Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar dados de um hd que agulha fica batendo


Posts recomendados

@Henrique - RJ No site do fabricante, não. Mas sei que é, porque ele ficou assim após o note sofrer uma queda, então o retirei, o limpei e o coloquei no meu notebook, e mesmo assim, aparecia a mensagem operation system not found, então o retire novamente e o coloquei em uma case para conectar em outro notebook. Resultado, o outro notebook também não o reconheceu. Além do barulho que o Hd está fazendo quando liga. 

@PC DIAG Muitíssimo obrigada!!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Senhores, quando ligo meu HD (um Seagate Barracuda de 1 TB) ele faz apenas 1 "tec" e não é reconhecido. Ele já foi bastante usado e por isso provavelmente deve ser resultado de desgaste normal. Dá para perceber que ele está girando e apenas não é reconhecido.  

Comprei um HD usado (quebrado) do mesmo modelo para reaproveitar a placa, que ainda estava boa. Mas isso não resolveu.

O HD usado que comprei faz um "tec tec tec..." contínuo e também não é reconhecido. Tenho visto que esse é o sintoma mais comum quando o problema está na agulha leitora. Vi alguns vídeos orientando a solucionar esse problema pressionando uma travinha de plástico que prende a agulha - e daí para frente dá para usar o HD e tirar os dados relevantes...

Enfim, alguém saberia me orientar:

1- se ao fazer apenas 1 "tec", a origem do problema tende a ser o mesmo que quando o "tec tec" é contínuo?

2- esse modelo (Seagate Barracuda 1 TB) tem múltiplos discos ou apenas 1? suponho que se for apenas 1 disco, seja mais simples o reparo...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Sei que esse tópico está parado há tempos, mas como é um assunto que não "sai de moda", quero anexar uma humilde contribuição. O vídeo é bacana, super bem feito, mas o comentário do Bob Grosh,  ajuda a esclarecer muita coisa. Pena que está em inglês...

 

www.youtube.com/watch?v=xPEa0Wc9iUc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...