Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan de fonte queimada!!


Fabryni

Posts recomendados

Tem, você pode emendar essas fios nos correspondentes daquele cabo da fonte de 4 pinos que liga HD e CD antigos (ATA), talves possa usar os cabos novos tambem (SATA).

O que pode acontecer de ruim é o fan rodar muito rápido (pois vai receber a tensão maxima) e ficar muito barulhento, sei disso pois liguei um fan de 80 direto na fonte e nao deu pra usar, parecia um motor de dentista dentro do gabinete. Mas se for fan de 120 é possivel que fique com ruido aceitavel.

Agora não é melhor gastar 10 contos e comprar um fan pra gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem, você pode emendar essas fios nos correspondentes daquele cabo da fonte de 4 pinos que liga HD e CD antigos (ATA), talves possa usar os cabos novos tambem (SATA).

O que pode acontecer de ruim é o fan rodar muito rápido (pois vai receber a tensão maxima) e ficar muito barulhento, sei disso pois liguei um fan de 80 direto na fonte e nao deu pra usar, parecia um motor de dentista dentro do gabinete. Mas se for fan de 120 é possivel que fique com ruido aceitavel.

Agora não é melhor gastar 10 contos e comprar um fan pra gabinete?

Eu consegui peguei um cabo sata velho com molex macho na outra ponta cortei o conector sata desemcapei o fio amarelo do molex macho e imendei com o fio vermelho do fan e o preto no preto do molex limpei todo o fan e lubrifiquei o eixo e liguei na fonte o molex e pegou com velocidade total e nenhum ruido,acho q o seu faz ruido poq ta faltando lubrificaçao,esse eu vou colocar na frontal do gabinete e sim vale a pena gastar pois o traseiro vou comprar com leds azuis:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...