Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Vagrant

[Resolvido] [Resolvido]Configuração até R$ 3200

Recommended Posts

Edit: Config final:

Pichau:

MB: R$519,99 Asus PZ68-V

Gabinete: R$259,99 Aerocool Vx_E_pro

sub-total pichau: R$ 859,29(Com Frete)edit: vou arrumar boleto segunda pois tirei a placa de video original

ML:

PV: 699,00 560TI Gigabyte

sub-total pichau: R$ 749,49(Com Frete)

Guerra Digital:

SSD: R$413,25 Corsair Force Series GT 60GB SATA III

Proc: R$569,05 I5 2500K

Fonte: R$251,75 Seasonic 620

Mem: R$189,05 (2x4) GeIL Enhance CORSA

Cooler Proc: R$69,35 COOLER MASTER HYPER 212 PLUS

DVD: R$57,00 Gravador DVD LG

HD para dados vou usar um de 1T que tenho aqui

sub-total Guerra: R$ 1.609,18(Com Frete)

Total: 3198,47(Com Frete)

----

Editado por Vagrant
Mensagens seguidas em menos de 24 horas. Use o botão editar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Ira fazer overclock ? caso não leve uma placa-mãe mais barata

- A 6950 não esta disponivel, pode optar por uma 560 ti que é quase mesmo desempenho e rodara tudo sem problemas.

- Só precisa de uma fonte dessas para altas placas de video ou se for usar 2 placas, caso não leve uma fonte menos potente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Irei fazer over sim, pelo menos 4300GHz diários.

Já troquei a PV pela 560ti dual cooler, agora estou satisfeito com a configuração, posso até colocar futuramente outra 560ti em sli quanto baixar o preço, que essa fonte segura, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a fonte dá conta do consumo de 500W máximo que sua configuração vai demandar com over e tudo. Não precisa de mais potência.

E um outro detalhe, pode ser coisa minha, mas esteticamente esse gabinete da Aerocool não me agradou. Já deu uma olhada no Cooler Master CM690 II na Guerra Digital?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for over somente no i5, a de 500 aguenta, mas se for over pesado e mais no SLI..., veja um link do consumo de um sistema com 560ti > link, mais o SLI, 500 ficaria bom, mas com overclock eu iria em uma melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelas respostas!

Olhei sim, inclusive já estava no carrinho lá no site do guerra, porém minha querida esposa pediu para ela escolher o gabinete e eu fiz esse agrado:lol:

No mais, alguma sugestão eu tá tranquilo assim?

Se for over somente no i5, a de 500 aguenta, mas se for over pesado e mais no SLI..., veja um link do consumo de um sistema com 560ti > link, mais o SLI, 500 ficaria bom, mas com overclock eu iria em uma melhor.

Mas a que vou pegar é de 620, daí vai trabalhar a 80% da carga que é onde rende mais correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma de 620w fica bom sim, somente com alto overclock precisa de melhor, a questão de 500 w seria sobre a resposta do colega.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, 285W com uma GTX560Ti num sistema como esse:

• Intel Core i7-965 processor (3.2GHz: 133MHz x 24)
    • Asus P6T V2 motherboard (Intel X58 Express with three PCI-Express 2.0 x16 slots)
    • 3x 2GB Corsair TR3X6G1333C9 memory modules (operating in dual channel at DDR3 1,600MHz 9-9-9-24-1T)
    • Corsair X128 120GB SSD running v1 firmware
    • Corsair HX1000W PSU
    • Windows 7 Home Premium x64
    • Antec Twelve Hundred Chassis

Pensando na configuração dele, ele tem um processador bem menos gastão que o 965. E como catda GTX560Ti consome 165W no máximo, fica 450W o consumo máximo. Um bom over do jeito que ele falou eleva o consumo para 500W, o que faz aquela fonte aguentar muito bem. Não precisa trocar...

E lembre-se que o consumo de 500W não é constante, em situação real, o sistema dele consumirá menos ainda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Ah, eu quis dizer sobre over nas 560ti também, mas acredito que a duvida do colega ja foi deseita.

Over em SLI GTX560Ti é desnecessário, pois o ganho não é bom em frente ao aumento de consumo e de temperatura...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tinha postado uma dúvida no tópico de fontes mas tu me tirou agora, valeu!

Esse modelo da 560ti que to pegando já vem com over de fabrica (820 > 900)

Qualquer coisa baixo o over na hora do sli(futuramente)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Realizada a compra, aguardando envio.

Obrigado a todos!

Pode fechar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais