Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gforce 6800 Ultra


OceanSoul

Posts recomendados

aí essa placa acaba de ser testada aqui no Clube do Hardware TESTE geforce 6800 ultra e pelo jeito veio para abalar as estruturas de tudo quanto é concorrente por aí!!

é incrível, a placa anda demais mesmo!!

agora vamos dar nossa opinião aqui sobre esse novo chip que chegou para a felicidade dos gamemaníacos de todo o mundo (que tem muita grana, 500 doletas nos EUA) e pra nós, já que agora os preços das outras vgas irão cair muito!!

é isso!!! vamos postar aê pessoal!!!

falou t´+ :bandeira::-BEER

e esperar pelo lançamento da ATI, pra ver o bicho pegar de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz... n vi nada de absurdo nessa placa... ele so se saiu 2 vezes melhor do que a 9800Xt no 3dMark03... que já foi comprovado que ela é beneficiada por um arquivo do drive... E teve testes que a GeForce 6800 u so conseguiu 5% a mais que a 9800Xt, portanto ela n é isso td... tenho certeza que a X800XT vai quebrar essa dai... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucaziz@24 abr 2004, 19:10

Rpz... n vi nada de absurdo nessa placa... ele so se saiu 2 vezes melhor do que a 9800Xt no 3dMark03... que já foi comprovado que ela é beneficiada por um arquivo do drive... E teve testes que a GeForce 6800 u so conseguiu 5% a mais que a 9800Xt, portanto ela n é isso td... tenho certeza que a X800XT vai quebrar essa dai...  :D

Deixa eu te explicar em alguns testes ela não foi muito mais rápida q a 9800xt porque deu CPU BOUND, sabe o q quer dizer??? Limitação do CPU para rodar com Frames mais rápido, então não foi o limite da placa e sim limite de cpu q impediu ser mais rápido sacou?

Além disso o drive q foi usado é beta e não saiu o oficial q irá sair só no final do mes q vem! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucaziz@24 abr 2004, 19:10

Rpz... n vi nada de absurdo nessa placa... ele so se saiu 2 vezes melhor do que a 9800Xt no 3dMark03... que já foi comprovado que ela é beneficiada por um arquivo do drive... E teve testes que a GeForce 6800 u so conseguiu 5% a mais que a 9800Xt, portanto ela n é isso td... tenho certeza que a X800XT vai quebrar essa dai...  :D

hehe!! !é bem a falta do driver mesmo!! porque a nvidia própria conseguiu 14860 pts no 3dmark 2003 com essa placa!!

é só esperar pra ver, quando a radeon x800xt entrar na parada, aê sim!! vamus ver a briga eskentar mais um pouquinho ainda!!

heeh!! falou!! t´+ :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negoço do cpu bound é tipo no CS... por melhor q seu pc seja... você so vai rodar a 100fps e cabo... num tem jeito de aumentar... tem gente q num entendeu isso ainda... tipo... eu tenho preferência pela nvidia mas tipo... acho ridiculo pessoas q ficam falando q a x800 vai ser melhor sem ela nem ter sido lançada ainda... bizarroooooo

bom... dexando isso de lado.. nesse teste do gabriel torres... foi divulgado os clock da x800... 600 de core e 1,2ghz de mem... o q vai definir qual das duas vai ser melhor é a tecnologia... o tal to Shader 3.0!! e so sei de uma coisa... quero q a radeon seja o mais parecido com a geforce porque ai a galera vai comprar a q tiver mais barata... e com isso os preços vão cair!!! =]

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SStormhift@25 abr 2004, 00:55

a minha maior duvida nisso tudo é...

Q DIABOS DE FONTE ELES estão USANDO?!!

queria saber com detalhes a fonte q eles usaram

será q alguem aí sabe?

se você está se referindo a fonte de alimentação do pc, qlker fonte de uns 500w não sendu akleas vagabundas da satelite ou drhank aguentam sim!!! é num é muito difícil e achar não!!!

t´+ :-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito q as novas radeons vão ser até mais rápidas do que a NV40 em PS2.0, mas de uma performace incrivelmente rápida, o q adianta uma rodar um jogo novo a 150 fps e a outra a 160fps...

mas pelo visto a NV40 vai ter mais tecnologia, com o PS3.0(mas q ainda não foi visto).

O negocio é esperar mais um pouco para comparar as duas... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

##### ##### cara, essa placa promete muito, so q vai ta aí por 400$$ dolar ,

1200 R$ , dai e ######...

mas vou tenta comprar ela qudo sair,

so de ver 16 pixels por clock já babei aaueiehuae :joia:

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se eles então garantem que a limitação nesses testes são por causa da CPU, então eles têm a certeza de que, quando sair um processador de 5 ou 6 GHz, o rendimento da placa deve aumentar na mesma proporção, porque senão o que vai ter de processo em cima deles não tá no gibi. Isso sem contar que, quando saírem essas CPUs, já deveremos ter placas ainda mais rápidas e com a mesma desculpa... ou seja, CPU vai virar muleta. Se em algum teste não for bem, a culpa não é da pv, e sim da CPU que tá limitando... porque o teste foi feito em um Atlhon 64, não sei se é o mais rápido, mas é um dos.

