Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook HP ou LG, qual escolho?


MichaelDTA

Posts recomendados

Olá pessoal, quero comprar um notebook novo para poder jogar online com gráficos Low-Medium (Ex: World of Warcraft Wrath of the Lich e Cataclysm) e de vez em quando mexer com edição de imagens, mas estou em dúvida quanto aos notebooks que pesquisei abaixo:

HP G42-373BR

AMD Vision Premium Turion™ II Dual-Core Mobile P560 2,50 GHz Cache 2 MB L2

4 GB DDR3 1333 MHz

HD 500 GB SATA 7200 RPM

AMD Radeon™ HD 6370M

14" LCD LED

Bateria Íon de lítio de 6 células 47 WHr

Windows® 7 Home Basic autêntico

HP G42-371BR (LE704LA)

AMD Turion II Dual Core P560 de 2.5 GHz 2MB de cache level 2

2 GB DDR3 (1 x 2048 MB)

HD 320 GB SATA (7200 rpm)

AMD Radeon HD 6370

Monitor LED HP BrightView de 35,5 cm (14”) de alta definição (1366 x 768)

Bateria de íon lítio de 6 células (47 WHr)

Windows 7 Home Basic original de 32 bits

LG A410-5300

Processador Intel® Core™ i5–480M de 2,66-2,93GHz 3MB Cache

Tela 14" LCD LED

Memória RAM 4 GB DDR3

HD 500 GB

Placa de vídeo NVIDIA GeForce 310M

Bateria 6 células

HP Pavilion DV5-2112BR (WY166LA)

Processador AMD Athlon II Dual-Core de 2.1 GHz para notebooks P320 Cache L2 de 1 MB

memória de 3GB

Gráficos ATI Mobility Radeon HD 4250 Integrada

HD 320 GB (7200 rpm)

Monitor LED HP Brightview de 14.5” e alta definição (1366 x 768)

bateria de Íon-lítio de 6 células

Windows 7 Home Basic original

Todos esse notebooks tem placas de vídeo onboard, mas gostaria de saber qual deles seria o melhor pra jogar online com gráficos pelo menos no Low sem lag? Desde já agradeço toda ajuda, sugestões, críticas e atenção. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo! Elas responderão bem quando eu for jogar online tentando colocar os gráficos no medium?

E esse outro aqui gente:

HP Pavilion DV4-2140US

2.3GHz VISION Technology Premium from AMD with AMD Turion II Dual-Core Mobile Processor M520 1MB L2 Cache

Memória 4GB

ATI Mobility Radeon HD 4200 Graphics

HD 320GB (7200RPM)

Tela 14.1" Diagonal WXGA HD HP BrightView Widescreen Display (1280 x 800)

esse notebook está no mesmo nível dos outros HP G42-371BR e HP G42-373BR tratando-se das placas de vídeo? Quero dizer, com esse HP DV4 vou conseguir jogar online com gráficos pelo menos no Low sem lag? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, esse é video onboard.

Se vai poder jogar pelo menos no medio depende do jogo, os mais pesados talvez fiquem com bons fps só no low.

A HD6370 é uma placa simples, tem 80 shaders a 750mhz, da pra rodar praticamente qualquer coisa, mas não é aquele desempenho.

A HD6480G do samsung tem 240 shaders a 444mhz (nao é só multiplicar pra saber a performace, mas pra dar uma noção), razoavelmente melhor. O unico detalhe ruim do samsung é que ele vem com só 2gb e sem dual channel, o ideal seria comprar mais um pente de 2gb, havera ganho nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TijoloEspacial

Obrigado pela dica e me interessei pela placa Radeon HD 6370, pois não busco gráficos exorbitantes, pra mim contando que dê pra jogar online no Low sem lag tá beleza pra mim e acho que essa deve atender tranquilo né?

Agora estou com medo de 1 coisa: eu vi alguns tópicos por aqui no fórum e de outras pessoas pela internet reclamando da marca HP e estou com medo de comprar e me arrepender! Gostei muito mesmo desse HP G42-373BR, mas será que daqui a pouco tempo de uso ele pode fritar ou travar do nada? Na sua opinião, é uma marca recomendada?

Obrigado de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto bastante da HP, mas esses turions e phenons principalmente as vezes esquentam demais, já sao processadores antigos. Os atuais são esses Llanos fusion APU, A4 A6 ou A8, como o do samsung, q consomem bem menos, esquentam menos, tem cpu praticamente igual mas gpu melhor. Por isso acho o samsung tão boa opção.

