Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permitir e impedir que usuários da rede acessem a internet


Ane Sampaio

Posts recomendados

Olá

Meu PC roda o Windows XP Tenho um roteador Linksys Wireless-N Modelo WAG 120N que funciona super bem, não cai e o sinal é excelente. Os usuários são três: eu e dois adolescentes. O roteador está conectado no meu PC. Quero poder impedir o acesso deles nos horários de estudo e depois liberar para que eles possam falar com os amigos e se divertir. Posso fazer isso? Em caso positivo, como devo proceder? Informo que não sou uma usuária que sabe tudo e conhece toda a terminologia. Vocês podem me ajudar?

Muito obrigada pela ajuda que puderem me dar.

Ane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Meu PC roda o Windows XP Tenho um roteador Linksys Wireless-N Modelo WAG 120N que funciona super bem, não cai e o sinal é excelente. Os usuários são três: eu e dois adolescentes. O roteador está conectado no meu PC. Quero poder impedir o acesso deles nos horários de estudo e depois liberar para que eles possam falar com os amigos e se divertir. Posso fazer isso? Em caso positivo, como devo proceder? Informo que não sou uma usuária que sabe tudo e conhece toda a terminologia. Vocês podem me ajudar?

Muito obrigada pela ajuda que puderem me dar.

Ane

No seu roteador, você pode configurar um controle de acesso a internet baseado em horários específicos.

Nas configurações do WAG120N, na aba Access Restrictions, você cadastra os pc's que você quer fazer este bloqueio, escolhe o horário do bloqueio, no caso o de estudo dos adolescentes e o roteador faz automaticamente a suspensão da conexão de internet.

Claro, troque a senha de acesso ao roteador tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...