Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Espaço Do Hd não Revelado!


andfera

Posts recomendados

Opa , quero saber onde você pegou essa informação direitinho. Não sabia disso não. Se for verdade tenho ate uns hds comigo que poderiam servir de teste. Bora ver que é que o pessoal tem a dizer sobre isso. Quero acreditar que seja verdade (quem não gostaria que fosse), mas tenho minhas duviadas (pode ser so mais um boato do poço da net)hehehehe.

aí galera postem ai qualquer coisa referente ao sunto.

Abraço.

:devil: Antony People :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonypeople@25 abr 2004, 02:04

aí galera quem quiser ler a pagina traduzida pode clicar  aqui (traduzida)

a versão em inglês  clique  aqui (versão traduzida)

leiam e postem.

:devil: Antony People :devil:

A traduzida já ta ali em cima!!! :wacko:

Foi desse site mesmo q eu peguei!!!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Santiago-@26 abr 2004, 12:11

aí isso já foi postado antes... e parece que é só um boato ou defeito do Norton

olha só >>> Aumente O Espaço Do Seu Hd Com O Norton Ghost

To lembrado

comecei a le e já lembrei dele, a conclusao que o pessoal chgeo foi de que isso é balela, assim como muuiiiiittas e muitas outras "lendas da internet" q rolam por ai

teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá amigo parece ótimo mas porque ainda não deram uma explicação plausível?

Porque diabos uma empresa iria fazer um HD com tanto espaço de sobra dando bobeira?

Outra, quem diz em quais HD's podem ser feito isto? Todos?

Existe uma série?, ou sei lá um tipo de lote especial?

Parece que não pois você citou vários

mais vale meus 80gb na baia que 150gb no encosto da porta

Tomara que seja verdade, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de começar, agradeço ao meu amigo CADU, por ter me passado o link do site THE INQUIRER, q eu não conhecia!

E agradeço também ao meu amigo ANDFERA, por ter postado meu site aqui no Fórum!

Bem eu traduzi o site inteiro como deu!

Algumas coisas estavam sem nexo em inglês, mas eu tentei chegar o mais próximo da realidade no nosso português, brasileiro!

E ontem (domingo) resolvi seguir tudo o que traduzi!

Peguei meu HD de 80GB Seagate Barracuda 7200RPM, instalei o Windows XP nele e o Norton Ghost!

Resumindo, fiz todo o processo que o site THE INQUIRER postou!

E.... Para minha total satisfação.... FUNCIONOU PERFEITAMENTE!!!!

Tinha um HD de 80GB (74,5GB) e ele passou a ser de quase 150GB (146,73GB)

Praticamente tenho agora 2 HDs, um novo e um antigo!

Um dentro do outro, incrível não?

Já coloquei dados no novo HD (de partição oculta revelada) e compactei e descompatei arquivos e está tudo funcionando perfeito, no HD novo e no antigo!

:-)

Agora pretendo aumentar o meu HD de 120GB também! Assim q fizer todo o processo novamente, conto pra vocês o novo rendimento, ok?

Ahhhh respondendo outros posts, quem não conseguiu fazer, e disse q é boato, hoax, lenda ou tudo isso, talvez não funcione mesmo em HDs muito pequenos, como o de 6GB, q um membro do fórum falou!

E acho q a partir de 20GB já deve funcionar! porque o site começou a postar resultados a partir de 20GB, não é mesmo?

E o processo também deve ser seguido timtim por timtim do q o site explica! Se fizer as coisas pela metade, não vai dar certo mesmo!

Eu sinceramente não sei explicar como funciona o processo!

E se CPUs podem ter overclock, porque é q HDs não podem?

E também não sei porque as empresas "escondem" essa partição grande e vendem o HD com um limite fixo de GB! Mas o cara da Bell Micro falou que já fizeram isso antes! Mas q dá certo dá certo!

É preciso ter coragem pra fazer!

E não temam... DÁ CERTO! :-)

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Entrem e vejam o site traduzido com todo o processo q deve ser feito e os meus resultados no final:

http://www.bitcomp.com.br/hdspace.htm

ou então vejam direto as screenshots com todos meus resultados no link:

http://www.bitcomp.com.br/hdnovo/hdrecuperado.htm

[]s a todos!

E boa sorte nos resultados!

P.S. como fiz o teste só em um Seagate, os resultados devem variar de marca pra marca, e de modelo pra modelo!

Então não esperem duplicar seus HDs, mas esperem ganhar uma nova partição grande e funcional! :joia::-BEER

Nota: texto editado pela moderação, por conter textos que podem ser interpretados como provocação. Por favor, limitem-se à discutir apenas o assunto "hardware".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q esqueci, pessoal,

É q pro processo funcionar, foi usado o Norton Ghost, da Empresa Symantec mesmo!

Eu gosto muito dos produtos do Peter Norton, mas não é o caso pra fazer propaganda deles...

Eu não sei se o Scott Komblue q descobriu o método, ou os outros caras q postaram no site The Inquirer, tem alguma participação nos lucros da Symantec, mas isso também não vem ao caso!

O q quero dizer aqui, é q só conheço o Ghost mesmo que faz esse processo de Imagem de um HD, ou seja, ele faz uma cópia fiel do seu HD, para q seu Windows (ou o SO q usarem), seus arquivos, programas, drivers, funcionem perfeito em um novo HD (ou no mesmo HD q se usa diariamente), sem precisar ficar reinstalando tudo, toda vez q se formata o HD! É um ótimo programa para backup!

Se vocês conhecem outros programas q executem o mesmo trabalho de backup, postem aqui, daí seria mais justo pra outras empresas também participarem né?

Um abraço a todos! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olhe, não me leve a mal, mas sou uma das pessoas que não acredita... Até hoje penso no motivo deste espaço todo ficar escondido sem motivo algum. E, além do mais, já teve alguns daqui que tentaram e não obtiveram sucesso. Se isto funcionar, acredito que seja em determinados HDs.

Proponho um teste, lote uma das partições (aquela dos 80GB originais do seu HD) e fique usando apenas a parte "revelada". Por ai podemos tirar alguma conclusão. Precisamos de mais resultados bem sucedidos para confiar neste procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei também anteriormente sobre os HDs que não funcionavam!

E parece q só uma pessoa falou q não funcionou, e o HD dele era só de 6GB, então deve ser muito pequeno pra funcionar, não é mesmo?

É por isso q o site The Inquirer começou a mostrar resultados de HD de 20GB pra cima, e olha q teve um pequeno ganho, foi pra 30GB, mas já melhora considerávelmente, não é mesmo?

Acho q deva funcionar melhor em HDs maiores...

HD de capacidade maior, deve ter consequentemente resultados melhores né?

Por isso q quase dupliquei meu HD!

[]s

Nota: texto editado pela moderação, por conter textos que podem ser interpretados como provocação. Por favor, limitem-se à discutir apenas o assunto "hardware".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@27 abr 2004, 02:35

Olhe, não me leve a mal, mas sou uma das pessoas que não acredita... Até hoje penso no motivo deste espaço todo ficar escondido sem motivo algum. E, além do mais, já teve alguns daqui que tentaram e não obtiveram sucesso. Se isto funcionar, acredito que seja em determinados HDs.

Proponho um teste, lote uma das partições (aquela dos 80GB originais do seu HD) e fique usando apenas a parte "revelada". Por ai podemos tirar alguma conclusão. Precisamos de mais resultados bem sucedidos para confiar neste procedimento.

Tô com o RED o próprio Andfera tem um seagate de 80 igual ao que o Wild diz que fez o FENÔMENO da multiplicação dos pães(ou melhor do Hd), e ele não fez ainda porque?

Tenho um seagate de 80gb 7200rpm igual ao que você modificou

Se você lotar TUDO, eu quero ver os quase 150 gb cheios

Aí eu faço no meu sem medo e mostro pro povão

Nota: texto editado pela moderação, por conter textos que podem ser interpretados como provocação. Por favor, limitem-se à discutir apenas o assunto "hardware".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Wild, os seus prints podem ser modificados

2º Pode ser algum bug do Ghost

3º Não tem logica nenhuma as empresas deixarem espaço livre no hd escondido

4º Como já disseram, lote todo o hd para ver se isso não é algum bug caso não seja mentira sua

Nota: texto editado pela moderação, por conter textos que podem ser interpretados como provocação. Por favor, limitem-se à discutir apenas o assunto "hardware".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º) Q motivos eu teria pra adulterar qualquer screenshot meu? Primeiro eu não quero crédito nenhum com esse projeto de aumentar espaço de HDs, segundo pra alterar mais de 7 figuras em um espaço de tempo tão curto é bem improvável! Eu fiz tudo isso ontem como você pode ver as datas das figuras, e meus amigos podem confirmar!

2º) Pode ser até algum bug do Ghost, isso não sei explicar ainda, como o processo funciona ao certo! Mas q no final funciona, funciona sim!

