Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

Oi fernandol

Estou foldando em um servidor XEON X3450 mas com os parametros simples só "-smp".

Tem alguma coisa a mais que poderia fazer pra tirar mais pontos desse micro ? Estou deixando 24/7 direto ele.

Obrigado pela atenção.

Ola Linomar.

Infelizmente não tem como tirar mais rendimento do seu Xeon, se ele tivesse mais núcleos seria possível utilizar o linux e pegar as bigadvs, que rendem mais, mas é necessário ter no mínimo 12 núcleos, sendo recomendado 16 núcleos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. meu cliente v6 gpu tá parando todo dia...

alguém sabe o que pode ser?

ele diz que tentou 5 vezes daí ele foi "dormir"

como pode isso?kkkkkkkk dormir em serviço...

Algumas WUs são bugadas, reinicia a máquina que deve voltar ao normal se ele pegar um outro tipo de WU, aqui já passei por isso, mas pode ser overclock demais na VGA também, menos provável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Estou atualmente foldando em um DC E2180, equanto não chega minha placa mãe do PC com I5 2500k.

Queria saber se há como, salvar o trabalho que está em progresso nesse pc com DC, para resumi-lo no pc com I5.

Outra dúvida há como unir o processamento da VGA com o do Processador em um único cliente?

Qual cliente devo passar a usar quando for utilizar o i5? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou experimentando o F@H partir de hoje.

Estou nas minhas 1ªs WU.

Segui o tutorial do cliente V7 certinho e peguei 2 WU.

Quero só tirar algumas dúvidas:

1ª: Li em alguns dos tópicos sobre o assunto que seria interessante alterar a afinidade do processador para se adequar à SMP à VGA... dessa forma fiz assim:

O processo chamado Fah_core_3.exe setei para ficar com afinidade aos 5 núcleos do X6.

E o processo Fah_core_15.exe setei para a afinidade como o último core, nesse caso o 6.

Seria o correto? Veja na imagem abaixo como fica os núceos.

O X6 ta rodando a 4.0Ghz para não forçar muito e a GTX460 está em 850/1700/2100.

Veja as 2 WU abaixo e a temperatura do sistema. Tá legal?

Ahh fiz issO

"Bom não custa nada relembrar; aos que usam o cliente V7, não se esqueçam de colocar na aba superior esquerda em advanced, depois vá em configure, advanced, e coloque a primeira opção em slightly higher, checkpoint frequence para 3 minutos e finalmente verbosity para 5. Explicando, a primeira opção vai fazer com que a prioridade do FAHCore seja alta e vai processar mais rápido, a segunda opção faz o FAH salvar o trabalho a cada 3 minutos ao invés de 15, se tiver um problema ele vai ter um status salvo mais recente e finalmente o verbosity 5 vai colocar mais opções no log do FAH. Note isso para mim é obrigatório, tanto no V7 como no V6, muito mais do que -advmethods, ao menos no meu caso, espero ter ajudado amigos, um abraço e keep folding."

processos.png

WU_SMP.png

WU_VGA.png

temps.png

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Matheus!!! Creio que não há necessidade de você deixar um núcleo só para VGA. Até porque como você mesmo pode ver seu X6 está em 86% e com isso seu SMP demorará ainda mais para ser concluído.

Tente apenas alterar a prioridade de baixo para normal ou acima do normal no FahCore_15 e monitore o houve uma perda de PPD na vga.

Mas não esqueça de setar afinadade do cliente SMP nos 6 núcleos do X6.

Seu PPD atual está em 15761, então veja se com essa alteração aumentará os PPD.

Note que para o calculo do PPD o cliente faz a média dos três últimos andamentos. Ex.

...

12:18:52:WU00:FS01:0xa4:Completed 980000 out of 2000000 steps (49%)

12:35:15:WU00:FS01:0xa4:Completed 1000000 out of 2000000 steps (50%)

12:51:38:WU00:FS01:0xa4:Completed 1020000 out of 2000000 steps (51%)

...

Sendo assim, aguarde a conclusão de 3% da VGA e do SMP para se ter o valor do PDD atual. Se possível não utilize o computador durante o procedimento.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Estou atualmente foldando em um DC E2180, equanto não chega minha placa mãe do PC com I5 2500k.

Queria saber se há como, salvar o trabalho que está em progresso nesse pc com DC, para resumi-lo no pc com I5.

Outra dúvida há como unir o processamento da VGA com o do Processador em um único cliente?

