Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Download - Oi Velox


coyotessa

Posts recomendados

Bom galera, primeira gostaria de me apresentar. Sou novo aqui no forum e estou com um problema que, como eu pude ver, é o problema de muita gente tambem. Vamos por parte que a historia é grande :lol:

1º Eu tenho a 1 ano ja o Oi Velox de 10 Mb. No inicio usava apenas o modem modem dlink 500b, sem nenhum roteador e nao tinha problema nenhum com a net, baixando arquivos quase sempre acima dos 720kbs. Logo depois, minha namorada passou na mesma facul e veio morar junto. Resolvi comprar um roteador roteador dlink dl 524 pra ela poder usar o notebook dela. Ai que a coisa comecou a desandar. A velocidade na net em si ficou menor, mas nada que atrapalhe. Agora o downlod nao passava de 100kbs.

2º Depois de um tempo, um amigo que faz computacao me disse que o roteador podia estar roubando a velocidade da internet. De fato, no notebook da minha namorada a velocidade chega a uns 150-200kbs. Nesse meio tempo, voltei pra minha cidade e experimentei a GVT que meu pai colocou la em casa, também de 10MB. Podem falar o que for, e ja ouvi muita gente reclamar. Mas ela da de 100 x 0 na minha Velox. Minha net parece de uns 5Mb frente a que meu pai tem em casa. Enfim, continuando...

3º Liguei para a Oi e eles falaram que mandariam um tal de Modem Huawei HG 521 que funcionaria como modem e roteador e que meu problema acabaria. Resultado : a coisa so ficou pior. Tem vez que o download nao passa de 10kbs!!:angry::angry: Ridiculo isso.

4º Enfim, aqui cheguei. Vi em alguns topicos que eu poderia mudar a configuração do modem e tal, mas nada muito especifico. Como realmente nao sei nada de configuração disso, fica difícil. Configurei o modem pelo cd que veio junto e achei que ja estava tudo certo.

Portanto, gostaria de saber se alguem sabe explicar essa configuração, se isso existe mesmo. Se nao, eu vou ter que chamar mais uma vez o tecnico da Oi que nao resolve p... nenhuma. Desde ja agradeço a galera. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu passo o ccleaner toda semana, resolve muito pouco. O que eu percebi agora é que o download nao estabiliza. Ele comeca com 50kbs vai caindo, caindo, chega em 8kbs, sobe pra 20kbs e ai vai. Antigamente, quando a internet era boa, ele oscilava, mas depos de uns 2min ele estabilizava em uma velocidade. O que me da mais raiva é que quando eu ligo pra p... do suporte da Oi Velox, o *** do assistente me diz a mesma coisa : "mas na sua regiao o sinal e excelente..." e nao resolve o problema. E agora que complicaram mesmo que estão cobrando a visita do tecnico. To quase trocando pra GVT ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara todo mês tem alguem da Oi aqui no forum falando que a velocidade contratada não é a velocidade que chega , se você contratou 10MB , os downloads em servidores que te dão velocidade alta teriam que chegar a pelo menos 1MB/s , claro que se o servidor não pode dar tudo isso não tem como chegar.

Mas enfim o que eu estou dizendo é que pelo que parece a Oi é um lixo , sinceramente , agora você precisa fazer um teste sem o roteador , em um servidor com velocidade alta , para ver se o download e upload estão na velocidade contratada , se não estão então o problema é da Oi , agora se estão então o problema é no caminho , roteador,cabos enfim alguma coisa.

Agora testar por Wireless não vale , porque depende de muitos fatores como Sinal,Placa de rede do Note , poder da Wireless do roteador.

Tem é que testar por cabo mesmo.

As vezes a Oi também pratica traffic shapping (algo assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os parametros:

Assim que eu terminei de programar o modem:

Download / Upload

Ruido: 6,3db / 21,1db

Atenuaçao: 23dB / 10,9db

Velocidade: 11325kbps / 573kbps

bom cara vamos as noticias de hoje :D

bom a sua atenuação é boa o suficiente para 10mb mas o seu snr é muito baixo para 10mb nessa atenuação o que pode indicar um problema na sua fiação interna ou externa mas para o técnico da bOi resolver isso é difícil..-_-

o seu SRN na casa de 6.x seria suficiente para atingir boas taxas de transferência o que pode indicar que a rede da sua região esta saturada...ai para a bOi melhorar isso só Deus sabe:D

traduzindo... vai pra GVT:lol::cool:

obs. ao instalar e internet da GVT não cancele logo a bOi fique com ele por no minimo 1 semana para fazer comparações entres as duas em diferentes dias e horários para chutar a bOi com todo prazer:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...