Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre desligar e suspender a atividade do computador?


bobfly

Posts recomendados

Meu micro com Windows 7 esta programado para suspender a atividade do computador após 1 hora. Todos os coolers param, inclusive o da fonte. Quando acionamos o botão ligar o micro volta ao estado onde parou, não necessitando reiniciar a maquina. Gostei muito desta opção, porém gostaria de saber o que realmente é delisgado ou não. O HD fica ligado ou desligado? Qual o melhor, desligar ou suspender? Em casa durante o dia sempre tem alguem no computador. Somente após a meia noite e que não tem ninguem usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem 3 opções (no XP elas tinham os nomes abaixo):

1ª - Desligar

2ª - Hibernar

3ª - Suspender

As diferenças são:

1ª - Desligar: desliga tudo e corta totalmente a energia e depois de religar é preciso reiniciar tudo normalmente.

2ª - Hibernar: O sistema operacional salva no disco rígido a situação atual (como se fizesse uma "fotografia" da úlltima situação), incluindo os programas abertos e tudo o que está carregado, e depois corta totalmente a energia também. Quando você religa ele recupera a informação no disco e restaura a situação anterior. A vantagem é poder desligar rapidamente o computador sem perder tempo salvando os documentos abertos e fechando todos os programas. Quanto a desvantagem, o fato é que depois de um tempo repetindo a hibernação sem reiniciar o computador, as chances do sistema começar a ficar instavel é maior.

3ª - Suspender: Nessa opção o computador, de maneira similar a hibernação, salva o estado atual do computador, porém, diferente do hibernar, ele faz isso na memória RAM e não no disco rídigo. É MUITO mais rápido para suspender do que a opção hibernar, tanto para suspender quanto para religar, porém tem a desvantagem de que não poderá faltar energia elétrica para alimentar a memória RAM, ou seja, se for um desktop, ele tem que ser mantido na tomada, se for um notebook, é necessário pelo menos a bateria.

Com relação as três opções descritas no início, no Windows 7, a 1ª opção é chamada desligar mesmo, a 2ª opção também tem o mesmo nome, mas a 3ª ele chama de Sleep (dormir), ao invés de suspender como no Windows XP.

Edit: Por padrão, quando o windows suspende o computador por ele ter ficado muito tempo em inatividade, é usada a hibernação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...