Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição de HD Externo sumiu, o que fazer?


filipi666

Posts recomendados

Pessoal, estou desesperado, fiz uma ***** sem tamanho aqui, e preciso arrumar antes que meus pais cheguem de viagem, caras, serio, se não tiver volta, vocês não imaginam quão ****** estarei.

Enfim, meu pai tem um hd externo da hitachi de 500gb, queria por uns jogos nele para jogar no xbox, porém estava formatado em ntfs, como tinha bastante espaço livre, tentei criar uma partição fat32 nele com o easeus partition master e aqui começa a minha saga.

Quando abri, reconheceu o hd, estava assim, da mesma maneira que está agora, só tenho quase certeza que aquele active não tava ali:

segue print:

http://imageshack.us/f/822/semttulosxk.jpg/

então, eu vi aquele espaço não alocado, pensei, bom vou usar esse, fui em criar, criei uma partição em fat32 com uma letra, e quando criei, apareceu a letra, mas sumiu a outra partição, ficou só a que eu criei, mas eu juro que não fiz nada, não formatei, isso tenho certeza, só fui nos 80gb não alocado

, vendo a ***** que eu fiz eu corri deletar a partição, com esperança que tudo iria voltar, mas caras, não voltou, não aparece nenhuma letra, nada caras, NADA.

Tenho quase certeza que os dados estão no hd, como eu posso recupera-los.

Existem dados valiosos demais lá, serio, é praticamente a vida de trabalho do meu pai desde que ele comprou o hd. E tudo sem backup.

:wacko::wacko::wacko::wacko: to passando mal

me ajudem pelo amor de deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou desesperado, fiz uma ***** sem tamanho aqui, e preciso arrumar antes que meus pais cheguem de viagem, caras, serio, se não tiver volta, vocês não imaginam quão ****** estarei.

Enfim, meu pai tem um hd externo da hitachi de 500gb, queria por uns jogos nele para jogar no xbox, porém estava formatado em ntfs, como tinha bastante espaço livre, tentei criar uma partição fat32 nele com o easeus partition master e aqui começa a minha saga.

Quando abri, reconheceu o hd, estava assim, da mesma maneira que está agora, só tenho quase certeza que aquele active não tava ali:

segue print:

http://imageshack.us/f/822/semttulosxk.jpg/

então, eu vi aquele espaço não alocado, pensei, bom vou usar esse, fui em criar, criei uma partição em fat32 com uma letra, e quando criei, apareceu a letra, mas sumiu a outra partição, ficou só a que eu criei, mas eu juro que não fiz nada, não formatei, isso tenho certeza, só fui nos 80gb não alocado

, vendo a ***** que eu fiz eu corri deletar a partição, com esperança que tudo iria voltar, mas caras, não voltou, não aparece nenhuma letra, nada caras, NADA.

Tenho quase certeza que os dados estão no hd, como eu posso recupera-los.

Existem dados valiosos demais lá, serio, é praticamente a vida de trabalho do meu pai desde que ele comprou o hd. E tudo sem backup.

:wacko::wacko::wacko::wacko: to passando mal

me ajudem pelo amor de deus.

Cara você já tentou conectar este HD externo em outro computador? digo isso porque meu HD externo da Seagate de 1 TB estava tendo problemas de não ser reconhecido pelo pc, quando testei em outro ele funcionou normalmente, mas o seu HD externo é reconhecido pelo PC? Cara, em casos mais extremos como você disse que possui arquivos de trabalho do seu pai, lhe aconselho em último caso, caso não encontre outra solução a enviar este HD externo para um laboratório de confiança de recuperação de dados de HD. você pode pesquisar, existem alguns laboratórios que fazem um serviço especializado, dessa forma você evita de fazer mais asneira e as chances de recuperação dos dados do seu pai são bem mais garantidos, ache um laboratório de confiança é melhor que correr mais perigo é claro isso em último caso mesmo. espero ter ajudado. ^_^

Você podia também nos fornecer outras informações, pra tentar te ajudar melhor, mas como eu disse em último caso pra evitar algo pior é muito mais eficaz enviar este HD a algum laboratório de recuperação de dados, lá suas chances aumentam muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eles cobram mil reais para recuperar dados, não tenho essa grana toda.

Não sei o que dizer, o hd funcionava perfeitamente, ai eu criei uma partição com o ``espaço não alocado´´ e essa partição tomou frente a outra.

resumo:

tinha um hd externo, com uma partição, a letra dele era H

fui com o programa e la tinha duas partições unknow nesse hd e 80 gigas de espaço nao alocado

criei uma part com o espaço não alocado

a letra H sumiu e no lugar apareceu a que eu criei

deletei a que eu criei

e tudo desapareceu, o hd ta conectado, mas não tem letra e pra colocar lá no gerenciador, aparecde que a formatação é desconhecida, logo não tem como colocar.

to ferrado :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eles cobram mil reais para recuperar dados, não tenho essa grana toda.

Não sei o que dizer, o hd funcionava perfeitamente, ai eu criei uma partição com o ``espaço não alocado´´ e essa partição tomou frente a outra.

resumo:

tinha um hd externo, com uma partição, a letra dele era H

fui com o programa e la tinha duas partições unknow nesse hd e 80 gigas de espaço nao alocado

criei uma part com o espaço não alocado

a letra H sumiu e no lugar apareceu a que eu criei

deletei a que eu criei

e tudo desapareceu, o hd ta conectado, mas não tem letra e pra colocar lá no gerenciador, aparecde que a formatação é desconhecida, logo não tem como colocar.

to ferrado :wacko:

Seria melhor se você não tivesse excluído nada, mais isso não adianta nada agora, cara, procura outros laboratórios com preços mais acessíveis, aconselho também você a procurar tutoriais na net ou até mesmo aqui no fórum, quem sabe alguém teve um problema parecido e possa ter ajudar de uma forma melhor, mas creio que a alternativa final do laboratório seja a mais realista caso você não consiga recuperar seus arquivos, pelo menos a garantia vai ser maior, e pagar uma grana é melhor do que perder arquivos de grande importância você não acha? tô pesquisando aqui qualquer solução posto aqui pra você amigo, valeu.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria melhor se você não tivesse excluído nada, mais isso não adianta nada agora, cara, procura outros laboratórios com preços mais acessíveis, aconselho também você a procurar tutoriais na net ou até mesmo aqui no fórum, quem sabe alguém teve um problema parecido e possa ter ajudar de uma forma melhor, mas creio que a alternativa final do laboratório seja a mais realista caso você não consiga recuperar seus arquivos, pelo menos a garantia vai ser maior, e pagar uma grana é melhor do que perder arquivos de grande importância você não acha? tô pesquisando aqui qualquer solução posto aqui pra você amigo, valeu.^_^

obrigado amigo

testei no minimo 15 programas, estou desde a 1 hora tentando resolver, e esse programinha acabou de fazer milagre: MiniTool Partition Recovery

tudo 100% novamente, isso é pra mim aprender a não usar hd importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz que você tenha resolvido seu problema Filipi, mas como eu disse laboratório de recuperação de dados só em último caso, pois você disse que tinha arquivos de trabalho então essa seria a opção mais segura, mas já que esse programa lhe salvou acho ate que este tópico pode ser encerrado por algum moderador não?

valeu filipi ainda bem que você resolveu essa fria aê ein, :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...