Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SyncMaster p2370 Linhas horizontais e tela piscando.


doval2011

Posts recomendados

Olá.

Minha configuração:

M4A78T-E

Phenom II X4 955 B.E

HD 1TB Sata2

Memória OCZ 2x2GB DDR3

Ati radeon HD 4870

Monitor Samsung SyncMaster p2370

Há cerca de três dias tenho reparado alguns problemas estranhos na tela, quando jogos estão abertos. Especificamente, observei no jogo World of Warcraft e no Skyrim, os únicos que joguei nesse tempo. O que aparece são linhas horizontais estranhas, como uma interferência, em locais da tela e somem. Variando no tempo que ficam e na quantidade. Outro problema é que a tela pisca algumas vezes, ficando mais clara e escura; algo muito leve, mas notável.

Para testar, desativei a placa de vídeo offboard (HD 4870) pelo gerenciador de dispositivos, ativei a onboard (HD 3300) na bios e reparei que o problema continua. Porém, ao ligar, notei que no gerenciador de dispositivos as duas estavam ativadas, mas como configurei na bios (acredito ter feito certo) e mudei a conexão do monitor, o PC estava funcionando com a HD 3300. Desativei (novamente) a HD 4870 enquanto escrevo este tópico.

Durante o uso do computador para tarefas simples como navegar na internet e jogar os jogos do windows (Paciência, etc) nenhum problema apareceu.

Infelizmente não tenho como testar em outro monitor.

Minha dúvida é o que pode ser o problema. Placa de vídeo? Monitor? Outra coisa? E, é provável que seja algo de baixo custo para reparar ou é melhor partir para uma peça nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tenho como testar em outro computador. Porém, como eu disse, testei usando apenas a placa onboard e o problema continua. Seria possível a placa de vídeo continuar interferindo mesmo desativada?

Estava pensando em ser problema do monitor, já que tanto placa onboard quanto off-board ativadas apresentaram o problema na tela.

----- -----

Acabei de lembrar que o único jeito de testar o monitor que tenho é ligando-o a um notebook. Caso o problema seja no monitor, liga-o ao notebook e deixar o mesmo funcionando como monitor principal poderia me deixar observar se o problema continua. Entretanto, ainda não posso testar a placa de vídeo separadamente, mas acredito que da forma que testei, usando a onboard, seja uma maneira válida, não? Porém, como não é meu notebook, só poderia fazer amanhã ou depois.

Outro detalhe é que disse ter observado o problema apenas durante jogos, mas agora ele acontece até mesmo na navegação pela internet. Apesar disso, fiquei jogando um dia inteiro no PC e ele nada aconteceu até a madrugada, onde as linhas apareceram e ficaram por cerca de 1 minuto ou mais, constante. Reparei que as linhas se formavam em fundo preto, pois quando troquei para uma pagina de fundo branco elas não apareciam e voltavam ao trocar para página de fundo preto. Hoje só apareceram as piscadas na tela, nada de linhas ainda. Estou reinstalando os drivers; qualquer coisa comunico aqui.

Continuo esperando mais algumas dicas e conselhos. Obrigado pela atenção até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...