Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compilação De Kernel?!?!


antonypeople

Posts recomendados

:devil: Red Hat 9.0 :devil:

Oi!

estou tentando compilar um kernel pela primeira vez (hehe to virando um rapazinho) e gostaria de saber algumas coisas como:qual a diferença entre * e M na opição de escolha e qual devo usar para a escolha.E gostaria de saber tambem onde posso encontrar algum doc para ler sobre cada opição do kernel (pode ser 2.4.20xx-xx ou 2.6.5xxx, sei la algum desses mais recentes) pois quero entender melhor (de preferência em portugues mais se não tiver jeito :~ fazer o que!?!).

Outra coisa: é verdade que eu tenho que ter instalado um tal de module-init-tools para compilar se não vai dar erro no make modules_install?? se for no :devil: red hat 9.0 :devil: tem??? como faço para saber se esta instalado??? onde pego ??? como instalo???

e por ultimo: quando fui tentar recompilar meu kernel so de brincadeira (curiosidade) deu um erro que não achava o dummy.o, o que é isso?? como resolvo???

obrigado pela ajuda e desculpem por tantas perguntas de um curioso fuçador.

Antony People

não se preocupem com segurança se der errado e eu perder a instalação do meu red hat não tem importancia, não tem nada de importante nela (essa é so para testes B) ehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=17502

O module-init-tools não vem no RedHat 9.0, ele so e necessari se você for compilar o Kernel de arvore 2.6, o 2.4 não precisa.

dummy.o talvez ficou faltando alguma opcão, o caminho e esse, so não se esqueca de colocar o sistema de arquivos la no file system ( ext2, ext3,) isso que mais causa kernel panic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:devil: Red Hat :devil:

CBral é justamente sobre essas opições que eu quero algum doc (compilar com ext2, ext3 se eu devo colocar aquela tal de journaling ou algo assim) quero saber pra que serve cada um.

obrigado pela ajuda e explicação

Qualquer coisa pode postar aqui.

Antony People

ps:vou recompilar meu kernel 2.4.20-8 e tentar compilar o 2.6.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...