Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa De Vídeo Em Pc-chips M598.


Visitante

Posts recomendados

Comprei uma GeForce 4 MX440 com saida para TV, PCI logicamente, já que o PC não tem saida AGP, e para variar, NÃO DEU CERTO. O detalhe, é que tenho um amigo com a mesma placa-mãe, e que roda a tal GeForce 4... Quero uma boa placa de vídeo... Já estou ficando louco com esse PC! :tantan:

Gostaria que uma alma caridosa me indique qual é a maior placa de vídeo que o meu PC agüenta.

Configurações da carroça: PC-Chips M598, processador AMD K6III 400, e 128 MB de memória DDIM.

Se alguém souber, responda. Por favor!

Valeu... :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

CAra eu to com o mesmo problema que você.

Tenho uma placa de video geforce 4 mx 440 PCI e não consigo instalar no K6-II 500 m598 pc100. Po, quando eu ligo a placa de video no slot PCI e vou ligar o computador ele não inicia... Não sei o que fazer... você já arrumou alguma maneira de fazer isso funcionar?

Acho que uma solução seria atualizar a bios do computador, vê apí com esse colega seu se ele atualizou a bios pra poder conseguir instalar a placa...

######, se você conseguiu me avisa... to doido já.

[email protected]

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geforce 2 GTS,Ti, Ultra ou PRO 64mb (128bits) PCI

Amigo...desculpe contrariar, mas TAIS PLACAS INEXISTEM.

Elas eram TOP na época, e todas as citadas só existem em versão AGP 4X.

PCI só Gf 2 MX 400 ou 200 ( na linha geforce 2)

Pra K6, eu só aconselho uma coisa: UPGRADE. Não adianta colocar uma boa placa nele, pois tal processador não tem potência para explorar a capacidade total de uma boa placa.Pra K6, ácredito a melhor escolha ser uma VOODOO... 3, 4 ou 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@29 maio 2004, 00:39

Geforce 2 GTS,Ti, Ultra ou PRO 64mb (128bits) PCI

Amigo...desculpe contrariar, mas TAIS PLACAS INEXISTEM.

Elas eram TOP na época, e todas as citadas só existem em versão AGP 4X.

PCI só Gf 2 MX 400 ou 200 ( na linha geforce 2)

Pra K6, eu só aconselho uma coisa: UPGRADE. Não adianta colocar uma boa placa nele, pois tal processador não tem potência para explorar a capacidade total de uma boa placa.Pra K6, ácredito a melhor escolha ser uma VOODOO... 3, 4 ou 5.

Malz aí...

então vai de gf mx200 ou mx400 de 64mb PCI, ou até uma TNT2 M64 32mb PCI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malz aí...

Normal...td mundo se confunde... heheh é tanta placa hoje em dia... :P

então vai de gf mx200 ou mx400 de 64mb PCI, ou até uma TNT2 M64 32mb PCI

Bom, mas eu ainda assim seguiria recomendando as voodoo, pelo seguinte:

Geforce 2 mx: o processador não ia tirar todo o proveito da placa, e de qualquer forma não iria rodar bem jogos novos(nem antigos...iam rodar mais ou menos por FALTA DE PROCESSADOR pra a placa.)

Tnt2 m64: nossa...essa eu não recomendaria nem pro meu pior inimigo... :P muito lenta.(apesar de já melhorar alguma coisa em relação a o vídeo "onbosta" :wacko:

Voodoo: Roda jogos antigos em glide, deixando-os BEM MAIS LEVES...(q 3 arena, half life, séie NFS até o 4, etc... iam ficar jogáveis com elas e em BOA RESOLUÇÃO.

Já com os jogos modernos...TEORICAMENTE teríamos um problema,por falta de compatibilidade, mas de qualquer forma um K6 não iria ter potência pra rodar tais jogos, portanto...

Por essas e outras eu ainda aconselho as voodoo... pra mim placa PCI pra micro antigo... É VOODOO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@29 maio 2004, 03:16

Malz aí...

