Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração - R$ 2900


Posts recomendados

Pessoal, montei o seguinte PC para games principalmente....:

Placa de Vídeo Sapphire HD6850 1Gb DDR5 - 315L 11180-00 R$: 458

Placa mãe Asus Crosshair IV Formula R$:629 (eu sei q tem lugares mais barato, mas preferi pagar um pouco mais e pegar tudo no mesmo site)

Processador AMD Phenom II x6 1100T Black | 3.3GHz | AM3 Six Core R$:559

2 x Memória Kingston DDR3 4Gb 1333mhz R$: 75 cada = 150

HD Western Digital Sata 3 500Gb 16Mb 7200rpm R$: 247

Fonte ATX Corsair CMPSU-650TX- 650WR$: 329

Gabinete Casemall R460 Espresso R$: 199

Monitor Samsung LED 20´ S20A300B R$: 348

(Mais o frete de 265....)

Já fiz a encomenda, porém tem tempo de mudar ainda, seria bom mudar alguma coisa do kit?

E essas peças, ate onde eu li aqui no fórum e fora, estão certas, mas teria alguma incompatibilidade??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que é melhor fazer orçamento em duas lojas na Internet. Evita ter que pegar peças desnecessárias. Enfim, esta configuração está mal-balanceada, eu faria desta forma:

Core i5 2500 - R$542

MSI H67MA-E35 - R$338

4GB DDR3 Kingston (2x) - R$72 (x2)

HD 500GB Seagate - R$228

GTX560Ti EVGA - R$717

Fonte Seasonic 430 - R$167

Gabinete CM690 II Basic - R$228

Samsung S20A300B - R$292

= R$2656 + Frete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, porém eu pensei no futuro, para uma expansão de RAM e talvez uma futura placa de vídeo mais potente....quem sabe aquelas tal de "dual lincada", que pelo o que eu vi precisam de 2 PCIExpress....

Sobre o i5, prefiro os AMD.....

(Mas valeu a dica, tenho um amigo meu que vai querer trocar o dele logo logo, vou dar essa dica a ele...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se quiser planejar a config pra SLI ou CF vá em frente, mas saiba que seria por sua conta e risco...

Maior eficiência você encontra na recomendação do progamer, com uma única VGA possante.

Placa de Vídeo ECS GeForce GTX 560Ti NGTX560TI-1GPI-F R$ 623,69 à vista com frete grátis.

ou

XFX ATI Radeon HD6950 CNFC / PCI-E / 2Gb GDDR5 / 256-bit / 800MHz / HDMI R$739! com Frete Gratis!!!

http://www.multistock.com.br/placa-de-video-xfx-ati-radeon-hd6950-cnfc-pci-e-2gb-gddr5-256-bit-800mhz-hdmi-p5846/

Quanto ao processador,veja o quadro no link abaixo e tome suas próprias conclusões:

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-5.html

Abs, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores AMD podem não ser tão poderosos quanto os Sandy Bridge, mas na hora de jogar, eu, particularmente, não vi diferença alguma, e uso um PIIX4. Faça umas pesquisas e assista à uns vídeos no youtube, daí cê vê se nota alguma diferença entre o Sandy Bridge e um PIIX6. A configuração original ficou bacana, só trocaria essa placa mãe. Dá pra pegar alguma coisa mais barata com o mesmo nível de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores AMD podem não ser tão poderosos quanto os Sandy Bridge, mas na hora de jogar, eu, particularmente, não vi diferença alguma, e uso um PIIX4. Faça umas pesquisas e assista à uns vídeos no youtube, daí cê vê se nota alguma diferença entre o Sandy Bridge e um PIIX6. A configuração original ficou bacana, só trocaria essa placa mãe. Dá pra pegar alguma coisa mais barata com o mesmo nível de qualidade.

PC não é só para jogo... E pode ver que o combo AMD está bem mais caro que o da Intel. Além disso o i5 2500 será um processador menos "gargalante" com placas de vídeo futuras... Tem muito jogo que exige mais do processador, e por isso ultimamente tenho preferido ir de X4 960T que de i3 2100 ultimamente. Mas um X6 perde muito para um i5 2500 ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se quiser planejar a config pra SLI ou CF vá em frente, mas saiba que seria por sua conta e risco...

