Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
DÉCIOBC

Duron Ou Athlon?

Recommended Posts

Pessoal, estou montando um PC para usar em casa com a seguinte confg.

Asrock k7s8x-r3

memo DDR 128 333

GeForce 4 64 mb.

Fax modem intel 56k

HD 10 GB

Agora pergunto a vocês. o que ganho e o que perco usando um dos 2

processadores. ex. Duron ou Athlon ambos da mesma capacidade

tipo 1.6 ou 1.8, e tambem se existem vários modelos dos processadores com a mesma capacidade ex. vários modelos 1.8 ou 1.6

se existe, qual modelo é melhor pra mim? :palmas:

Mensagem editada, texto 100% em maiúsculas geram poluição visual.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Athlon sem dúvida é superior. É uma tecnologia de fabricação e funcionamento diferente da do Duron. Arriscaria dizer que é a evolução do Duron.

Comprar um Duron ao invés de um Athlon, seria como comprar um carro zero 2003 ao invés de um 2004, ambos com motor 1.8. Com certeza o 2004 é melhor, mesmo que a potência seja a mesma.

Abraços,

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

É o senguinte, tipo, acho q vai depender do tanto de grana q você tem...

AMD tem q por placa-mãe boa pra você sentir todo o potencial... Essa AsRock é bacana, mas é com SiS... Se você tiver grana suficiente pega o Athlon com uma placa-mãe com chipset nVidia ou Via.

Caso contrário pega o Duron, PORÉM também com uma placa nVidia ou Via...

E o detalhe também importantíssimo!!!! AMD com bastante memoria tem bastante área pra soltar o potencial... põe 256MB.

Minha recomendação:

Com bastante grana:

Placa mãe com Via ou preferencialmente nVidia; 256mb e Athlon XP

Nem tanta grana:

Placa mãe com Via ou preferencialmente nVidia; 256mb e Duron

Pouca grana: NÃO SE AFOBE EM PEGAR O PC AGORA!!!! Espere mais um pouco pra levantar mais grana e montar um PC bacana!! Vale mais a pena!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Bem, isso depende muito do processador que você vai usar. Um amigo meu, me perguntou a mesma coisa: Qual a diferença do Duron 1.6 pro Athlon 1.6? (isso no clock REAL, Athlon 1.6 não é igual a Athlon 1600). A diferença é que o Duron 1.6 tem o clock de 1.6 e o Athlon na mesma frequência tem o clock equivalente a um Pentium 4 de clock 2.0 .

Então: O Atlhon é melhor.

Abraços e T+! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi você pretende montar um pc pra uso domestico e alguns jogos não muito pesados.... então compra um Duron 1,6Ghz, eu mesmo montei um pc prum amigo meu com um desses e o seu desempenho não deixa nada a desejar... é muito bom...

só mais uma recomendação ponha no minimo 256MB de ram se for usar o Windows XP ou 2000...

ah e qnt ao chipset SiS 746FX, ele é muito bom tem muitos reviews dele ganhando até dos da nVidia nForce 2, então imagina o que ele faz com um Via, nem da graça comparar com um KT400... a SiS cresceu muito no mercado não é a mesma q só sabia fazer chipsets pra M810... Eu uso SiS e aprovo, quando vou na casa de amigos não vejo diferença entre o meu SiS e um nForce 2, isso é claro em desempenho pois o nForce 2 tem muitos opcionais...

Compartilhar este post

Link para o post

Comparado com o Duron, o Athlon tem produção mais refinada, feito com as melhores "peças"...

Além de ter Cache L2 maior entre outras vantagens...

Resumindo: O Duron é o "baixo custo" dos AMD, seria como dois carros iguais sendo o Duron um carro 1.0 e o Athlon o mesmo modelo só que 1.8 =]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais