Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar monitor (VGA) em placa de vídeo (DVI)


gbmeioponto

Posts recomendados

Fala galera, bom, to com um problema...

Eu quero ligar 2 monitores no meu PC. Minha placa de vídeo possui 3 saídas: HDMI, VGA e DVI. Os 2 monitores só possuem entrada VGA.

Bom, então eu comprei um adaptador DVI-D macho > VGA fêmea. Imaginei que isso funcionaria mas acontece o seguinte:

Quando ligo o primeiro monitor na saída VGA, ele funciona normalmente. Quando ligo o segundo monitor na saída DVI (com o adaptador) os DOIS monitores apagam, como se não houvesse sinal. Ao desconectar o segundo monitor, o primeiro volta a funcionar.

Então fui testar o segundo monitor na saída DVI sozinho, não estava funcionando. Testei também o outro monitor na mesma saída DVI. Não funcionou.

Bom, pensei que podia ser algo da placa de vídeo, então testei em outro computador. Também não funcionou na entrada DVI.

Alguem sabe me dizer o que está acontecendo? Esse adaptador DVI-D não passa sinal analógico mesmo? Então pra que ele tem uma saída VGA (analogica)??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce deveria ter comprado um adaptador DVI-I, e se certificar que a saida DVI da sua placa é o padrão DVI-I, pois esse é o padrão que tem o sinal RGB usado nos monitores VGA, o padrão DVI-D é inteiramente digital ligar um adaptador errado nele poderia ate por em curto alguns sinais, dai a placa desliga a saida por segurança...

Para diferenciar os conectores basta olhar no canto a presença de 4 pinos isolados e um pino "barra" o adaptador DVI-I deve ter esses pinos, asim como a imagem abaixo:

dviconnscables.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...