Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset i945GC vs 4 GB de RAM - problema com memory remap


Guilherme Ribeiro

Posts recomendados

Estou com um problema do windows 7 64 bits, ele nao reconhece os 4 gb de memoria q coloquei nele, estava lendo um topico e uma pessoa conseguiu resolver, eu ja fiz o esquema la do msconfig pra liberar a memoria maxima, e mesmo assim n deu certo, também achei sobre a bios o tal do memory remap, e disseram q era na opcao chipset, como minha placa-mãe e um pouco antiga, ela nao tem essa opcao memory remap, alguem poderia me ajudar ?

PQAAAO61l4Uw6ZuoelGkcpENs4-DyFrkJwLsBLcUtkQw_X7-1TImLyUhhCT3hLyse7GgrGR7VBpe7jaVbXvkFfDnomgAm1T1UMsa4hTrCvkPCQZXdvPtI865_KdO.jpg

OwAAAJbWpZw6mOdCDvQC_d9GbJGYAOx2nKX4QbgoVu1y1g4hpAq3Nlnrlup-dtz8EPO9tBGOcZfDmpllyNC6aJfm7sEAm1T1UCNLBWWgARh1SIxkBNh5Tdzorhf0.jpg

OwAAABvvGnH0RGlYytdcRDcdY5_lZz3ZwbtbsxHHLvzDIRJo-3G-40GTnhlCpRIRf0iPVITUZVAZ6abalUrHaP6anFgAm1T1UMdXp1eU-B8G8AMv_w-Hiu_2kJis.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chipset da Placa Mãe i945GC

Amigo, esse chipset só consegue indexar no máximo 4GB de memória total, ou seja, memória física (RAM) e memória virtual, se você por 4GB de RAM, preenche todo o suporte a indexação. Com o uso do Remap, o O.S mapeia para a memória virtual os endereços fixos (usado para alocar hardwares), como no seu caso, todo o espaço de memória está na RAM, não sobra memória virtual pra isso, então não há como remapear os endereços fixos, eles não deduzido do conteúdo da RAM mesmo. Quanto mais dispositivos seu sistema tiver, mais ele irá consumir RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso uma placa de video g210, e uma placa de som offboard, isso puxa alguma memoria, entendi nada do q você disse ... so terei 4 gb se eu colocar 4 gb ? eu tenho 2 pente de 2 gb markvision um 800 e o outro 667

4GB é a capacidade máxima de indexação para esse chipset 2^32bits => 4GB

Com 4GB de RAM ou menos, sempre será 4GB de memória, portanto, sempre será deduzido dos 4GB de memória (quer seja RAM ou não) o equivalente aos endereços fixos e caso você use o vídeo on, a quantidade de RAM reservada.

Exemplo: PCI-E precisa de 512MB pra funcionar, isso que dizer que 4096 - 512 = 3,58GB estarão disponível par o O.S que seja x64 ou 32bits. Contando os outros dispositivos instalados no seu sistema, somará cerca de 750MB de endereços reservados, ou seja:> 4096-750 = 3,2~3,5 é o que seu O.S terá disponível, mesmo com a ativação do Remap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então quer dizer q essa placa-mãe nao vai conseguir detectar os 4 gb de ram certinho ? mudei de S.O to usando xp 64 bits e ainda detecta 3.12 ... qual placa-mãe você me indica q seja lga 775 ?

acabei de fazer um teste aqui, tirei a placa de video pra ver qnt de memoria iria ter, e a memoria diminuiu um pouco, tava com 3.12 gb de ram depois q tirei a placa de video fiquei com 3.11 de memoria, pelo o que eu vi n a placa de video n puxa 512 de memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Tenho algumas duvidas:

1- É melhor eu trocar de placa-mãe e pegar uma que reconheça os 4GB de RAM, ainda que não tenha suporte ao dual channel? Pelo que vi nesse tópico, http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-teste-memoria/484162, a diferença é pequena entre single e dual channel.

Para você que joga, a diferença maior se faz na troca da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...