Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux server 7.0 conectiva


KoRn

Posts recomendados

E aê galera?

tipo, tô com um pequeno problema com o Linux...

Bem, um amigo meu esteve aqui e instalou o Linux Server 7.0 da Conectiva, mas infelizmente não deu tempo dele configurar tudo, então não estou conseguindo acessar meu drive de CD-Rom nem configurar o Modem..

Então, como eu faço para ler o CD-Rom? por exemplo, no win é só eu ir em Meu Computador - CD-Rom e pronto.. e no linux? como eu faço???

E tipo.. verifiquei q o Linux detecta certinho o meu modem, mas ele não funciona porque ele não detecta nenhum Modem em nenhuma das COM's.. nem na 1, 2, 3 ou 4... porque? como eu faço pra configurar???

tipo, sei q é uns problemas mó besta.. mas eu nunca usei o linux... hehehe.. mas vi q é um #### Sistema Operacional do *****.. hehehe e tenho certeza q esse Server é muito ####... mas infelizmente não sei mexer.. hehehehe

Agradeço desde já!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para você acessar o Cd-rom no Linux pelo modo gráfico é a mesma coisa que o windows clica no icone e pronto... já no modo texto você deve montá-lo pra poder acessar... utilize o comando: mount /mnt/cdrom

Quanto ao modem, acredito que o seu modem é do tipo winmodem ai é necessário um módulo para que ele funcione corretamente. Você pode encontrar mais informações sobre isso em http://www.jcmp3.org

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Cmax, esse q é o problema... não sei porque mas o CD-Rom não aparece na raiz... Não sei o motivo... mas não está lá... o engraçado é q se eu coloco um cd de música e entro no programa pra rodar cd, ele toca normal... mas não consigo entrar no diretório do CD-Rom...

Será q foi uma instalação errada?

Apesar q colocamos para o Linux fazer todas as repartições no HD....

Grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...