Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estes notebooks são adequados para rodar programas de modelagem 3d?


PedroSnorlax

Posts recomendados

Olá,

Estou debutando no clubedohardware.com neste tópico.

Vou comprar um notebook dentro dos próximos dias. Sou estudante de design industrial, e o usarei, principalmente, para trabalhos. Precisarei rodar programas de modelagem 3d e de renderização, como o Rhinoceros, Alias, SolidWorks, 3dmax; além dos programas da Adobe, como o Photoshop e o Illustrator.

Minha intenção inicial, era comprar uma workstation mobile, mas os preços são astronômicos, então vou adquirir um note comum mesmo.

No final da minha pesquisa, cheguei a estes modelos:

a) Samsung RF511 - SD1

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-RF511--CORE-I7--6GB-HD-750GB,product,SGRF511SD1,302.aspx

B) LG a510

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-LG-CORE-I7-HD-640GB-PLACA-DE-VIDEO-1GB,product,LGA510PBE52P1,302.aspx

c) Avell Titanium T5160 DHJ-BD

http://avell.com.br/produto/2157622/Avell-Titanium-T5160-DHJ-BD

Estes notebooks possuem uma configuração e preços muito semelhantes, por isso estou com muita dúvida. O Samsung tem uma resolução mediana/ruim, enqunto e Avell e o LG tem uma bem melhor. Já a placa de vídeo do LG é inferior a dos outros dois, mas o preço é inferior. O Avell tem a melhor configuração, mas fico com um pé atrás porque desconheço a marca, e temo não ter assistência técnica em BH, apesar da garantia de 3 anos.

1) Considerando os programas que vou utilizar, o que é mais importante: priorizar a resolução da tela ou a placa de vídeo?

2) Só pra certificar : esses notes rodam os programas que citei, né?

3) O tamanho da tela é relevante em relação ao aspecto ergonômico do uso?

4) Apesar de ter visto várias opiniões sobre a performance dessas máquinas aqui mesmo no site, não achei nada sobre o exterior. Se alguém possui ou conhece esses notebooks, gostaria de um comentário sobre a qualidade do acabemento.

5) Aceito sugestões de outros notes, nessa faixa de preço < R$2,700

Gracias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Considerando os programas que vou utilizar, o que é mais importante: priorizar a resolução da tela ou a placa de vídeo?

2) Só pra certificar : esses notes rodam os programas que citei, né?

3) O tamanho da tela é relevante em relação ao aspecto ergonômico do uso?

4) Apesar de ter visto várias opiniões sobre a performance dessas máquinas aqui mesmo no site, não achei nada sobre o exterior. Se alguém possui ou conhece esses notebooks, gostaria de um comentário sobre a qualidade do acabemento.

5) Aceito sugestões de outros notes, nessa faixa de preço < R$2,700

Gracias!

1 - Olha amigo, para esses problemas, uma tela FULL HD seria melhor por dar "mais espaço" para se trabalhar, porém deixa as coisas meias pequenas por ser 15.6". Então, uma tela HD ja é recomendado.

E quando a priorização, tem que ser equilibrado. Pois não adianta por uma tela full HD em uma placa de vídeo fraca que vai demorar para as renderizações.

2 - Vai rodar sim amigo, pode ficar tranquilo.

3 - Acredito que depende da maneira que você utiliza. Basta apenas por uma base que você ajusta na altura ideal para seu uso.

4 - Dê uma procurada nos reviews aqui do fórum que tem alguns sobre os acabamentos dos avell, e acho que dos samsung's também.

5 - Para o seu uso, o melhor conjunto é um i7 e uma placa de vídeo classe 1 ou 2, nesse caso, recomendo o samsung e o avell. O lg possui um processador da primeira geração, e uma placa de vídeo inferior, que eu ja descartaria (pela diferença de preço vale pagar um pouco a mais).

Outra boa opção (melhor que as três que citou) é esse Asus aqui. Que possui uma placa de vídeo levemente superior (gt550m) e um i7 (2670QM), por um ótimo preço R$2564. Acredito que seja o melhor custo-benefício no momento. Obs: ele possui tela de 14" e resolução HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Jean.

Em relação á esse Asus que você mostrou, realmente a configuração está excelente, por esse preço. O que me incomoda nele é só o tamanho da tela. A gente passa muito tempo em frente á essas máquinas, e ninguém me recomendou uma tela menor que 15.6'' .

No final das contas, estou em dúvida mesmo entre o Avell e o Samsung. O Avell é superior em relação á configuração, mas não vem com nenhum sistema operacional instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Jean.

Em relação á esse Asus que você mostrou, realmente a configuração está excelente, por esse preço. O que me incomoda nele é só o tamanho da tela. A gente passa muito tempo em frente á essas máquinas, e ninguém me recomendou uma tela menor que 15.6'' .

No final das contas, estou em dúvida mesmo entre o Avell e o Samsung. O Avell é superior em relação á configuração, mas não vem com nenhum sistema operacional instalado.

Realmente. É para ter um bom custo-benefício, visto que a licença do windows é cerca de R$ 200 - 300.

E se não me engano, os avell tão vindo com windows sim, porém sem ativação (30 dias).

Tanto o samsung tanto o avell são ótimas maquinas amigo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...