Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Elite 332: Fazer muita ou pouca gambiarra?


RWayne

Posts recomendados

Olá senhores

Comprei um gabinete coolermaster elite 332, que só vem com um fan de 120mm atrás como exaustor e um duto de ar no gradeado mais alto dele, bem em cima do processador.

Para acompanhar, peguei também um fan de 120mm akasa viper. O problema é que só quando cheguei em casa que fui me perguntar: "Será que vai caber?". Pois é, senhores, de maneira normal acho que não cabe. Eu tive que fazer uma gambiarra aqui para prender o akasa viper aproveitando os "furos" dos dois gradeados (tive que remover o duto de ar para isto), mas uma pequena parte do viper ficou em região não-gradeada da tampa lateral. Acho que não terei problemas com isto já que meu objetivo é jogar vento em cima do processador.

Ainda não liguei a máquina para testes pois estou esperando o monitor chegar.

Então, isto que eu fiz é prejudicial, ou é uma coisa comum que todo mundo faz? Alguma sugestão do que posso fazer para prender esse akasa viper de maneira melhor e mais eficaz no interior do gabinete?

ou devo manter o duto de ar e usar o akasa viper apenas como fan frontal jogando ar para dentro do gabinete, com o que já vem com o gabinete como exaustor?

PS: A integridade física do gabinete foi mantida. A do fan também.

Se alguém achar necessário, posso tirar umas fotos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Wayne!

Primeiro: Você tem placa de vídeo ou usa apenas a onboard da placa mãe?

Segundo: Porque não manteve o duto de ar e fixou o Viper na furação da parte inferior da tampa lateral? Por isso perguntei se tinha placa de vídeo, pois no parte inferior, essa ventoinha iria ser usada para resfriá-la. Parece também que essa é a localização mais eficaz se couber nessa furação...

Terceiro: Não prejudica nada, mas conseguiu fixar todos os parafusos nessa furação? Se sim, ok! Parece que a furação do duto é de 80mm...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eagleye

Vou usar uma placa de vídeo, mas ainda não chegou. Será uma GTX 560.

A parafusação do duto de ar é de 80mm. Procurei um daqueles adaptadores de 80mm para 120mm mas não encontrei para vender em lugar algum. Se puder me indicar onde comprar um, serei eternamente grato.

A parte inferior é 120mm x 9mm, enquanto o fan é de 120mm x 120mm. Ele não cabe direito em nenhuma das duas posições isoladamente. Consegui fixar o fan adequadamente sim, não treme e está bem preso à tampa lateral. Coloquei sobre o processador pois é a primeira opção indicada pelo tutorial daqui de como montar um gabinete ventilado. Estou seriamente pensando em tirar um dia, futuramente, para abrir uns furos nesse gabinete, mas gostaria de evitar isto.

Obrigado pela resposta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...