Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travando Demais...mb Pcchips M 598 Lmr..


RAPUDO

Posts recomendados

Tenho uma PcChips 598lmr, que de uns tempos para cá só faz travar.Nunca foi muito boa , mas agora não tenho mais paciencia. Trava quando funciono o CD ROM ; quando conecto na internet, ele fecha o IE e abre uma janela perguntando se quero enviar um relatório de erros para microsoft ; abre direto aquelas janelas dizendo " este programa executou uma operação ilegal e será desligado". Trava aleatoriamente em programas diferentes.Achei que era vírus ,mas o antivírus nada encontrou , formatei duas vezes e usei até o Zerofill da Seagate .Já troquei a memória , o HD , a fonte. Só não troquei o processador e a placa mãe. Pode um defeito físico na placa mãe ou no processador causar estes problemas ?

PCChips M598LMR

AMD K6II 500 MHz

32 MB RAM

Windows 98 SE

"tudo OnBoard"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RAPUDO@24 abr 2004, 23:22

Mais uma dúvida Jack: cache interno ou externo?

Tente primeiro com o externo desligado, se continuar os erros, você desabilita o interno, só por motivos de teste. Obs.: Quando você desabilitar o interno, o micro vai ficar bem lento, não se assuste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RAPUDO@24 abr 2004, 22:36

Tenho uma PcChips 598lmr, que de uns tempos para cá só faz travar.Nunca foi muito boa , mas agora não tenho mais paciencia. Trava quando funciono o CD ROM ; quando conecto na internet, ele fecha o IE e abre uma janela perguntando se quero enviar um relatório de erros para microsoft ; abre direto aquelas janelas dizendo " este programa executou uma operação ilegal e será desligado". Trava aleatoriamente em programas diferentes.Achei que era vírus ,mas o antivírus nada encontrou , formatei duas vezes e usei até o Zerofill da Seagate .Já troquei a memória , o HD , a fonte. Só não troquei o processador e a placa mãe. Pode um defeito físico na placa mãe ou no processador causar estes problemas ?

PCChips M598LMR

AMD K6II 500 MHz

32 MB RAM

Windows 98 SE

"tudo OnBoard"

Eu tenho essa placa também PCCHIPS :cry: essa merla :priv::D m587(já tive essa mesma q você tem(m598), mas queimo, não por problemas mas por burrice mesmo)

mas ele tem um desempenho ruim mesmo... mas aqui pelo menos eu não tenho problemas com ela, não desse tipo, veja se não é o SO... porque aqui se eu não mexer ela não apresenta problemas e caso você acredite mesmo q seja a placa-mãe de um reset na bios usando o jumper lá q volta tudo ao normal, depois, restaure as configuracoe de data, ide e processador.

Eu tenho um processador igual então se não conseguir resolver o problemas eu posso te ajudar :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho também está famosa M598 - Esta é a pior placa mãe para a plataforma soquete super 7. Porém, como só podia comprar um micro usado baseado no proc. k6, acabei sendo "agraciado com esta placa".

Tive problemas de travamento, como erros no navegador, navegador fechando aleatoriamente, erros GPF, etc.

Porém, o que fiz foi ir ao painel de controle e vefificar quais programas estavam instalados, verifiquei que havia alguns programas realcionados com IE, com extensão dd, etc. Desinstalei estes programas!

Também desabilitei outros que eram inicializados automaticamente pelo windows, atravé do msconfig.

Executei o norton windoctor para verificar erros no registro do windows.

Após estes procedimentos, os travamentos pararam!

Isto significa que os problemas eram de sofware e não de hardware!

Mas isto não significa que esta placa mãe não tenha problemas! Muito pelo contrário, como falei no início, ESTA É A PIOR PLACA-MÃE PARA processadores SOQUETE 7 E SUPER 7.

CADA CASO DEVER SER VERIFICADO COM PROFUNDIDADE: HARDWARE, SOFTWARE.

O MACETE É INSTALAR O HD EM OUTRO MICRO, QUE ESTEJA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE, SE OS ERROS ACABAREM, SIGINIFCA QUE O PROBLEMA É DE HARDWARE!

SE OS ERRO CONTINUAREM, O PROBLEMA, SEM DÚVIDA É DE SOFTWARE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...