Esses novos cpu da amd pra notes só tem um problema: mais gente querendo comprar do que conseguem produzir, e por isso são bem dificeis de se encontrar.

De qualquer jeito, eu não teria medo de comprar um HP com turion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas amigo, principalmente a explicação do super-aquecimento devido aos modelos antigo dos processadores amd como o turion e o phenom. Se souber de outros notebooks parecidos com os que nós discutimos aqui por favor poderia postar?

Por enquanto fico com o HP mesmo, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

Não querendo abrir novo tópico, gostaria de pegar carona nesse.

Estou querendo comprar um notebook para jogar wow também, achei um HP G42-371BR (LE704LA) barato, pois já tenho PC que roda wow full, o notebook seria para jogar no deslocamento do trabalho/residência (ninguém merece ficar 2h no ônibus da empresa a toa) com configurações básicas no mínimo mesmo. Esse modelo HP G42-371BR atende minhas necessidades? Esse modelo da Samsung que TijoloEspacial colocou roda o wow em quais configurações? Alguém indica um modelo com custo de até R$ 1000,00? (se gastar + minha mulher me tira o couro, basta o que gastei no PC).

Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Boa Noite.

Não querendo abrir novo tópico, gostaria de pegar carona nesse.

Estou querendo comprar um notebook para jogar wow também, achei um HP G42-371BR (LE704LA) barato, pois já tenho PC que roda wow full, o notebook seria para jogar no deslocamento do trabalho/residência (ninguém merece ficar 2h no ônibus da empresa a toa) com configurações básicas no mínimo mesmo. Esse modelo HP G42-371BR atende minhas necessidades? Esse modelo da Samsung que TijoloEspacial colocou roda o wow em quais configurações? Alguém indica um modelo com custo de até R$ 1000,00? (se gastar + minha mulher me tira o couro, basta o que gastei no PC).

Grato a todos.

Até R$ 1000 o G42-371 é a melhor opção para jogos, fez bem em usar este tópico ao invés de abrir outro sobre o mesmo assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa investir + R$ 500,00 e pegar esse outro notebook aqui?

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Philco/Notebook-Intel-Core-i7-Tela-14-8GB-HD500GB-DVD-RW-HDMI-14E-L684LM-Lavanda-Philco/49-82-107592

A duvida é só esse detalhe nas caracteristicas, vai rodar o wow?.

Placa de Vídeo Intel Graphics 3000

Memória para Vídeo (512MB Dedicado /1.6 GB Compartilhado)

Placa de Vídeo para Game Não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juninho807

Pesquisei sobre o HP G42-371BR (LE704LA) no site da HP, pois também pretendi comprá-lo pela razão do nosso amigo RyanAraujo para jogar WoW: WotLK e esse notebook vem com 2GB DDR3 e não com 4GB DDR3 como você havia dito, apenas fazendo essa observação.

@RyanAraujo

Eu já escolhi o HP G42-373BR com a ajuda do TijoloEspacial pois vinha com uma placa de vídeo AMD da linha 6000 offboard e com 4GB DDR3 de memória, na minha opinião essa é a configuração mínima para rodar o WotLK pois também jogo no meu desktop, se você olhar no site das CasasBahia e Extra vai encontrar esse notebook por uns 1300 ou 1400.

Quanto ao modelo do notebbok da Philco, eu não compraria, o conjunto em si é bom Processador+Memória, mas o que limita é a placa de vídeo Oboard da Intel, então acho que não adianta muito ter muita memória e muito processamento se não tiver uma placa de vídeo que não dê conta do recado. Poderia correr o risco de dar gargalo na GPU, pois um limitaria o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MichaelDTA

Estava vendo a diferença aqui entre o HP G42-371BR e o HP G42-373BR principal e a quantidade de memoria, como antes de fazer o upgrade em meu PC jogava WotLK com 2g de memoria com limitações apenas nos graficos, acho que vou optar pelo HP G42-371BR, pois vai atender a função de ficar craftando durante o translado casa/trabalho, mesmo porque minha 3G é um pouco limitada em velocidade.

No mais obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, antes de criar esse também li muitos tópicos aqui no fórum sobre notebooks ou desktops ideais para jogar, principalmente o World of Warcraft. Eu devo comprar o meu mais pra frente, to esperando o pagamento ainda hehe. Mas vou ficar ansioso no aguardo das imagens e a funcionalidade do note. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD6370 é uma placa simples... A HD6480G do samsung... razoavelmente melhor...

