Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duron Ou Athlon?


DÉCIOBC

Posts recomendados

Pessoal, estou montando um PC para usar em casa com a seguinte confg.

Asrock k7s8x-r3

memo DDR 128 333

GeForce 4 64 mb.

Fax modem intel 56k

HD 10 GB

Agora pergunto a vocês. o que ganho e o que perco usando um dos 2

processadores. ex. Duron ou Athlon ambos da mesma capacidade

tipo 1.6 ou 1.8, e tambem se existem vários modelos dos processadores com a mesma capacidade ex. vários modelos 1.8 ou 1.6

se existe, qual modelo é melhor pra mim? :palmas:

Mensagem editada, texto 100% em maiúsculas geram poluição visual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Athlon sem dúvida é superior. É uma tecnologia de fabricação e funcionamento diferente da do Duron. Arriscaria dizer que é a evolução do Duron.

Comprar um Duron ao invés de um Athlon, seria como comprar um carro zero 2003 ao invés de um 2004, ambos com motor 1.8. Com certeza o 2004 é melhor, mesmo que a potência seja a mesma.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o senguinte, tipo, acho q vai depender do tanto de grana q você tem...

AMD tem q por placa-mãe boa pra você sentir todo o potencial... Essa AsRock é bacana, mas é com SiS... Se você tiver grana suficiente pega o Athlon com uma placa-mãe com chipset nVidia ou Via.

Caso contrário pega o Duron, PORÉM também com uma placa nVidia ou Via...

E o detalhe também importantíssimo!!!! AMD com bastante memoria tem bastante área pra soltar o potencial... põe 256MB.

Minha recomendação:

Com bastante grana:

Placa mãe com Via ou preferencialmente nVidia; 256mb e Athlon XP

Nem tanta grana:

Placa mãe com Via ou preferencialmente nVidia; 256mb e Duron

Pouca grana: NÃO SE AFOBE EM PEGAR O PC AGORA!!!! Espere mais um pouco pra levantar mais grana e montar um PC bacana!! Vale mais a pena!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Bem, isso depende muito do processador que você vai usar. Um amigo meu, me perguntou a mesma coisa: Qual a diferença do Duron 1.6 pro Athlon 1.6? (isso no clock REAL, Athlon 1.6 não é igual a Athlon 1600). A diferença é que o Duron 1.6 tem o clock de 1.6 e o Athlon na mesma frequência tem o clock equivalente a um Pentium 4 de clock 2.0 .

Então: O Atlhon é melhor.

Abraços e T+! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi você pretende montar um pc pra uso domestico e alguns jogos não muito pesados.... então compra um Duron 1,6Ghz, eu mesmo montei um pc prum amigo meu com um desses e o seu desempenho não deixa nada a desejar... é muito bom...

só mais uma recomendação ponha no minimo 256MB de ram se for usar o Windows XP ou 2000...

ah e qnt ao chipset SiS 746FX, ele é muito bom tem muitos reviews dele ganhando até dos da nVidia nForce 2, então imagina o que ele faz com um Via, nem da graça comparar com um KT400... a SiS cresceu muito no mercado não é a mesma q só sabia fazer chipsets pra M810... Eu uso SiS e aprovo, quando vou na casa de amigos não vejo diferença entre o meu SiS e um nForce 2, isso é claro em desempenho pois o nForce 2 tem muitos opcionais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparado com o Duron, o Athlon tem produção mais refinada, feito com as melhores "peças"...

Além de ter Cache L2 maior entre outras vantagens...

Resumindo: O Duron é o "baixo custo" dos AMD, seria como dois carros iguais sendo o Duron um carro 1.0 e o Athlon o mesmo modelo só que 1.8 =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...