Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1600


Posts recomendados

Galera moro em Brasília, preciso da ajuda de vocês para avaliar a configuração do meu micro novo que irei montar, para utilizar em jogos (Battlefield 3 e Batman Arkham City), assistir a arquivos MKV de filmes em FullHD 1080p e navegar na internet e não irei desligar o Micro que ficará ligado 24 horas ligado fazendo downloads diversos. Tenho disponível R$ 1600,00, já tenho Monitor, gabinete, HD, Teclado, Mouse, Webcam, estabilzador e Caixas de som que irei aproveitar. Abaixo segue o que já pesquisei com os respectivos valores:

Proc. Intel Core i5-2300 2.8GHz/6MB/IGPU (4C/4T) LGA1155 BOX R$ 432,00

Placa Mãe MB Asus P8H61-V (LGA1155) R$ 279,00

02 Memórias 4GB DDR3 1333MHz (PC3-10600) Corsair R$ 62,00 (cada)

VGA PCI-e GeForce GTX550Ti Zogis 1GB DDR5 192 bits (2xDVI/HDMI) R$ 397,00

Fonte ATX XFX PRO650W Core Edition [XPS-650W-SEW] PFC Ativo

R$ 288,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Fonte exagerada, uma de ~ 430 w é suficiente.

- Uma placa mãe como essa > link, boa e barata :)

- pesquise por uma 550ti da EVGA, ECS ou ZOTAC, são marcas que costumam fazer ótimas placas.

- Gabinete, pesquise por um thermaltake V4.

NÃO USE ESTABILIZADOR !!, é como um cancer que fica la prejudicando e matando sua fonte. veja > link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Fonte exagerada, uma de ~ 430 w é suficiente.

- Uma placa mãe como essa > link, boa e barata :)

- pesquise por uma 550ti da EVGA, ECS ou ZOTAC, são marcas que costumam fazer ótimas placas.

- Gabinete, pesquise por um thermaltake V4.

NÃO USE ESTABILIZADOR !!, é como um cancer que fica la prejudicando e matando sua fonte. veja > link

--------------------------------------------------------------------------

Valeu pela ajuda

Tenho dúvida também quanto ao cooler usado no processador que é box, será que ele aguenta ficar ligado 24 horas, as vezes eu fico com o computador sem desligar durante uns 30 dias.

Sobre gabinete, eu já tenho um e vou aproveitar ele.

Quanto a fonte, se uma fonte for exagerada pode vir a dar algum problema em todo o conjunto ou você falou apenas por estar gastando um pouco mais, pela fonte ser mais cara?

Vale a pena sacrificar alguma peça em pró de outra? Tipo, pagar mais barato numa placa mãe para investir mais no processador ou numa placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu penso que você pode trocar pra melhorar a config:

Fonte: Antec Neo Eco 400C (Justshop) - 140

Processador: i3 2120 (Balão) - 295

VGA: EVGA GTX 570 (Kabum) - 1031

E leve apenas um pente de memória, é o suficiente. Eu faria assim, uma configuração MUITO BOA pra jogos. Se quiser deixar mais barato, pode ir de MSI H61M-P21 como MOBO, também é uma boa placa. Quanto ao PC ficar ligado o dia inteiro com cooler box, acredito que não exista problema nenhum, desde que o gabinete seja bem ventilado. Uma fonte com "poder de fogo" desnecessário não prejudicaria não, mas existem fontes mais baratas e que seguram a sua configuração sem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu penso que você pode trocar pra melhorar a config:

Fonte: Antec Neo Eco 400C (Justshop) - 140

Processador: i3 2120 (Balão) - 295

VGA: EVGA GTX 570 (Kabum) - 1031

E leve apenas um pente de memória, é o suficiente. Eu faria assim, uma configuração MUITO BOA pra jogos. Se quiser deixar mais barato, pode ir de MSI H61M-P21 como MOBO, também é uma boa placa. Quanto ao PC ficar ligado o dia inteiro com cooler box, acredito que não exista problema nenhum, desde que o gabinete seja bem ventilado. Uma fonte com "poder de fogo" desnecessário não prejudicaria não, mas existem fontes mais baratas e que seguram a sua configuração sem problema nenhum.

-----------------------------------------------------------------------

Obrigado pela ajuda, vou também levar em consideração as suas dicas, ainda tenho umas 2 semanas para pesquisar direito aqui em Brasília, antes de receber o dinheiro para a compra do computador.

A Fonte, seria mais por voce pagar a mais pelo que não vai usar, para jogos o que mais precisa é de placa de video, vale a pena diminuir o processador como André Pagani postou apenas se voce for usar para jogos, assim a placa de video mais potente vai ter desempenho melhor.

-----------------------------------------------------------------------

BlackShark, fiquei surpreso com o que você disse sobre a utilização do estabilizador, tanto que estou começando uma pesquisa na net a respeito, pois eu jurava que o estabilizador ajudava e muito nas oscilações da rede elétrica, e aqui em Brasília é terrível, volta e meia o estabilizador fica acusando tensão baixa e tensão alta, e para prevenir eu ligo um filtro de linha no estabilizador e os equipamentos (pc, monitor e etc), no filtro. Agora Fu... tudo, porque não sei se devo permanecer com este tipo de ligação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...