Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
toquinho

Xp Palomino + K7s8x

Recommended Posts

e ai povão, beleza???

seguinte, comecei fazendo overclock com placas de video e agora passei para processador, pois eu tenho um xp 1600+ (133x10,5)....beleza, ai eu fui indo e indo e....cheguei no meu limite, coloquei o FSB a 144, então passei o meu xp 1600+@ xp 1800+, ou seja, 144x10,5 = 1512Ghz, mas agora eu queria saber o seguinte:

1° se eu trocar minha fonte por uma melhor, como a q esta em vermehlo na minha assinatura, sera q eu consigo aumentar o overclock???

2° é verdade se aumentar o vcore é possivel atingir clocks maiores???

3° tem algum jeito de eu aumentar o multiplicador??

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

oooo, jeitinho brasileiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por toquinho@24 abr 2004, 19:10

1° se eu trocar minha fonte por uma melhor, como a q esta em vermehlo na minha assinatura, sera q eu consigo aumentar o overclock???

2° é verdade se aumentar o vcore é possivel atingir clocks maiores???

3° tem algum jeito de eu aumentar o multiplicador??

oooo, jeitinho brasileiro

Sim , fonte melhor ajuda bastante a fazer over.Sim é verdade , o problema é que isso aumenta mais a dissipação de calor e o Palomino já é uma frigideira.Destravando o processador dá pra aumentar

Compartilhar este post

Link para o post

Ai toquinho, aqui em casa eu tenho o mesmo processador numa placa-mãe Soyo Dragon Plus VIA KT266.

Dei um overclock aqui igual ao que você fez(1800+) a uns meses atrás, aumentando para 145, porém como o meu cooler é uma %$¨&, ele travava quando esquentava, abaixei pra 138 e ele ficou como 1700+.

Agora a respeito de destrava-lo, acho que o Palomino não é travado, você muda o vscore e o fator multiplicador no setup.

Compartilhar este post

Link para o post

mais ai é q ta o problema

na minha BIOS não acho nada do vcore e do multiplicador

Compartilhar este post

Link para o post

já tentou uma atualização do BIOS. Talvez na mais nova versão tenha como modificar.

Olha na pagina da marca da sua placa mãe e confere as informações das atualizações.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por toquinho@24 abr 2004, 23:05

mais ai é q ta o problema

na minha BIOS não acho nada do vcore e do multiplicador

se a sua placa é a R3.0 tem sim na BIOS, procura melhor :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Palomino é travado sim. Tive um XP1600 numa epox KT333... rodava a 166-175. Acho que meu máximo foi 176 ou 177, não lembro direito. Palomino beira os 1,9ghz nos 2V. O meu era um AGOIA verdinho. Fonte e cooler sempre ajudam.

Abraço

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Palomino beira os 1,9ghz nos 2V
....... se isso for verdade eu nem pretendo trocar o processador tão rápido assim, vou deixar c/ overclock e boa

agora, já olhei a BIOS até de ponta cabeça e não achei nada

peço a alguem q tenha essa placa mãe e me ajude

quero tirar o max. do meu processador

Compartilhar este post

Link para o post

dentro da BIOS, vai em Avanced> Over Vcore Voltage, esta opção você coloca em enable, só isso, super fácil.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por toquinho@25 abr 2004, 11:12

Palomino beira os 1,9ghz nos 2V
....... se isso for verdade eu nem pretendo trocar o processador tão rápido assim, vou deixar c/ overclock e boa

Isso varia de CPU para cpu, mas os melhores geralmente chegam nos 1,9ghz... A maioria nem chega nos 1,8..

Abraço

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

você já reparaou que o arquivo de atualização da bios zipado, só vem com 1 arquivo? e o flash vem separado?

não era para vir mais de 1 arquivo fora o flash?

na bios da minha placa mãe não tem essa opção não...

dentro da BIOS, vai em Avanced> Over Vcore Voltage, esta opção você coloca em enable, só isso, super fácil.

e o vcore meu está em 1.69 ... ta certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vmosconi@25 abr 2004, 16:21

você já reparaou que o arquivo de atualização da bios zipado, só vem com 1 arquivo? e o flash vem separado?

não era para vir mais de 1 arquivo fora o flash?

na bios da minha placa mãe não tem essa opção não...

e o vcore meu está em 1.69 ... ta certo?

a sua é a versão 1.0 da placa, ela não tem as opções de overclock.

A R3.0 (revisão 3) que tem ajuste de vcore, multiplicador, etc... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, fui la na BIOS ver de novo o vcore e ele estava 1,8

Compartilhar este post

Link para o post

é, como o seu processador é um palomino, o vcore padrão dele é 1.75V, abilitando o aumento de 5% de vcore lá da BIOS, ele deve ir pra aprox: 1,83V.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaaattttttaaaaa......mas mesmo assim, consegui chegar a 144 no FSB, mas do q isso ele nem vai, mas agora vou compra uma maxxtro 500w e beleza :devil::devil::devil::devil:

Compartilhar este post

Link para o post

se eu coloca essa maxxtro 500w eu consigo rodar o FSB em 166, pois ai eu mudo o jumper pra 333, coloco em BY JUMPER e beleza, fico com um XP 2100+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais