Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
antonypeople

Fat >> Ntfs

Recommended Posts

OI pessoal!

Tenho uma duvida: morro do coração toda vez que olha para um arquivo de 250MB e vejo que ele no disco ocupa quase 300MB em desperdicio de espaço.

Antes que eu tenha um ataque resolvi converte minha fat para ntfs (eu sei, eu sei... devia ter feito isso na instalação, mas...), so que não quero instalar tudo de novo e alem do mais na minha d: estão todos os meus arquivos (8GB) então pensei em usar o comando convert usando o console de recuperação do xp.

quero sabre se tem alguma coisa para se fazer a mais para se fazer isso (eu verifiquei o dico todo e desfragmentei) se vai dar resultado com o desperdicio de espaço, enfim : se não tem problema nenhum e quais recomendações.

obrigado

Antony People

ps: eu estou me focando no desperdicio de espaço e não na segurança que o sistema de arquivos ntfs pode oferecer e que pode não ser tão eficaz em uma conversão sem uma instalação limpa em ntfs, quero saber se o desperdicio de espaço é resolvido e se eu teria um melhor resultado numa instalação limpa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você não precisa usar o console de recuperação para converter a unidade, basta logar como admin, abrir o prompt de comando e digitar : convert (letra da unidade) /fs:ntfs. se exibir uma mensagem perguntando se você quer forçar a desmontagem do volume responda não, aí ele pergunta se você quer agendar pra proxima reinicialização do sistema, aí você responde sim. na proxima vez q o sistema for inicializado ele converte automaticamente a partição.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu jamaica2 pelas dicas, isso funciona com o c: ne?? toda vez ele dizia que eu não podia converter a unidade atual, mas valeu a dica de agendar.

mas eu queria saber sobre a performance do desperdicio se fica legal mesmo não sendo uma instalação limpa como é recomendado???

obrigado.

Antony People

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais