Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
margerio

Painel De Controle

Recommended Posts

O painel de controle começa a abrir e de repente trava, uso o programa Norton CrashGuard e também não consegue destravar e manda a mensagem "Program manager não responde".

Alguém sabe de alguma dica?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum arquivo .CPL (os ícones do Painel de Controle) deve estar corrompido, ou então o próprio arquivo do Painel de controle (chamado pelo CONTROL.EXE). Para o segundo caso digite SFC.EXE no "Executar" para restaurar o comando Control.exe (se ele estiver mesmo corrompido), isso no Win98. No WinMe você pode recorrer a Restauração do Sistema. Já para o primeiro caso seria preciso uma busca pelos arquivos .CPL (\windows\system) e verificar qual deles está causando o problema. Como fazer isso? Renomeando a extensão de cada CPL e executar o Painel de controle na tentativa-erro-acerto. O CPL que estiver corrompido irá travar o Painel de Controle.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opção mais fácil, seria desbilitar alguns CPL...

Use o Tweak UI, é bem fácil!!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por R3con@25 abr 2004, 01:56

Uma opção mais fácil, seria desbilitar alguns CPL...

Use o Tweak UI, é bem fácil!!!

[]'s

Mas é claro. O Tweak UI. Esqueci deste aplicativo. Como sou tapado!!! rs, rs :unsure:

Grande R3con!! Ótima lembrança!!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Onde eu encontro o aplicativo "Tweak UI" - uso Win98SE original e este problema também apareceu quando usava um não original. Também estou com áreas físicas com defeito nos dois HD que uso, poderia ser também a causa deste defeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por margerio@25 abr 2004, 10:02

Onde eu encontro o aplicativo "Tweak UI" - uso Win98SE original e este problema também apareceu quando usava um não original. Também estou com áreas físicas com defeito nos dois HD que uso, poderia ser também a causa deste defeito?

Dicas de Otimização, instalação do Tweak UI,

BABOO - Matérias - Otimizando o Windows :: Win98/98SE

---

Passe o Scandisk no modo completo, ou o NDD em modo MS-DOS.

[]'s :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais