Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel, procurar primeiro valor da linha e retornar data correspondente.


ffilgueira1000

Posts recomendados

Olá amigos do CH.

Preciso da ajuda de vocês.

Tenho uma planilha do excel, na linha A linha tenho um período de datas, na linha B tenho uma sequencia de letras P, e na linha C tenho uma sequencia de letras E.

Preciso do seguinte:

1) Criar uma função que identifique o local da primeira letra P e me retorne a data correspondente.

2) Criar uma outra função que identifique o local da ultima letra P e me retorne a data correspondente.

3) Criar uma função que identifique o local da primeira letra E e me retorne a data correspondente.

2) Criar uma outra função que identifique o local da ultima letra E e me retorne a data correspondente.

Eu carreguei uma planilha de amosta pra ajudar o entendimento.

http://www.sendspace.com/file/sgv6cm

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, funcionou perfeitamente.

Mas eu imaginava uma função direta, que não precisasse utilizar outras células auxiliares, porque a planilha que vou montar tem umas 900 linhas, e se eu acrescentar mais essas outras linhas auxiliares, vai ficar um monstro de planilha!

Se você puder ma ajudar... eu agradeço.

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser por macro sim... mas a planilha que vou montar vai ter várias linhas... e a cada dia vai crescer mais...

Então a macro vai ter que varrer toda a extensão da planilha...

valeu...

Hei Carlos7x

eu carreguei uma planilha mais detalhada pra você tentar me ajudar com essa macro!

aqui vai... http://www.sendspace.com/file/0pclpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filgueira,

trabalho com Excel 2003, por isso não posso colocar a macro no site compartilhado.

Consegui fazer pelo gravador de macro o seguinte:

Sub Colunas_Inicial_final()

' linhas 2 e 3 só com letra "P" e "E", sem intervalos

' teste até coluna "Z"

Range("Z2").Select

Selection.End(xlToLeft).Select

Selection.End(xlToLeft).Select

Selection.End(xlUp).Select

Selection.Copy

Range("B6").Select

ActiveSheet.Paste

Application.CutCopyMode = False

Range("Z2").Select

Selection.End(xlToLeft).Select

Selection.End(xlUp).Select

Selection.Copy

Range("B7").Select

ActiveSheet.Paste

Application.CutCopyMode = False

Range("Z3").Select

Selection.End(xlToLeft).Select

Selection.End(xlToLeft).Select

Selection.End(xlUp).Select

Selection.Copy

Range("B8").Select

ActiveSheet.Paste

Application.CutCopyMode = False

Range("Z3").Select

Selection.End(xlToLeft).Select

Selection.End(xlUp).Select

Selection.Copy

Range("B9").Select

ActiveSheet.Paste

Application.CutCopyMode = False

Range("B10").Select

End Sub

você pode adaptar ao seu caso específico.

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pela ajuda de todos!

Tanto a macro do Carlos7x como as fórmulas do osvaldomp atenderam a necessidade.

A macro tive que adaptar para meu caso, ficou uma super macro gigante mas funciona.

As fórmulas são mais simples e para usuários como eu que não tem experiencia em VBA é a solução mais fácil.

valeu galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...