3º) Pode não ter lógica os fabricantes de HDs deixarem uma partição escondida, mas para se formar o sistema de arquivos, FAT32, ou NTFS, já se "come" um pedaço do HD para se criar as partições não? E isso não fica visível pro usuário final! E me explique então a lógica de fabricantes de CPUs q fazem por exemplo um CPU de 1800MHz, permite q ele tenha um overclock e funcione em 2000Mhz?

porque um HD também não pode ter um "overclock"?!?! Muitas coisas a maioria das empresas escondem da gente, o q dirá da Microsoft, do seu Bill "Engana" Gates e seu "Windows"!

4º) Eu acabei de Lotar a Partição q estava oculta, e o HD continua funcionando perfeitamente! A outra partição (a original de 80GB) está com o Windows XP funcionando perfeitamente e com vários programas instalados, mas ainda não está lotado, mas já foi lotada um dia! Não deve ser problema eu lotar também!

Depois mostro ScreenShots novos!

Espero q não me engane e q todo esse processo de nova partição não estrague meus HDs e nem de ninguém... se estragar o meu, eu posto mensagem aqui e explico pra todos! Não quero q ninguém se prejudique por minha causa!

Ahhh digitando toda esta "carta" acabei lembrando de uma coisa q um amigo me falou hoje e me deixou intrigado! A maioria dos HDs tem 4 discos ou 4 "pratos" como algumas pessoas falam! E ele me disse o seguinte: e se nem todos os 4 discos forem usados? E se essa "partição oculta" ficar dentro de um ou mais discos não usados no HD? Quem manja realmente de Hardware e de HDs, especificamente, por favor responda esse tópico!

Isso pode ser um absurdo! Mas e se as empresas fabricantes de HDs ao invés de esconder essas partições, elas terem cometido algum erro bobo, e esquecido de liberar uma partição útil?!?!? Sei que o "se" é muito vago... mas é pra se pensar...

Estou com muito sono agora... me perdoem se cometi alguma gafe, ou erro de grafia!

[]s a todos!

Se cuidem!

Fiquem com Deus!

Nota: texto editado pela moderação, por conter textos que podem ser interpretados como provocação. Por favor, limitem-se à discutir apenas o assunto "hardware".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Guidoido+27 abr 2004, 03:11-->
red viper@27 abr 2004, 02:35

Olhe, não me leve a mal, mas sou uma das pessoas que não acredita... Até hoje penso no motivo deste espaço todo ficar escondido sem motivo algum. E, além do mais, já teve alguns daqui que tentaram e não obtiveram sucesso. Se isto funcionar, acredito que seja em determinados HDs.

Proponho um teste, lote uma das partições (aquela dos 80GB originais do seu HD) e fique usando apenas a parte "revelada". Por ai podemos tirar alguma conclusão. Precisamos de mais resultados bem sucedidos para confiar neste procedimento.

Tô com o RED o próprio Andfera tem um seagate de 80 igual ao que o Wild diz que fez o FENÔMENO da multiplicação dos pães(ou melhor do Hd), e ele não fez ainda porque?

Tenho um seagate de 80gb 7200rpm igual ao que você modificou

Se você lotar TUDO, eu quero ver os quase 150 gb cheios

Aí eu faço no meu sem medo e mostro pro povão

E tem mais eu não acredito em deus também, então assim você não me convence

Eu quero ver a teoria cristã da multiplicação de hd

que meu hd não tem nem deus dentro dele e nem chocadeira

então cara, eu so não fiz isso ainda, pelo fato de eu não ter outro hd, para fazer a imagem desse meu hd!!! mas breve estarei providenciando um outro!!! é bem legal essa dica do nosso amigo WildTiger!!! Galera eu afirmo e reafirmo...FUNCIONA MESMO!!! não sei porque essa dos fabricantes "darem" GBs a +, não sei mesmo!!! mas aí ta a dica...quem acredita acredita...quem não acredita, não acredita e pronto....mas so peço que não venham com ofensas!!!

peço também q não ofendam meu amigo, pois foi ele q teve trabalho de traduzir todo o texto do site TheInquirer e teve coragem de fazer esse teste no HD dele, e teve também trabalho copiando coisas pra nova partição e tirando SS! Ele só quis ajudar, publicando uma coisa surpreendente, e como o conheço ele não é de ofender ninguém, mas quando o bicho é ofendido, ahhh sai debaixo q ele também é esquentado, mas sempre foi sincero e honesto!!! uhuhuh

falou!!

