Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo algumas dúvidas.


Allan Teixeira

Posts recomendados

Bom dia amigos tenho algumas dúvidas que com certeza não são apenas minhas, é correto ou pode causar algum problema desfragmentar um HD externo? há algum cuidado que deve se tomado quando se passar um antivírus em um HD externo? é verdade que alguns programas de limpeza como o CCleaner ou similares pode danificar e posteriormente o HD externo terá que ser formatado? o que se pode fazer para prolongar a vida útil de um HD externo? quais programas deve se utilizar para se otimizar um HD externo? :D

Acredito que estás dúvidas sejam bem interessantes para todos, e como não tem tantos tópicos abordando este assunto resolvi postar um, para ver a opinião de vocês.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Não tem muito segredo, pode fazer desfragmentação sem problemas, procure sempre utilizar o remover hardware de segurança para desligar o hd externo antes de tirar ele, no mais não tem segredo não.

Sugiro o programa Defraggler, ele é um excelente desfragmentador e uso tanto nos meus hds externos como no hd do meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Não tem muito segredo, pode fazer desfragmentação sem problemas, procure sempre utilizar o remover hardware de segurança para desligar o hd externo antes de tirar ele, no mais não tem segredo não.

Sugiro o programa Defraggler, ele é um excelente desfragmentador e uso tanto nos meus hds externos como no hd do meu computador.

Qual a marca do seu HD externo Eduardo? e você sempre usa desfragmentador no seu HD externo sem problemas? pergunto isso porque meu primo teve problemas com o HD externo dele após a desfragmentação e o mesmo não era reconhecido pelo computador, mas cada caso é um caso, e você utiliza outro programa pra otimizar o HD externo? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...