Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Imagens Da Internet Com 72dpi


Posts recomendados

As vezes quando preciso de imagens uso a internet.

Por exemplo preciso de uma imagem de carro e peguei uma ferrari linda na internet (como padao da net 72 dpi).

Na tela a imagem esta excelente. Eu posso usa-la para enviar para a grafica?? Existe algum procedimento para que eu faça para poder usar imagens da internet e mandar para a grafica??

Meu amigo disse que é so converte-la em bitmap 300 dpi?? Isto resolve?? Como na internet é muito difícil achar imagens com resoluçao maior como fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Gente não e bem assim funciona.

A Impressão para grafica vai depender muito da resolução da maquina que vai fazer a impressão ou seja depende se vai ser em uma maquina de Impressão Digital do tipo Plotter ou em uma maquina grafica com divisão de canal cmyk.

ajustar a propriedade da imagem para 300dpis não significa que a sua imagem vai necessariamente ficar com 300dpis pois conta muito e o padrão da imagem e a compactação dela.

para uso grafico seria mais interesante que as imagens fossem de formato TIF e que fossem scanedas e geradas em 300dps e depois convertidas ao formato final para que se tenha bons cabeçarios de dados na imagens e o minimo de ponto brancos.

Infelizmente quando se fala em imagem de internet a resolução e geralmente de 72dpis ou 92 dpis porém a uma forma de dar a saida e evitar o serilhamente que a impressão vai ter quando for impressa com tamanho maior que o formato original do arquivo. você pode aumentar os dps e manter o tamanho da imgem para que isso seja minimizado.

A outra forma de se usar uma imagem da internet mas isso exige um impressa de mesa de muito boa resolução e de um papel fotografico e um scaner, mas explicar isso e longo de mais se alguem quiser saber como post aqui novamente e eu coloco o metodo.

t +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andtec@24 abr 2004, 22:15

A outra forma de se usar uma imagem da internet mas isso exige um impressa de mesa de muito boa resolução e de um papel fotografico e um scaner, mas explicar isso e longo de mais se alguem quiser saber como post aqui novamente e eu coloco o metodo.

t +

Olá, se você poder explicar eu agradeço cara!

T+ :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, eu uso muito imagens da internet como fundo, e as vezes até para ilustrar algum material que eu mando para gráfica off-set, só que eu tenho que dar umas mexidinhas na imagem para não aparecer os pixels. É o seguinte:

- em primeiro lugar, quando for fazer sua pesquisa de imagens na internet, procure por imagens grandes. Na pesquisa de imagens do Google, tem um linkzinho ali do lado dizendo "pesquisa avançada de imagens". Lá você pode determinar o tamanho das imagens que você está procurando na internet.

- depois de ter encontrado a imagem que você quer usar, abra-a no photoshop, redimensione-a para o tamanho que você quer e converta-a para 300dpi. Com isso ela deve ficar serrilhada, tud bem.

- aplique então o filtro " paint daubs" e veja que o serrilhado desapareceu.

-depois, se você quiser, você pode ainda dar um pequeno " blur", e aí já deve dar para usar

obs: se a imagem for muito pequena em relação a imagem que você quer usar, talvez você tenha que repetir este processo mais de uma vez, aumentando a imagem gradativamente entre cada uma das operações

Um conselho: tome cuidado pois as imagens que você pega na internet muitas vezes tem direitos autorais (copyright)!!!

Boa sorte,

Marc Boulay

Fortaleza - CE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...