Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul com listras verticais sem texto. PC trava.


guirosp

Posts recomendados

Fala galera, tudo bem??

Não sei se esse é o local correto pra postar meu problema, porém não achei nenhuma seção mais coerente que essa. Caso esteja errado, peço a gentileza que os moderadores desloquem o mesmo para o local correto.

Bom... vamos lá...

Comprei uma máquina razoavelmente boa neste fim de ano, segue as configurações:

Placa mãe: MSI-H67MA-E35;

Processador: i5 2500 (cooler box)

Memória: 2x Kingston 4096 MB (total 8GB);

Fonte: Fonte XFX ATX 550W Reais Core Edition P1-550S-XXB90;

Gravador DVD: Sony;

Gabinete: Cooler Master HAF 912

Placa de vídeo: Placa de Video Sapphire 314-3L AMD ATI Radeon HD6870, 1GB GDDR5, 256 Bit, Interface PCI-E X16, Saida DVI, Mini DisplayPort, HDMI, Compativel com CrossFire X, Fonte Minima de 550W0

HD: 01 Samsung de 1TB SATA 7200RPM e 01 Samsung de 500GB SATA 7200RPM

Até aí tudo bem... instalei todos os jogos do mundo nele e rodou de boa como Cryses 2, PES 2012, GTA 4, FIFA 2012, Need the run, Batledield 3 entre outros...

Quando estou jogando em Full HD... em menos de 5 minutos de jogo trava o pc e apresenta uma tela azul sem nada escrito, veja as imagens abaixo:

pc1.jpg

pc2.jpg

pc3.jpg

Obs.: O problema ocorre jogando em baixa resolução também, porém demora em media uns 15 minutos... depende do jogo... por isso acredito que o problema esteja na temperatura.

Analisei a temperatura e em resolução baixa ele fica em média com 30º... quando esta em full hd... vai pra 40º (temperatura da CPU)... e quando joga ele aumenta bem... (não me recordo quanto... mais sobe bastante!!) a VGA chega a 60º jogando !!

Eu mesmo que montei o PC... conheço bem hardware... mas não tenho muita experiência em PC's novos... eu mexia com 486, pentium 1, 2... hahah...

O que pode ser? Talvez eu precise comprar um cooler novo???

Será que eu esqueci de plugar alguma coisa?? ou pluguei errado?

Se vocês puderem me dar essa luz seria ótimo!! Estou querendo jogar meus jogos e não consigo!!!!!!! que tristeza!!! :(

Estou no aguardo... e muito obrigado!!

t+!!

Pessoal...

Tirei a VGA e utilizei a onboard para testar... joguei cerca de 30 minutos alguns jogos... incluindo cryses 2 (cerca de 20 min) e não deu a tela azul...

acredito que o problema seja na vga offboard mesmo... como posso ter certeza disso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não é defeito na placa de vídeo. Verifique minuciosamente qual é a resolução máxima suportada pela TV e se em modo DVI ou D-Sub acontece este problema. Verifique no Catalyst se não está sendo utilizada uma resolução maior do que o limite (1920x1080x60hz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é defeito na placa de vídeo. Verifique minuciosamente qual é a resolução máxima suportada pela TV e se em modo DVI ou D-Sub acontece este problema. Verifique no Catalyst se não está sendo utilizada uma resolução maior do que o limite (1920x1080x60hz).

Então... na TV eu utilizo cabo HDMI... mas também jogo no monitor (DVI e RGB) e dá o mesmo problema, a diferença é que no monitor (17'') demora um pouco mais para apresentar o problema.

Verifiquei no Catalyst, e está automático, detecta sozinho a resolução.

Você já viu essa tela azul??

valeuu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...