Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado até R$100, aproximadamente.


Posts recomendados

Olá, meus amigos. Como vão? :lol:

Após um geladíssimo copo de água gelada me ter feito duvidar da confiabilidade dos ditos "teclados a prova d'água" (Leia apenas se tiver interesse em saber mais detalhes sobre o ocorrido e os problemas:

Voltando para a frente do meu computador com minha ainda quente pizza de calabresa, eu, com minha maravilhosa coordenação motora, deixei um copo com água cair em cima de meu teclado (G700, linha X7 da A4Tech) que, até onde sabia, era "a prova d'água" (apesar de meu tempo com ele já ter excedido em uns 6~8 meses a garantia de 1 ano). Quase não me preocupei, confiando no título que tanto me agradava do teclado. Porém, achei melhor secá-lo com um pano, deixá-lo sob o vento. Comi minha pizza, que já não estava mais tão quente quanto antes. Peguei o teclado de onde tinha deixado secando, fui testá-lo: Ele apresentava um problema chato: Eu apertava uma tecla, me era devolvido outras tantas que não haviam sido pressionadas (ex: eu apertava o "O" e saia "uio"; O "M" e saia "m,/") Isso ocorreu em toda a região em volta do "h-j-k-l", desde o 6 até o ; e /. Depois de um tempo as teclas simplesmente pararam de funcionar, agora estando só funcionando o teclado numérico e umas 4 ou 5 teclas do teclado "principal"

), estou precisando de um teclado novo, no qual pretendo gastar até, aproximadamente, 100 reais, que é o que posso no momento. Eu realmente achava legal o meu G700, apesar de ele não ter nada de especial (ênfase no nada, depois do ocorrido). Por isso, estava em dúvida entre alguns modelos, e gostaria de pedir opiniões e sugestões de outros.

Os modelos que eu estava pensando eram dois, ambos da A4Tech (não vi nenhum de outra marca, ainda, por isso sugestões seriam muito bem recebidas :D):

A4Tech KD-600L (Cara, backlight é uma coisa de doido, lindo demais.)

A4Tech G-800 (Quantas teclas configuráveis!)

(Evoluções/variações desses modelos seriam legais, também, se existirem.)

Sinceramente, não sei o que é bom ou ruim, desconheço grandes variações de teclados e essas coisas, então fica por vocês. Algo bonito seria legal, como o primeiro que passei, que achei show de bola. :lol:

Gostaria que me dessem uma(s) opção(ões) de marca, também, pois não quero me prender só em uma marca. :D

Não sei se muitos atalhos/teclas multimídias/configuráveis/backlights são realmente úteis, então se tiverem experiências com isso não deixem de me contar. =D

Bom, muito obrigado. Perdõem a falta de concisão, é mal de família. :lol:

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu já vi bastante teclados assim, mas não sei te dizer marca nem modelo.. tem uns bem legais da razer, só que aja dinheiro...

Vixe, rapaz, aí é duro. Não pretendo investir muito em teclado, não. Haha.

Estou pensando em pegar o G-800v. Me parece mais conveniente ter atalhos do que ter luzes, apesar do outro ser irresistivelmente bonito. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico... Em teclados também existe aquele lance que tem nos mouses de tempo de resposta, essas coisas ? Na verdade, que tem eu sei, mas realmente faz tanta diferença quanto nos mouses ?

edit: olhe esse review que achei do CdH, 40 teclas pra macro.. leia o review e dê uma pesquisada, parece ser bom.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Teclado-Valo-da-Roccat/2379

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom amigos o post já tem um tempinho, mas como teclado para gamer é uma dúvida recorrente vou dar a minha humilde opinião, primeiramente sou gamer e estou agora com um péssimo Tékrado, estes dois supra citados pelo nosso amigo Drudi2010 estão na minha lista de possíveis aquisições, mais para o lado do G-800v que é voltado para gamers, bem o backlight também é uma coisa que me interessa no KD-600L, mas ele como a maioria que tem não é voltado para game, somente modelos caros e fora de questão. Bem o teclado para game se destaca primeiramente por 2 motivos básicos: 1-tem mais teclas de função e possibilidade de se configurar macros, muito útil em games de RPG e afins. 2- Ele deve possuir uma função chamada Anti Ghosting, que é a capacidade de se pressionar 3 ou mais teclas simultaneamente sem o Windows entender que é um duplo pressionamento e barrar os comandos do teclado como foi citado pelo nosso amigo El Kabum, note que o aviso de duplo clique é desabilitável, mas a interpretação dos comandos é característica do teclado, um bom teste é com o GTA pressiona-se W+S+A ou D para o carro ficar fazendo o que chamam de zerinho, ou seja acelerando parado rodando e desenhando um círculo no chão. Isso parece uma babaquice rsssssss mas é um dos testes utilizados, claro basta ir no youtube e colocar anti ghosting test que vai aparecer vários testes, existe um software gratuito excelente chamado Aqua Keys Test http://geekhack.org/showthread.php?6643-Tool-Aqua-s-KeyTest-Freeware ele testa se o teclado tem esta funcionalidade. Bom em resumo é isso, gostaria de quem tem este teclado, o KD-600L, fizesse este teste do Anti Ghosting para nós, seria ótimo, ah aproveitando o ensejo fujam deste teclado

neste excelente vídeo um amigo carioca testa o teclado Everglide DKTBoard Aluminum e vai dar para entender o que eu falei, ele é bonitinho mas ordinário rsssssssss, quase comprei um. Bom espero ter ajudado, qualquer coisa estamos ai, um abraço e tudo de bom sempre.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah Fixpitt, você comprou o G-800v mesmo cara ? Mas não tem graça nenhuma nem novidade, é um excelente teclado nota 10 pra você rssssss, esse já é velho conhecido eu quero saber é do danado do KD-600L que é novo na praça. Brincadeiras a parte suas impressões são sempre bem vindas amigo, aqui a gente brinca se diverte e se informa sempre (pelo menos eu...), to acompanhando , um abraço ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme tinha dito anteriormente, comprei o G-800V e ele chegou ontem, tive a oportunidade de testa-lo um pouco apenas.

É um ótimo teclado, confortavel, tem um apoio para as maos, teclas muito macias, 15 botões customizaveis em lugares muito bons, além da função de desativar a tecla windows e inverter o caps com o ctrl para facilitar.

Estou apanhando muito ainda para acostumar com ele, já que a barra de espaço é quase 50% menor, mas nada problematico, preciso apenas de mais pratica mesmo.

Recomendo demais para quem quer um teclado gamer barato, bom e com muitas funcionalidades.

Só nao achei ele bonito hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...