E essa placa promete mesmo... promete ser um fracasso. Primeiro porque já exigem uma fonte muito parruda ( R$500,00 só de fonte ), segundo porque eles falam agora que o que limita o desempenho é a CPU ( R$4000,00 para pegar um P4 EE de 3,4Ghz ou R$2000,00 ou R$3000,00 para pegar um Athlon 64 ), ou seja, para fazer um upgrade da PV, você terá que trocar o pc inteiro, e ainda não utilizará todo o potencial da placa. Quem vai comprar então ?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@29 abr 2004, 14:31

Mas se eles então garantem que a limitação nesses testes são por causa da CPU, então eles têm a certeza de que, quando sair um processador de 5 ou 6 GHz, o rendimento da placa deve aumentar na mesma proporção, porque senão o que vai ter de processo em cima deles não tá no gibi. Isso sem contar que, quando saírem essas CPUs, já deveremos ter placas ainda mais rápidas e com a mesma desculpa... ou seja, CPU vai virar muleta. Se em algum teste não for bem, a culpa não é da pv, e sim da CPU que tá limitando... porque o teste foi feito em um Atlhon 64, não sei se é o mais rápido, mas é um dos.

E essa placa promete mesmo... promete ser um fracasso. Primeiro porque já exigem uma fonte muito parruda ( R$500,00 só de fonte ), segundo porque eles falam agora que o que limita o desempenho é a CPU ( R$4000,00 para pegar um P4 EE de 3,4Ghz ou R$2000,00 ou R$3000,00 para pegar um Athlon 64 ), ou seja, para fazer um upgrade da PV, você terá que trocar o pc inteiro, e ainda não utilizará todo o potencial da placa. Quem vai comprar então ?!?!

os testes da 6800u apresentaram cpu-bound na grande maioria das vezes em resolução de 1024x768 onde fica impossivel ir alem do q mediram no maldito teste.. e mesmo q fosse possivel, ninguém ia querer rodar um jogo a 500fps pra não conseguir nem ver o q acontece na tela de tão astronomicamente rápido

isso SEMPRE acontece quando se lança uma arquitetura nova.. lembra dos primeiros testes feitos em radeons 9700pro na epoca de lançamento!!!!!!!!

lembrando tambem q FPS é VELOCIDADE e não QUALIDADE.. VELOCIDADE não é a única coisa a se considerar em uma placa de video! uma TNT2 faz 100fps no counter-strike trankilo.. o problema é q você vai ter q fazer HS em cabeças quadradas!! se é q você me entendeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha.... sem querer ofender ninguém, mais tá até engraçado ver essa conversa, para o pessoal fã da ati ficou uma espécie de decepção no ar, um pouco pela demora do lançamento da nova vga e outra pela incrível ( e verdadeira) monstruosidade do poder dessa nova nvidia ( que convenhamos, é um obra de arte se tratando de engenharia de hardware)...

eu acredito que a radeon deve chegar com uma otima vga nas proximas semanas, mais vai ser realmente difícil superar todos os benefícios incorporados nessa nova geforce...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@29 abr 2004, 16:28

hahaha.... sem querer ofender ninguém, mais tá até engraçado ver essa conversa, para o pessoal fã da ati ficou uma espécie de decepção no ar, um pouco pela demora do lançamento da nova vga e outra pela incrível ( e verdadeira) monstruosidade do poder dessa nova nvidia ( que convenhamos, é um obra de arte se tratando de engenharia de hardware)...

eu acredito que a radeon deve chegar com uma otima vga nas proximas semanas, mais vai ser realmente difícil superar todos os benefícios incorporados nessa nova geforce...

Ela realmente não vai superar TODOS benefícios pois só a GeForce 6800 Ultra que vai ter Precisão 32 e PS3.0 =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa vga é phudida e ponto.

Agora não adianta sair falando, ah vou comprar.. ah nãosei o q....

Para quem tem monitor bom, vale a pena.... quem não tem vai jogar dinheiro fora... motivo resoluçoes.... fonte idem... processador idem....

as coisas estão meio distantes para a media brasileira se tratando desta VGA...

quanto a X800.. tbem vai ser excelente...

Eu acredito que a ATI vai se sair melhor pelo fato de ter dominado uma tecnologia mais apurada na construção de GPU´s , e logicamente estar lançando seu produto no mercado depois...

Não faz sentido isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...