Normal...td mundo se confunde... heheh é tanta placa hoje em dia... :P

então vai de gf mx200 ou mx400 de 64mb PCI, ou até uma TNT2 M64 32mb PCI

Bom, mas eu ainda assim seguiria recomendando as voodoo, pelo seguinte:

Geforce 2 mx: o processador não ia tirar todo o proveito da placa, e de qualquer forma não iria rodar bem jogos novos(nem antigos...iam rodar mais ou menos por FALTA DE PROCESSADOR pra a placa.)

Tnt2 m64: nossa...essa eu não recomendaria nem pro meu pior inimigo... :P muito lenta.(apesar de já melhorar alguma coisa em relação a o vídeo "onbosta" :wacko:

Voodoo: Roda jogos antigos em glide, deixando-os BEM MAIS LEVES...(q 3 arena, half life, séie NFS até o 4, etc... iam ficar jogáveis com elas e em BOA RESOLUÇÃO.

Já com os jogos modernos...TEORICAMENTE teríamos um problema,por falta de compatibilidade, mas de qualquer forma um K6 não iria ter potência pra rodar tais jogos, portanto...

Por essas e outras eu ainda aconselho as voodoo... pra mim placa PCI pra micro antigo... É VOODOO.

Se ele achasse uma VooDoo 5 5500 ou até mesmo uma Voodoo 4 ele estária feito, mais seria só win98 também, porque as gambiarras de drivers pra funcionar em xp é ######.

Cara eu tinha uma Athlon Thunderbird 900mhz, 256sdram, ASUS A7A266 e uma Riva TNT2 M64 32mb agp4x e rodei games todos uns 800x600 e até 1024x768 até chegar GTA3, mais antes disso..MOHAA e etc rodei tranquilo, sério...eu acho que combinaria bem com a configuração dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá Amigo,

até que em fim uma alma caridosa cruzou o seu caminho. Eu tenho uma placa M598LMR, sempre que vou instalar um placa off dá maior trabalheira, pois ela tem um vídeo on-board que é chato de ser desabilitado. Faça o seguinte, na ordem:

FICA DÍFICIL LEMBRAR OS NOMES CORRETOS, MAS SEGA OS PASSOS.

1º) ligue o pc com a placa on-board (sem placa off), aperte continuamente a tecla delete assim que ligá-lo, abrirá o setup da bios, que é azul e dividido e 2 partes, na 1º parte entre na 2º opção, abrirá uma nova janela azul, não lembro o nome da opção, mas deve ser algo com VGA memory, em caso de dúvidas nesta opção terá 3 escolhas: 2mb, 4mb ou 8mb, que é a quantidade de memória ram que será convertido para seu vídeo on-board, nesta opção deixe 2mb. Despois, dá uma procurada aí que eu não lembro o nome e não reinicializarei o pc para ver isso, esta opção tem 2 escolhas, que são: PCI e AGP, não lembro se é neste mesmo lugar ou em outra opção na tela inicial, só seu que tem apenas 1, dá uma procurada, que é para fazer com que o vídeo ON-BOARD tenha textura agp ou pci, você terá que deixar PCI, se não não funcionará. Depois de feito isso vá a tela azul inicial e aperte a tecla F10 e depois Y de YES.

2º) O pc irá reinicializar, após isso desligue o PC. Esta parte é dentro do PC, terá que abrí-lo. 1º retire o pente de memória RAM da posição que ela esta e coloque em um dos outros 2 slot´s de memória. Por que isso? Hora porque o vídeo on-board ainda funcionará e isso pode interfirir no vídeo OFF, colocando no slot DIMM2 ou DIMM3, o vídeo on-board não terá de onde tirar memória, que seria o slot o local onde o vídeo retira memória. Deu para entender + ou -. ATENÇÃO!!! NÃO DEIXE NENHUM PENTE DE MEMÓRIA NA POSIÇÃO DIMM1.

3º) depois disso, coloque o vídeo OFF.

4º) ligue o PC e veja o que dá.

5º) se caso não dar certo, terá que saber como zerar a bios. Que é fácil de fazer e explicar, porém não posso fazer isso pois todas aquelas opções do setup da bios irão voltar para o estado inicial e somente uma pessoa que entende saberá organizar estas opções corretamente.

Atenciosamente,

Hugo :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...