Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidados com Core i5 2500


Squall Leonhart

Posts recomendados

Eu estou pensando em comprar um Core i5 2500 para rodar algumas aplicações que exigem alta desempenho.

Como ele é muito caro, eu queria tê-lo por um longo tempo e eu queria saber se ele tem boa durabilidade.

Tenho outras dúvidas também.

Ele consome muita energia?

Ele pode ser usado com cooler extremamente silencioso?

Outra coisa, quando não estou rodando coisa pesada, eu faço coisas básicas como navegar na Internet, assistir vídeo e editar texto, que são coisas que faço perfeitamente com um single core velho. Para isso, os outros cores seriam dispensáveis e eu precisaria de clock baixo.

Então, para consumir menos energia e ajudar na durabilidade, seria bom desabilitar os outros cores e fazer underclock? Ou o próprio processador faz isso automaticamente?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma TDP de aprox. 95 watts;

Pode ser usado com cooler silencioso, porém o cooler deve possuir uma eficiência relativamente alta. Por exemplo, um Hyper212Plus com um fan silencioso daria conta do recado sem fazer barulho algum;

Sim, ele diminui/aumenta a vontagem e frequencia automaticamente de acordo com a necessidade de processamento. Chama-se 'SpeedStep'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobra processador ai, o próprio cooler box já comporta porém não é tão silencioso. O corsair A70 já atenderia com uma folga enorme.

Única coisa que vi danificar cpu é overclock e má instalação, o resto é culpa do estabilizador. Então se não fizer over, trocar a pasta termica 1 vez ao ano, não usar estabilizador (ou nobreak) e souber montar nunca terá problema durante seus 3 anos de garantia.

Eu recomendaria o 2500k mesmo que não for fazer over, a vga integrada dele é melhor. Não esqueça de uma fonte qualidade como Antec e Seasonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...