Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

( Problemas para desligar e ligar o Pc )


Helhiem

Posts recomendados

Ola, primeiro post aqui no forum intao nao sei se estou na area correta...

mas tenho um problema aqui com o meu pc que nao tenho ideia como resolver.

Bem esta chovendo e teve uma sobre carga de energia devido a um raio.

na hora escutei um barulho e o pc desligou e meu roteador tambem, na hora olhei e falei queimou o roteador, fui tentar ligar o pc novamente e nao ligava...

no mesmo dia consegui fazer funcionar novamente depois de uns testes.

avia queimado a placa de rede on-board comprei outra e ficou tudo certo mas ainda a um problema meu pc nao desliga corretamente e nem liga apertando o botao no gabinete...

nao faço a menor ideia como arrumar isso, nao sei se devido a descarga de energia afetou a placa-mãe de tal forma que queimou alguns componentes ou sei la... se alguem puder me ajudar agradeço...

(Nota: aconteceu no final de semana passado, o botao chegou a funcionar e o pc reiniciar normalmente, mas nao e sempre e ele so liga quando ligo na tomada para desligar tenho que desligar também na tomada... desse jeito meu HD pode ir pro espaço.) (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poe ele na tomada e já liga sozinho? Algumas placas-mãe tem uma função de ligar automatiamente caso haja alguma queda de energia, e como você está desligando ele errado, a placa vai interpretar que a cada desligamento é uma queda de energia.

Desligue ele indo no menu iniciar > desligar e veja se o problema ainda ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, normalmente o fato dele não desligar usando o MENU INICIRAR>>>DELIGAR, se resolve mais facilmente, fazendo uma formatação no sistema. outra forma deve ser atraves de registro, pois se ele foi desligado devido a sobre carga, talvez tenha danifica o arquivo log, que executa a função DESLIGAR do pc. Mas dai como fazer para reparar esse registro, não tenho ideia. quanto ao botão, pode estar apenas com problema no start mesmo(fisico, botão), lembrando que se queimou a placa de rede, pode ter afetado o chipset também.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...