ABRAÇOS!!! :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, em primeiro lugar, vamos acalmar os ânimos, ok? Não vamos transformar um tópico sobre hardware em uma guerra de convicções religiosas, ideológicas, etc. Devem existir outros lugares na web para que possam discutir isso, portanto tomei a liberdade de editar as citações e "elogios" que fizeram uns aos outros.

...

Agora sobre o suposto espaço adicional que os fabricantes deixam nos HDs, esse espaço realmente existe, e serve para substituir setores defeituosos que possam ser encontrados durante o uso das ferramentas de diagnóstico e reparo específicas para essa tarefa.

Para esclarecimentos, vejam um trecho deste artigo do StorageReview:

On modern hard disks, a small number of sectors are reserved as substitutes for any bad sectors discovered in the main data storage area. During testing, any bad sectors that are found on the disk are programmed into the controller. When the controller receives a read or write for one of these sectors, it uses its designated substitute instead, taken from the pool of extra reserves

Porém, este espaço não é tão grande assim. A técnica sugerida deve usar de algum artifício para "compactar" esse espaço liberado e fazer o usuário acreditar que ganhou alguma coisa.

Então vejam que não é bom negócio tentar mexer em algo que está reservado pelo fabricante com uma finalidade crucial no caso de problemas.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando postei resposta nunca quis ofender ninguém, vamos deixar de lado esse negócio de religião, só usei a metáfora porque você tocou no assunto e parece bem milagre mesmo

Depois você não tem o direito de decidir quem deve acerditar em quem

E para a sua resposta de que não pode fazer "Ele é o único q poderá fazer isso novamente" vai aí TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE, mas vamos parar por aqui

O que mais quero é que isso funcione, mas sou pobre e não quero perder meu disco, por isso se você lotar o disco todo e ver que os dados estão corretos, sem nenum bug mesmo sou o 1° a tentar aqui

Quem não quer 150gb pelo preço de 80gb, upgrade sem gastar nada. hehehe

Valeu amigo não fique nervoso e por favor não vamos ofender ao próximo :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Guidoido@27 abr 2004, 12:07

Quando postei resposta nunca quis ofender ninguém, vamos deixar de lado esse negócio de religião, só usei a metáfora porque você tocou no assunto e parece bem milagre mesmo

Depois você não tem o direito de decidir quem deve acerditar em quem

E para a sua resposta de que não pode fazer "Ele é o único q poderá fazer isso novamente" vai aí TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE, mas vamos parar por aqui

O que mais quero é que isso funcione, mas sou pobre e não quero perder meu disco, por isso se você lotar o disco todo e ver que os dados estão corretos, sem nenum bug mesmo sou o 1° a tentar aqui

Quem não quer 150gb pelo preço de 80gb, upgrade sem gastar nada.  hehehe

Valeu amigo não fique nervoso e por favor não vamos ofender ao próximo :joia:

UP

:palmas: :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava lendo sobre isso no baboo e o cara que fez se arrebentou

Depois de certo tempo (depois que lotou) começou a dar erros :cry:

Primeiro na partição CRIADA e o pior foi que depois foi na partição original

A moral da história ficou assim: esse espaço mágico pode estar lá porque não passou nos testes do fabricante e como tem que ter algum espaço de sobra para substituir possiveis setores defeituosos, rebaixa-se a capacidade dele para que não tenha problemas de corrompimento (parece que os arquivos passam a ser corrompidos depois de lotada a partição MÁGICA)

Bom sei lá até me parece plausível, se alguém melhor informado tiver uma explicação para isto por favor que a dê agora ou cale-se para sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba... o q aconteceu? Não consegui postar minha mensagem... :-(

Bom... mas o q eu falei foi isso:

Boa tarde pessoal!

Não tenho porque ficar entrando em discussões (brigas) mais!

porque o objetivo do fórum não é esse não é mesmo?

O q mais odeio é ter q ofender alguém, mas se o faço, é só porque antes fui ofendido, o q odeio q me façam também! Mas isso não vem ao caso, porque não desejo mal a ninguém!

Só quero ajudar, com as traduções, com os testes e tudo mais!

Podem verificar no link abaixo, q eu respondi o post do nosso amigo Clemente em outro tópico no fórum do Clube do Hardware!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....76entry628011

Ahhh Andfera, obrigado por postar mensagem em minha ajuda!

Não quis ofender ninguém, só quero ajudar, melhor então não me chamarem de coisas q não se deve!

[]s a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...