Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP - Problema bizarro com tela deslocada


thasr9

Posts recomendados

Olá, Pessoal!

É meu primeiro post no fórum. Não sabemos a quem recorrer. Essa semana surgiu um problema bizarro no meu laptop. ele nunca deu nenhum problema e esse é de matar.

Tudo começou um dia, quando liguei o laptop normalmente e, durante a inicialização surgiu uma linha bem fininha, branca, embaixo da tela do boot (desde a tela do logo da HP) e da tela inicial do windows. Depois disso, quando o desktop carrega, os sons são normais, o laptop ligou corretamente, mas a tela está toda preta (e, na verdade, está desligada, como se estivesse hibernando). entretanto, o computador está ok e ligado!

Para deixar o problema ainda mais bizarro, quando iniciamos em modo de segurança, a tela aparecia com o tal risco embaixo, como se ele estivesse dividindo a tela, como se a imagem estivesse deslocada para cima, "rolando" para cima, com a parte mais superior aparecendo embaixo, na faixa que fica embaixo da tal linha branca.

Tentamos restaurar o sistema várias vezes, para vários pontos diferentes. Tentamos reinstalar os drivers das placas de vídeo, tentamos entrar no boot para ver se encontrávamos alguma coisa, tentamos ver se não era problema na inicialização do windows... tentamos de tudo que conseguíamos tentar.

Enfim, para terminar a sequencia de fatos bizarros, quando mexemos em modo de segurança (qualquer coisa, na verdade) e reiniciamos o laptop, a tela fica normal, ele entra no desktop normalmente, como se nada tivesse acontecido. Aí, quando deixamos alguns minutos desligado, e ligamos novamente, lá vem de novo a tal linha branca, o tal deslocamento de tela e a tal tela preta no desktop...

Alguém aí sabe o que pode ser?

Meu laptop é um HP DV4-2080br

Placa de vídeo 1: ATI RADEON MOBILITY HD 4550 - 512mb

Placa de video 2: Intel HD Graphics Media Accelerator

Processador Intel Core i5

Windows 7 64bits Professional

Se precisarem de mais detalhes, avisem!

Esse negócio está me tirando o sono...

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...