Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atribuir Apresentador ao PowerPoint (exclusivamente)


jcem

Posts recomendados

Olá pessoal,

Utilizando um computador com um telão juntamente com o powerpoint é possível executar a apresentação no telão e observar informações do slide no monitor principal.

Mas durante a apresentação, o computador não pode ser utilizado, pois o dispositivo "apresentador", funciona como um teclado. Inclusive o windows o reconhece como um dispositivo duplo (teclado/mouse) na seção "Dispositivos e Impressoras".

Sendo assim para que o apresentador funcione, o powerpoint deve estar com a janela ativa, assim ele recebe os comandos do apresentador (a exemplo do que acontece com o mouse e teclado).

O problema é que durante uma apresentação é necessário que um assessor continue a utilizar o computador providenciado diversas coisas. Mas isso impede que a apresentação flua.

Assim sendo gostaria de saber se existe como atribuir o dispositivo "apresentador" para funcionamento exclusivo no powerpoint.

Digo isto, pois se os comando recebidos foram enviados exclusivamente para o powerpoint ao invés do desktop, então a apresentação fluirá normalmente mesmo quando o assessor utilizar outros programas.

Se isto não for possível através de configuração do próprio windows, talvez exista algum programa que faça este serviço.

Quero direcionar os comandos recebidos do apresentador diretamente para o powerpoint independente deste estar com janela ativa.

Você podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...