Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tinteiros não reconhecidos em Epson Tx420w


Posts recomendados

Olá tem uns poucos meses que comprei um bulk ink para minha tx420w. Antes disso eu só usava cartucho original. Desde o início estou com problema com esse bulk que estar dizendo tinteiros não reconhecidos ao ligar e após resetar.

No incício apertando os cartuchos o problema passava mometaneamente, até a tinta acabar. Achei estranho e levei a imrpessora mais o bulk para a pessoa que me vendeu o kit, o local fica em uma cidade visinha a minha, lá ele colocou uma fitas na parte do cartucho que fica voltada para frente da imrpessora e por desencargo trocou o chip. A imrpessora passou a funcionar normalmente, passou 1 mês o problema voltou e agora basta eu desligar a imrpessora que quando eu ligo ela apresenta a mesma mensagem e custa a funcionar, por esses dias levei por volta de meia hora para tirar essas mensagens. Mandei um novo email para loja em que comprei e ele me falou que o problema é defeito da impressora, provavelmetne o czic (parte que encaixa os cartuchos que tem o leito dos chips) e ai só indo na autorizada. Ah, eu troquei a pilha por uma nova, pois o vendedor recomendou fazer isso, pois as pilhas que vem no bulk costumam durar pouco, ai coloquei uma Cr2032 da Maxell que tem qualidade melhor, mas pense numa pilha cara.

OBS: Até antes da instalação do bulk ele funcionou perfeita com os cartuchos originais.

Alguém teria alguma sugestão para resolver esse problema?

Do jeito que tá está inviável ter esse bulk. Toda vez levo muito tempo para imprimir algo.

Agradeço a qualquer ajuda

Abraço

Vianney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Quasimodo!

Eu pensei nessa hipótese, mas o dinheiro estar curto e estava com medo de gastar em vão.

Tem algum tipo de cartucho específico, que seja de melhor qualidade, alguma referência.

Aqui em REcife tem essa loja que tem um cartucho de pvc, só achei caro.

http://www.lucbuy.com.br/loja/produto-175598-1565-cartucho_para_bulk_ink_em_pvc_lucbuy

O cartucho normal estar pela metade do preço

http://www.lucbuy.com.br/loja/produto-175598-1934-cartucho_individual_5ml_sem_chip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma impressora desse modelo e uso aquele cartucho baixo normal. Na verdade tem que ser um cartucho de boa qualidade, que se adapte perfeitamente no seu local na cabeça de impressão. Os meus não são de PVC, são daquele plástico comum mesmo e funcionam perfeitamente, sem calços ou outros artifícios. Encaixou, reconheceu e funcionou normalmente. Não é nenhum desses que voce colocou o link. os meus são iguais a estes: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218842546-bulk-ink-para-t25-tx125-e-tx123-com-400ml-de-tintas--_JM. Veja a foto do cartucho em perfil e verá que são diferentes desses que voce citou. Não comprei desse vendedor, mas os que comprei são desse modelo.

Outra coisa, evite ao máximo ficar retirando os cartuchos da impressora. Quanto menos mexer, melhor.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

No mercado livre não achei ninguém que vendesse apenas os cartuchos. Só achei nessa loja aqui perto. Agora já tem uns dias que ela estar funcionando bem, espero que não dê problema nem tão cedo, mas eu acho que vai dá.

Realmente esses daí são mais baixos que o meus. Eu to desconfiado dos cartuchos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...