Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vcore Da A7v8x-x Abaixo De 1.70...não Consigo Isso


SAN_

Posts recomendados

Faaala

já estive aqui postando meu probs com nossa querida e problematica a7v8xx sobre dar overclock sozinha aqui no meu PC. Pois é, hoje (24 de abril) resolvi abrir o PC e dar uma limpeza e aproveitar para ver o tal junper que deixa em over volt....pra minha surpressa já estava em default, desativado. Mas o maldito Vcore não abaixa mais do que 1.70.

O mais estranho é que um amigo meu tem um pc igual a esse,placa-mãe, processador....mas nele esta com o Vcore em 1.65 e o jumper esta na opção 1-2, abilitado aqui não diminui nem a pau. Ate coloquei igual ao dele mas nada.

A temp diminuiu um pouco depois da limpeza....de 62 em media para 55 quando em jogo.

Como resolvo isso? Sera que resetando a placa ou atualizando a BIOS da jeito? HELLLLP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal@24 abr 2004, 23:53

Mas você não consegue abaixar o vCore para menos de 1,70 na Bios ou mesmo menor que 1,70 ele continua mostrando 1,70 em um programa que você está medindo? Isso tá com cara de oscilação de tensão que pode ser por causa de fontes ching ling que vem no gabinete...

...não entendi muito bem o qvc quis dizer... mas uso os programas AIDA e o ASUS PC PROBE, ambos marcam 1.74.

Um amigo meu tem essa placa e la em opcao abaixo disso....ele deixa em 1.65 como já me recomendaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer é se na Bios está setado o vCore para 1,65. Pois se estiver setado na Bios 1,65 e quando você medir no AIDA32 ainda estiver a mais, provavelmente o problema é que sua fonte é genérica e as voltagems estão oscilando muito. Tenta usar o MotherBoardMonitor, aí você verá a variação de tensão. A única saída se for isso seria trocar a fonte por uma melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAN_@25 abr 2004, 02:44

Bom...no pc probe tem as seguintes voltagensna parte de monitoraçao:+12, +5, +3.3 o vcore. O mais alto esta em 12,16v com pequenas oscilaçoes.

Onde arranjo esse MotherBoardMonitor?

Isso está com cara de que sua fonte não está boa e oscila muito.

O MotherBoardMonitor pode ser encontrado no superdownloads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou baixaresse pro então...mas e quanto a placa não reiniciar e não ter mais a opção correta de auto na freqüência do processador.Se coloco em outo ele pasa para 2250 mhz. Sera que se eu resetar a placa da jeito? Se sim como faço? É seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui o processador é 2.4+, velocidade real 2.0. antigamemte ficafa correto(2000) em auto mas de repente deu um tilt qualquer aqui e não exista mais a opção de 2000, a menor é 2250 e o maximo 4500(!) antes 3000. Tenho q ir pelo manual pra ficar correto. E quando uso a opção reiniciar ele não volta a iniciar.So desligando e ligando novamente.

E resetando a cmos tem risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAN_@25 abr 2004, 13:01

aqui o processador é 2.4+, velocidade real 2.0. antigamemte ficafa correto(2000) em auto mas de repente deu um tilt qualquer aqui e não exista mais a opção de 2000, a menor é 2250 e o maximo 4500(!) antes 3000. Tenho q ir pelo manual pra ficar correto. E quando uso a opção reiniciar ele não volta a iniciar.So desligando e ligando novamente.

E resetando a cmos tem risco?

Então sete seu processador e seu vCore manualmente na bios. Vá na parte de Processador e Chipsets e veja um topico destacado sobre OPN de processadores Athlon, pela lá o multiplicador e o FSB e configure na sua bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...