Maior eficiência você encontra na recomendação do progamer, com uma única VGA possante.

ou

Quanto ao processador,veja o quadro no link abaixo e tome suas próprias conclusões:

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-5.html

Abs, boa sorte

porque os riscos seriam meu??? Não entendi...

Pessoal, preciso saber um cooler para por nesse AMD, qual você me recomendariam ate 100???

Eu vi esse aqui:

Marca: Cooler Master

Modelo: Hyper TX3

Por R$:49,00

Sera que é bom?

(Esse gabinete que comprei vem com 2 cooler em cima já, não sei se por esse motivo influenciaria no tipo de cooler que devo usar no processar... e eu vou por mais um na traseira dele, ate já o tenho...)

Os processadores AMD podem não ser tão poderosos quanto os Sandy Bridge, mas na hora de jogar, eu, particularmente, não vi diferença alguma, e uso um PIIX4. Faça umas pesquisas e assista à uns vídeos no youtube, daí cê vê se nota alguma diferença entre o Sandy Bridge e um PIIX6. A configuração original ficou bacana, só trocaria essa placa mãe. Dá pra pegar alguma coisa mais barata com o mesmo nível de qualidade.

Sobre a placa eu sei, achei uma por 535, porém mais o frete quase empataria, por coisa de alguns reais só, então resolvi pegar tudo na mesma loja....

Pessoal, olhem esse site...

http://firstplace.com.br/loja/computador/bulldozer_x8_assassin

vocês conhessem essa empresa? Eu achei esse PC nela....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que risco foi uma expressão... ambígua.

Mas sli e cf não são exatamente a melhor opção, especialmente pro entusiasta tupiniquim, que paga 60% a mais pelas peças, no mínimo.

Vamos abordar alguns aspectos de forma resumida:

- duas placas não têm 200% do desempenho de uma só... a escalabilidade varia de jogo pra jogo, placa pra placa, driver pra driver, etc pra etc. Pague 2, leve 1,6 ou 1,7, às vezes 1,8...

- manja ler em inglês? procure por microstuttering;

- o sistema irá consumir mais energia e gerar mais calor do que geraria uma placa unica de mesmo custo, com a desvantagem de ocupar mais espaço, exigir mais cabos de energia, etc;

- nem todos os jogos/programas tiram proveito de SLI/CF;

- seus pais/amigos não geeks/namorada/esposa nunca irão entender/aprovar suas duas placas idênticas. esqueça a assistência técnica do bairro para sempre...

Mas espere!! Ter duas placas bacanas (ou mais) é bem bacana no mundo entusiasta, e montar uma config SLI/CF com placas mais possantes (GTX 560ti/HD 6870 ou melhores) apresenta resultados bem mais interessantes. Mas é caro, pacas!

Doutos colegas de forum, poderiam complementar? Minha esposa me manda ir dormir...

abs

EDIT: Essa mb apresenta um excelente c x b, com sata 6gbs, uSB 3.0, bons componentes, etc... Sem pretensões de OC e SLI/CF, costuma ser minha recomendação tbem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, entendi, só tenho mais algumas duvidas, agora que o pagamento digital cancelou a compra, e segundo eles o estorno vai ser feito (espero que sim, rsrs, a antes de entrar na fatura....) Então vou ver quem sabe para comprar em outra loja....

Outra coisa é o cooler para o processador, aquele que eu falei, o Coolermaster Hyper TX3, da para o gasto???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não precisa de um cooler ainda...

espere o cooler box ir pro brejo antes de comprar outro, quando e se for necessário.

Sem fazer OC o box dá conta bem demais.

O que poderia te compelir a trocar o cooler de imediato seriam preocupações quanto ao som, algo assim... sugiro que busque orientações na parte de refrigeração do forum.

Entretanto, já aviso que se esse for o caso, terá de considerar todas as ventoinhas: gabinete, GPU, fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo então.

Pessoal, valeu pelas dicas de vocês, certamente, agora que vou ter que refazer tudo de novo, é bem provável que vou mudar alguma coisa, eu estava ate pensando em já pegar uma placa com suporte AM3/AM3+, para num futuro colocar um AMD Bulldozer Octa....

Mas em fim, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...