Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estes notebooks são adequados para rodar programas de modelagem 3d?


PedroSnorlax

Posts recomendados

Olá,

Estou debutando no clubedohardware.com neste tópico.

Vou comprar um notebook dentro dos próximos dias. Sou estudante de design industrial, e o usarei, principalmente, para trabalhos. Precisarei rodar programas de modelagem 3d e de renderização, como o Rhinoceros, Alias, SolidWorks, 3dmax; além dos programas da Adobe, como o Photoshop e o Illustrator.

Minha intenção inicial, era comprar uma workstation mobile, mas os preços são astronômicos, então vou adquirir um note comum mesmo.

No final da minha pesquisa, cheguei a estes modelos:

a) Samsung RF511 - SD1

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-RF511--CORE-I7--6GB-HD-750GB,product,SGRF511SD1,302.aspx

B) LG a510

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-LG-CORE-I7-HD-640GB-PLACA-DE-VIDEO-1GB,product,LGA510PBE52P1,302.aspx

c) Avell Titanium T5160 DHJ-BD

http://avell.com.br/produto/2157622/Avell-Titanium-T5160-DHJ-BD

Estes notebooks possuem uma configuração e preços muito semelhantes, por isso estou com muita dúvida. O Samsung tem uma resolução mediana/ruim, enqunto e Avell e o LG tem uma bem melhor. Já a placa de vídeo do LG é inferior a dos outros dois, mas o preço é inferior. O Avell tem a melhor configuração, mas fico com um pé atrás porque desconheço a marca, e temo não ter assistência técnica em BH, apesar da garantia de 3 anos.

1) Considerando os programas que vou utilizar, o que é mais importante: priorizar a resolução da tela ou a placa de vídeo?

2) Só pra certificar : esses notes rodam os programas que citei, né?

3) O tamanho da tela é relevante em relação ao aspecto ergonômico do uso?

4) Apesar de ter visto várias opiniões sobre a performance dessas máquinas aqui mesmo no site, não achei nada sobre o exterior. Se alguém possui ou conhece esses notebooks, gostaria de um comentário sobre a qualidade do acabemento.