Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo desconecta ao tentar copiar arquivos grandes


emilio256

Posts recomendados

Boa tarde a todos

Estou com um problema muito sinistro, tenho 2 HDs externos de 2TB cada da Seagate, uso os dois a cerca de 6 mese mais ou menos sem problema algum, mas ontem do nada quando estava copiando um filme de 9GB pra um deles ele desconectou, e não aceitou fazer copias pra ele mais. Arquivos pequenos eu comsigo copiar sem problemas, mas arquivos com mais de 100MB ele fica copiando eternamente depois deconecta e volta sozinho, o mais incrivel é que quando eu conectei o outro HD (do mesmo) deu o mesmo problema, o interessante é que do HD pro computador eu consigo copiar. Ja tirei o HD do case e liguei direto no PC pela SATA, funcionou tudo sem problema algum.

Alguem tem alguma dica?

Acabei de testar aqui, um dos cases parou de responder totalmente, o sistema reconhece ele e tal so que ele nem aparece em "Meu computador" mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Vá em gerenciador de dispositivos, nos dispositivos USB, vá em propriedades principalmente nos dispositivos USB Root e desabilite o gerenciamento de energia dele, que ele se desliga pra economizar energia.

Veja se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fiz isso, não resolveu. Acho que se fosse questão de economia de energia ele so daria problema depois de um bom tempo, mas aqui ele ta desconectano pouco depois de eu colocar o arquivo grande pra copiar, sem contar que os outros dispositivos USB estão funcionando sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...