Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dando problema por causa do HD?!


Portug4l

Posts recomendados

Seguinte,

Meu computador está dando vários problemas, mas quis colocar na área de HD, porque creio eu que o mesmo seja a causa de tantas aflições.

Eu montei um computador com as seguintes configs:

PROCESSADOR INTEL CORE I3 530 - 2.93GH/Z

PLACA MÃE - GIGABYTE H55M-S2

MEMÓRIA 2X2GB KINGSTON 1333MH/Z (DUAL-CHANNEL)

PLACA DE VÍDEO GEFORCE/POINTS OF VIEW - 1GB

HD - 500GB / MODELO: ST3500418AS (HD1/SISTEMA)

HD - 500GB / MODELO: ST3500641AS (HD2/QUEIMADO)

Então... Quando eu montei esse computador, eu tinha colocado o HD1. Usei uns cinco meses, normal, depois disso começou a fazer um barulho, tipo de abelha (bzzzzzzzzz), achei estranho isso, antes eu achava que não vinha do HD, mas logo confirmei minha especulação; era o HD1. Criei um tópico aqui no CH, sobre o mesmo e lá eles me disseram para eu contatar a garantia. Eu o fiz, mas logo desisti por causa da burocracia... Fiz o teste na Seatools e apontou um erro... Enfim.

Tópico do HD1 com zunido:

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-500-gb/902445?t=902445

Deixei o HD1 de lado e peguei um outro HD que eu tinha guardado. O HD2. Coloquei o mesmo pra trabalhar, e o barulho sumiu, os programas rodavam normalmente, foi uma maravilha. Semana passada, eu abri o PC para limpá-lo, tirar poeiras, renovar pasta térmica, etc. Quando eu ligo o mesmo, nada acende... Nenhum LED, nada. Eu fiquei transtornado, não sabia mais o que fazer, tira fonte, recoloca fonte, tira, bota, tira, bora. rs

Resolvi então fazer o teste sem o HD2, FUNCIONOU!

"Ué, pera aí, vou colocar de novo..."

"Ihhhh, meu HD foi embora, entrou em curto"

Bateu aquele gelo na espinha... Tudo que você guardara, foi-se. Você fica num estado... Eu estava muito desesperado. Vi que a placa lógica do HD estava em curto (SOMENTE A PLACA LÓGICA). Desparafusei a PL e a liguei só, foi aí que relaxei... Vi que somente a PL estava em curto e dava pra recuperar os dados do HD.

Vocês teriam alguma ideia de como consertar essa tal placa, para que eu possa pelo menos possa recuperar meus dados? E outra... nunca deu se quer, um estouro ou cheiro de queimado.

--------------

Voltando ao HD1,

Infelizmente com a perda do HD2, eu tive que voltar a usar o problemático HD1. Parece que HD1 piorou de situação... Toda vez que ele entra em estado de hibernação, o computador começa a apitar (bzzzzzzzzz) e desliga e quando volto a religa-lo no botão, ele liga 3 segundos e desliga, liga 3 segundos e desliga... Tem que tirar da tomada e esperar, pra depois voltar a ligar. E também, quando eu ligo às vezes, entrando no SO ele dá despejo de memória física (a famosa tela azul) e reinicia.

Será que podemos chegar à solução dos seguintes problemas... Por partes?

Obrigado gente.

T++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERAAAAAAAAAAA!

Eu consegui resolver o problema do HD2, eu consegui concerta-lo.

Era um diodo que estava em curto!

Quem quiser uma dica de como resolver o problema da PL em curto, fale comigo... Agora só falta resolver o problema do HD1.

Grazie.

ATENÇÃO: O problema do diodo só é resolvido, se o HD não liga com o PC. Se tiver derretido, ou estourado algo na placa, é LIXO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...