Na verdade, amigo, a 6480G é uma placa de vídeo onboard, enquanto a 6370M é uma placa de vídeo "de verdade" que normalmente vem com 512MB de memória dedicada.

A 6370M tem, desta forma, desempenho superior à 6480G.

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6480G.55685.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onboard, mas é um chip grafico completo. A diferença fica na memoria dedica mesmo, sendo que um dual channel ddr3 já consegue manter gpus mais fortes bem, talvez esse review tenha sido feito com uma configuração de memoria menos vantajosa, mas bom, por falta de reviews talvez eu acabei deduzindo errado.

Valeu pelo toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, acredito que a 6480 já dê uma boa performance em games.

O laptop da minha esposa tem processador AMD C-60 dual core de 1GHz e placa de vídeo onboard 6290 (bem inferior à 6480) e roda WoW lisinho no LOW com texturas em HIGH. A 6480, com certeza, já rodaria bem melhor.

-----

Obs.: O saldo do cartão de crédito deve liberar entre hoje e amanhã. G42-371BR, lá vou eu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, voltei novamente da minha saga à busca do notebook para jogar Wow pelo menos no Low sem lag, eu já tinha escolhido o HP G42-373BR com a ajuda do TijoloEspacial, mas gostaria de pedir novamente a ajuda de vocês para me ajudar no comparativo entre os dois notebooks abaixo:

HP G42-373BR

AMD Vision Premium Turion™ II Dual-Core Mobile P560 2,50 GHz Cache 2 MB L2

4 GB DDR3 1333 MHz

HD 500 GB SATA 7200 RPM

AMD Radeon™ HD 6370M

14" LCD LED

Windows® 7 Home Basic autêntico

Philco 14E-L584LM

Intel Core i5 2.3GHz Cache 3MB Chipset Intel HM65 (DirectX 10.1)

8 GB DDR3 1066MHz

HD 500 GB 5400rpm SATA

Intel Graphics 3000 Onboard

14" LCD LED

Linux Mandriva

Link: http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Philco/Notebook-Intel-Core-i5Segunda-gera%C3%A7%C3%A3o-Tela-14-8GB-HD500GB-DVD-RW-HDMI-14E-L584LM-Philco/49-82-107584/?cdp=3888-3518-5ED7-8C31&utm_source=emailbmc251111&utm_medium=emailbmc251111&utm_campaign=emailbmc251111&prc=41

Quanto comparativo entre os dois, pergunto mais especificadamente em relação à placa de vídeo, quero dizer se eu comprar esse Philco com bom processador+memória ainda sim terei problemas no desempenho gráfico por causa da placa de vídeo na hora que for jogar WoW?

Já li alguns reviews sobre essa placa onboard da intel e alguns de jogos no youtube e parece que ela roda alguns jogos de leve na boa (tudo no low), mas qual a opinião de vocês: permaneço com o HP? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto comparativo entre os dois, pergunto mais especificadamente em relação à placa de vídeo, quero dizer se eu comprar esse Philco com bom processador+memória ainda sim terei problemas no desempenho gráfico por causa da placa de vídeo na hora que for jogar WoW?

Já li alguns reviews sobre essa placa onboard da intel e alguns de jogos no youtube e parece que ela roda alguns jogos de leve na boa (tudo no low), mas qual a opinião de vocês: permaneço com o HP? Obrigado

Recomendo fortemente o HP pra jogos. A HD3000 roda sim alguns jogos, mas ainda assim é inferior a Radeon. Fique ligado também que 4GB para 8GB não faz diferença nenhuma, pois é praticamente impossível um usuário comum utilizar mais de 4GB. Também que o Philco, apesar do melhor processador, tem os gargalos da memória de 1.066MHz e do HD de baixa rotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
@Ediones

Obrigado pela resposta, foi muito esclarecedor! Continuo com o HP G42-373BR, alguém me recomenda uma base resfriadora para pôr sob o notebook? Dizem que esse HPs esquentam muito.

Valeu

Todo aparelho com vídeo dedicado tende a esquentar mais que aparelhos que contam somente com vídeo onboard. Quanto ao aquecimento a antiga linha DV6 que contava com chipsets da nvidia que tinham problemas crônicos que superaquecimento, a linha atual não sofre mais deste problema. Quanto a base é sempre bem-vinda mas não é obrigatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...