Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Desarmando Com Estabilizador!


Gabriell15

Posts recomendados

Bom eu estou com um problema que até agora não sei o que é, é o seguinte : desde ontem o meu pc tava reiniciando sozinho aí eu pensei deve ser algum virús apesar de que esses virus de reiniciar pc ja estão quase que erradicados eu acho né, aí eu coloquei no modo de segurança e mesmo assim continuou eu ja achei estranho fui na bios pra resetar ela no desespero :eek: mais me surprendi pois na hora que eu entrei lá na bios reiniciou também :huh: aí eu ja percebi que não podia ser de software, assim abri o pc achando que a minha fonte ta sobrecarregada pois eu tenho: 2Hds, 1 Leitor de Dvd, 4 Fans, e uma HD 4550 além do processador E2140 dual core e placa mãe em uma fonte de 230W que nem é real, abri o pc fiz uma limpeza geral, depois abri a fonte e fiz o mesmo nela e quando fui dar uma geral nos cabos, verifiquei o conector 24 pinos da fonte eu vi que ele esta com uma folga não esta prendendo com pressão então tirei ele e coloquei de volta, eu não sei pra que eu fui fazer isso antes o pc reiniciava de 30 em 30 minutos agora tava de 30 em 30 segundos! tentei dar um jeito mais não adiantou então eu liguei o pc diretamente na energia sem o estabilizador pra minha surpresa funcionou e esta até agora ligado só reiniciou 2 vezes! mais mesmo assim eu sei que é arriscado deixar sem o estabilizador então eu estou penssando será que eu devo comprar outra fonte ou tentar fazer algum tipo de gambiarra nesse conector 24 pinos???

esqueci de dizer que a fonte também suporta um monitor de 17"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte nenhuma de PC alimenta o monitor, amigo.. O monitor tem sua própria fonte..

Teus problemas ai são, no mínimo 2.

- Uma fonte ruim;

- Usar estabilizador.

Corrija um deles logo (retire o estabilizador) e com o tempo troque de fonte.

Para indicação de fonte decente, poste em tópico indicado e apropriado:

Leia as regras locais ai no vermelho piscante: http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Gabriell15, você recebeu ajuda de um dos ícones do Fórum: Mestre faller. Faça o recomendado, porém, me atrevo, com 2 ressalvas:

1) Leia este tutorial (esqueça as centenas de opiniões posteriores):

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

2) Troque sua fonte imediatamente e esqueça para o resto de sua vida de estabilizador.

(pronto.. me atrevi!!)

EDIT:

Maxxtro%20-%20Fonte%20450W.jpg

Na tomada onde você pluga o monitor é apenas uma ponte. É a mesma energia que entra pelo cabo de alimentação dela. Essa tomada não recebe "estabilização" sai a mesma coisa que entra. É uma extensão apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hhaa ta entendi sobre a ponte do monitor, eu tava muito enganado rs' então o monitor não precisa de estabilização e sobre meu pc estar reiniciando com o estabilizador e sem ele não essa eu ainda não entendi, muito obrigado a todos sobre a fonte eu vou providenciar uma melhor no mês que vem.

sobre meu pc estar reiniciando com o estabilizador e sem ele não essa eu ainda não entendi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haa entendi mais como aqui na zona oeste chove muito e com raios é melhor uma fonte ruim e um estabilizador ou uma fonte boa sem estabilizador, e quando eu abri a minha fonte vi que ela tem fusivel igual a o estabilizador é normal isso todas tem? e sobre meu pc estar reiniciando com o estabilizador e sem ele não essa eu ainda não entendi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...mais só não entendi o que você falou sobre ela não alimentar o monitor, pois a minha é desse tipo:

Maxxtro%20-%20Fonte%20450W.jpg

Sua fonte tem uma tomada auxiliar para que nela se ligue o monitor, por exemplo. Entretanto essa tomada de energia é igual se tivesses uma tomada da rede. A energia vem pelo fio da fonte e, logo, dentro da caixa da fonte els desvia, em paralelo, um fio para alimentar essa tomada. Só isso. Podes ligar teu monitor em qualquer outra tomada se asssim o desejares...
.. e sobre meu pc estar reiniciando com o estabilizador e sem ele não essa eu ainda não entendi?

Estabilizadores tem uma série de agressões que eles fazem às fontes. Uma delas é a de deligar e religar seu PC a cada Tlec do estabilizador. Bem, esses detalhes explico em pormenores no tópico que já te foi indicado, não vou escrever de novo aqui...

Aliado a isso, uma fonte ruim, sem PFC ativo e provavelmente sem filtragem nenhuima em sua entrada, fazem com que seu PC resete, congele, desligue, ou seja, tenha um comportamento errático..

Um bom sistema de energia para um PC se inicia com uma boa fonte com PFC ativo e alta eficiência. Para proteção contra surtos de tensão, nada melhor que um bom filtro de linha. Nada mais que isso.

Olhe esse tópico ai: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu muito obrigado pela resposta, cara eu vou ler o tópico, entendi o que você falou vou comprar uma outra fonte pro pc e um filtro de linha, e sobre o mau contato no conector 24 pinos eu resolvi em partes eu só coloquei os fios em outra posição então talvez nem seja no conector e sim nos cabos né mais enfim qual fonte vocês recomendam pro meu pc e o filtro de linha pode ser qualquer um?

haa e sobre um futuro pc que eu vou montar é melhor comprar nobreak doque qualquer outra coisa né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu muito obrigado pela resposta, cara eu vou ler o tópico, entendi o que você falou vou comprar uma outra fonte pro pc e um filtro de linha, e sobre o mau contato no conector 24 pinos eu resolvi em partes eu só coloquei os fios em outra posição então talvez nem seja no conector e sim nos cabos né mais enfim qual fonte vocês recomendam pro meu pc e o filtro de linha pode ser qualquer um?

haa e sobre um futuro pc que eu vou montar é melhor comprar nobreak doque qualquer outra coisa né?

Dá uma olhadinha direito no forum e verás topicos com recomendações de fontes e filtros de linha. Quanto ao nobreak... só se for online (bem caros) porque os mais baratos não passam de estabilizadores com bateria. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...