Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 1600


Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

Estou precisando muito de uma ajuda de quem conhece, e por isso pensei logo no Clube do Hardware, que sempre me ajudou quando se fala em computadores.

Bom, estou numa dúvida cruel entre qual dos dois micros comprar. São eles:

1 - *****/infoprod.php?cod=505

2 - *****/infoprod.php?cod=528

O que tem de bom em um, não tem em outro, e vise-versa.

Pois então, analisando os componentes e configurações de cada um deles, qual vocês me recomendariam?

Lembrando que o meu principal objetivo é jogos (Skyrim e coisa do tipo).

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um orçamento na Kabum deixando a fonte para a loja Just Shop ou MegaMamute ou Guerra Digital e faça isso:

AMD Phenom X4 960T

Gigabyte M68MT-S2P

4GB DDR3 Kingston

HD500GB Seagate/WD/Samsung

HD6850 Sapphire/XFX/PowerColor/HIS/MSI

Fonte Seasonic 430 ou Antec HCG-400 ou Antec 400C

Gabinete Thermaltake V4

ou:

Core i3 2100

MSI H61M-P21

4GB DDR3 Kingston

HD500GB Seagate/WD/Samsung

HD6850 Sapphire/XFX/PowerColor/HIS/MSI

Fonte Seasonic 430 ou Antec HCG-400 ou Antec 400C

Gabinete Thermaltake V4

Entenda que há prós e contras na escolha do processador. O Core i3 2100 se sai melhor em aplicativos que usam um ou dois núcleos, mas a maioria deles antigos. O X4 960T permite overclock e se sai melhor em aplicativos multi-tarefa, além de vir com placa-mãe mais equipada. Seu bolso escolhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um orçamento na Kabum deixando a fonte para a loja Just Shop ou MegaMamute ou Guerra Digital e faça isso:

AMD Phenom X4 960T

Gigabyte M68MT-S2P

4GB DDR3 Kingston

HD500GB Seagate/WD/Samsung

HD6850 Sapphire/XFX/PowerColor/HIS/MSI

Fonte Seasonic 430 ou Antec HCG-400 ou Antec 400C

Gabinete Thermaltake V4

ou:

Core i3 2100

MSI H61M-P21

4GB DDR3 Kingston

HD500GB Seagate/WD/Samsung

HD6850 Sapphire/XFX/PowerColor/HIS/MSI

Fonte Seasonic 430 ou Antec HCG-400 ou Antec 400C

Gabinete Thermaltake V4

Entenda que há prós e contras na escolha do processador. O Core i3 2100 se sai melhor em aplicativos que usam um ou dois núcleos, mas a maioria deles antigos. O X4 960T permite overclock e se sai melhor em aplicativos multi-tarefa, além de vir com placa-mãe mais equipada. Seu bolso escolhe.

Obrigado, Progamer.

Então o X4 960T é mais vantagem, caso eu esteja disposto a gastar um pouco mais?

Com essa configuração, sou capaz de rodar um jogo tão pesado quanto GTAIV, por exemplo?

Usarei o PC numa TV de 32", por HDMI. Saberia me dizer se esta configuração atende à resolução correspondente, no caso de jogos?

Fiz o orçamento aqui, realmente atende às minhas expectativas de gasto.

Grato mais uma vez, e no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo verifique se seu Home tem entrada Coaxial Digital Optica ou Coaxial Digital Analógica só para saber o que recomendar. Se não sabe olhar informe o modelo do seu home. Abraços.

Julio, estarei comprando um Home com entrada de audio digital. Não escolhi ainda entre Optica ou Analógica. Qual a mais em conta, considerando Custo/Benefício?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha depende muito. O cabo digital não pode sofrer dobras. Logo acho que só compensa se o micro estiver próximo ao Home. Se o micro fica "longe" do Home, use o analógico mesmo. Mas é bom verificar se a Placa Mãe possui a saída caso contrário terá que usar um cabo P2 > RCA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende. Se você for usar a saída P2 (aquela saída verde) não precisa. Se quiser usar as outras coaxiais digital e analogica, terá que trocar a Placa Mãe ou comprar uma Placa de Som.

Se você não liga pra essas coisas de som, use a saída P2 mesmo.

Avalie também a possibilidade de um Home Edifier caso a grana estiver pouca ou algum do estilo Onyko se estiver mais grana disponivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei aqui sobre os dois, e não conhecia o Home Edifier.

Me parece que a diferença do HE para o Onyko é a que o HE não tem a central (com processador, leitor, etc), somente o input do PC e a distribuição direta para as caixas, correto?

Olhando por este lado (e levando em conta que só quero o surround para o PC), é mais vantagem um HE, certo? Ou o Onyko tem alguma vantagem que não notei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso mesmo, porém o Onyko tem uma gama de saídas e entradas caso utilizar e é mais potente também.

Se você vai assistir filme sozinho numa sala pequena perto do PC, o Edifier lhe serve.

Pesquise bem com pessoas que tem esses aparelhos. Se tiver alguma loja que costuma ligar os aparelhos para escutar, do tipo fnac, fastshop, vale a pena testar na loja. Visite o setor de caixas acústicas também.

Fora isso está resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...