Qual cliente devo passar a usar quando for utilizar o i5? :huh:

Opa, quando você migrar para outra máquina é provável que terá que fazer uma nova instalação do seven, então é só copiar a pasta do folding e criar um novo atalho para o executável na máquina nova, o processador novo continuará a processar a mesma WU, mas provavelmente perderá o bônus, porque o F@H parece que detecta alteração de hardware quando este é o CPU, mas VGAs, como não tem bonus não muda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei a foldar com tudo aqui, o frio esta viabilizando isso, mas eu tirei o over do X6 porque fiquei sem saco de ficar testando estava dando erro em 3.7 e eu tirei logo. Bom o mais curioso de tudo é que eu fuceirei o PC tanto que agora os videos estão sendo exibidos sem problema nenhum fluidamente = 560ti foldando e gurizada nem se deu conta do folding ativo lá na barra, arrisquei jogar um black ops e também rolou normal com as configs da instalação, estou me desdobrando aqui para resolver umas pendencias mas breve eu posto um vídeo desta façanha, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei a foldar com tudo aqui, o frio esta viabilizando isso, mas eu tirei o over do X6 porque fiquei sem saco de ficar testando estava dando erro em 3.7 e eu tirei logo.

Pelo visto terei que tirar o over também.

Mesmo em 4.0 com WC e nao passando de 46º o núcleo e 35º os cores, sempre ta travando os processos do folding.....

Até tinha dado uma pausa esses 2 dias...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa novas pessoal. Já estou com a GTX 550 TI da EVGA em mãos. Nâo é a versão SC, mas sim a FPB, que já tem um over de fábrica. Minha placa mãe deu conserto \o/ e foi postada de volta pra mim na sexta. Agora é esperar ela chegar, montar tudo, afinar o over do X6 novamente e voltar ao folding. Creio que até o fim da semana que vem esteja foldando, visto que a placa mãe chega entre quarta e sexta-feira dessa semana que se inicia.

EDIT.: Tudo montado, funcionando e foldando com o cliente V7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Diegao67 a FPB Free Performance Boost pode ter a BIOS atualizada e ficar com o over permanentemente, eu tive experiências com as GTX 460 que tem uma fan page onde se baixa tudo para ela, a 550ti você teria que dar uma pesquisada para saber. Allansud foldar com HD é osso rsssss quer rolar a VGA em uma GTX 460 não ? Rssssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém já conseguiu fazer mais de 7108 PPD com uma ATI RADEON 6870 ?

Cara, aqui quando utilizava minha 5770, @ 900MHz core 1275MHz memo, fazia 6.400 PPD.

Diegao67 a FPB Free Performance Boost pode ter a BIOS atualizada e ficar com o over permanentemente, eu tive experiências com as GTX 460 que tem uma fan page onde se baixa tudo para ela, a 550ti você teria que dar uma pesquisada para saber. Allansud foldar com HD é osso rsssss quer rolar a VGA em uma GTX 460 não ? Rssssss.

Valeu pelas informações Dawson.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia pessoal, depois de um bom tempo longe do fórum, mas ainda foldando com alguma regularidade, algumas semanas atrás ganhei um novo integrante pra rodar os projetos e dar uma folga pra placa de vídeo: um FX-6100, pro lugar do athlon 620 (que eu não usava pra folding porque rendia bem menos que a placa de vídeo (uma HD 5750)).

Seguinte: depois de passar a ganhar o bônus só tem vindo WU dos projetos 7808 e 7809 pra mim, que demoram mais de um dia pra foldar, mas dão praticamente 8000 PPD (quase o dobro do que dá a placa de vídeo), se o PC ficar só rodando o folding e sem pausas (e esse é o problema, pra mim, ficar sem o PC um dia inteiro).

Tem alguma maneira de eu forçar a só pegar WUs menores que essas? (eu botei pra testar a tag "max-packet-size = small", mas só vai dar pra ver se funciona quando a WU atual terminar, lá pra meia noite).

Só pra situar: o arquivo que baixa compactado tem uns 2,5 MB, descompactado vai pra quase 6 MB e aparentemente depois de foldar ele retorna um arquivo de uns 4 MB.

Teria alguma outra coisa que daria pra tentar?

[ps.: o fórum tá meio parado mesmo ou é impressão minha?]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fórum ta paradão...

Olha só, tu ta pegando WUs do core A4, rendem pouco, coloca o parâmetro A3, ou baixa o cliente console e usa esse parâmetro, tu tem que fazer uns 12K de PPD se não me engano, aqui no quad 9950 eu faço mais de 10K, imagina com um 6 cores, tem que ser muito mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena o fórum parado :s

mas beleza, vou ver como faz pra puxar as A3 aqui...

só mais uma pergunta: TPF aí tá dando quanto nas WUs do A3??

eu to querendo diminuir bastante o TPF pra fazer "burst" de folding [até umas 6h direto] e depois usar um pouco o pc e ficar nessa...... A4 tá dando 1 dia e 4 horas pra rodar a WU e se eu fico mexendo no PC o tempo pra entregar cresce demais!

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...