Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Remela

Compactando O Filme Com O Dvd Shink

Recommended Posts

Tô querendo passar um filme para VCD, mas ele ocupa cerca de 5gb no hd, com o DVD Shrink posso compactar para uns 3gb para eu trabalhar melhor (falta espaço no hd), se eu converter esses Vobs que foram compactados pelo DVDShrink para vcd, a qualidade desse VCD será prejudicada ?

Acho que não pois mesmo compactando para 3gb acredito que a resolução ficará maior do que a resolução do VCD que é 352x240, o que você acham ?

Já compactou o dvd com o dvdshrink e depois passou para VCD ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

VAi haver perda de qualidade pois a resoluação do vcd é mais baixa que a do dvd, em trono de 352 x 288.

Quando você compacta com o DVD Shrink, ele diminui a taxa de bits/s e normalmente não mexe na resolução.

Se você for passar para vcd a resolução baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz o VCD do jeito dito acima ( primeiro usei o DVDShrink para compactar o filme para 3gb e depois converti para VCD ) o VCD ficou como os outros que fiz antes...nenhum deles ficou lá essas coisas, mas não houve perda de qualidade do VCD comparado aos VCDs que fiz a partir do DVD "inteiro" (sem compactar).

Todos os VCDs que fiz (sempre com o TMPGenc ) , em cenas muito rápidas ou escuras a imagem fica "quadriculada", será que isso é normal para um VCD ?

Exatamente como você disse : o DVD compactado continuou com resolução de 720x480.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mksell@27 abr 2004, 07:27

A imagem quadriculada é decorrente da baixa resolução.

Pode melhor se você usar um filtro deinterlace...

você pode explicar como você faz os seus VCDs ? qual filtro usar para ter a melhor imagem possível para um VCD ?

Esse filtro deinterlace pode ser usado no MPG já criado ou só na hora de converter o .AVS para MPG ?

Há perda de qualidade ao converter o arquivo .D2V para MPG ?

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Os filtros são usados na hora da conversão dos arquivos de dvd para avi ou mpeg, quando eu uso o dvdx, mas ele melhora um pouco. Não espere ficar totalmente sem quadriculado, pois ele é decorrente da resolução usada.

Acho que sempre tem um pouco de perda de qualidade nas conversões...

Vários dos meus filmes apresentam um quadriculado leve, em algumas cenas de maior movimento, mas perfeitamente aceitável...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais