Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Sattan_Hussein

Memória Virtual - Estranha...

Recommended Posts

agora há pouco eu liguei o PC e ele estava MUITO lerdo, parecia até que um pente de memória tinha sido retirado. mas não era isso, então fui olhar o gerenciador de tarefas para ver se tinha algum processo extrapolando, quando tive uma surpresa:

VEJA O SCREENSHOT

vocês podem ver que não há nenhuma tarefa estranha.

minha sorte é que eu reiniciei (demoro uns 13 minutos) e voltou ao normal. então eu posto aqui para saber o que provavelmente foi o problema no caso acima, e como faço para evitar que ocorra de novo.

valewz B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada no tamanho da sua memoria virtual e se estiver muito grande redefina ela, o windows muitas vezes exagera no tamanho da memoria. tenta colocar ela mais ou menos o dobro da sua ram e defina o tamanho minimo igual ao tamanho maximo.

qualquer coisa posta aí.

:devil: Antony People :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte: esqueci de dizer que a memória estava em 1024 (1gb) e eu tenho 384 de tam. ms como vocês podem ver na foto, além da utilizada está acima do 1gb, o máximo também está :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

se você tem 384 memoria de ram tenta configura ela para 576MB minimo e maximo ou (isso se baseando numa proporção de 1,5 x sua memoria ram).

você pode ver mais sobre esse assunto aqui apesar de o dele ser o inverso do seu a configuração de memoria virtual é valida para ambos.

se não der certo vai tentando outros tamanhos de memoria virtual ate achar uma que você se de bem.

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q você não entendeu...

eu sei desses negócios de 1.5x memória, etc etc etc...

o problema não é esse, sempre minha memoria virtual utilizada é em torno dos 100mb.

o problema é q INEXPLICAVELMENTE, deu esse pulo aí pra mais de 1gb!

no resto não se preocupe...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixo o windows gerenciar minha memória(tenho 384 também).

Fica assim.

Aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses probleminhas q ocorrem intermitentemente são ######... tipo, sei lá... os produtos Windows, sem exceção, são instáveis.. quando menos a gente espera... puff... dá pau ou erro... :chicote: ... mas beleza, temos q pensar em algo para solucionar ou... continuar com o velho e "bom" windows... hehe.. falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Sattan...

Se você reparou bem, viu que o uso da CPU estava em 100 %.

Apesar daqueles processos conssumirem pouco, as DLLs que foram utilizadas consomem memória (destes e de outros processos) e fica assim até que a vaca tussa. De repente, qualquer ação requer uso exagerado da CPU pois o windows precisa usar a memória virtual para guardar tanta DLL senão a memória RAM estoura (virtualmente, é claro) e a CPU trava.

Ou você usa um programa específico (qualquer desfragmentador de memória também remove as DLLs fora de uso), ou você altera o registro do windows, pois a mudança de um único número comanda o windows para remover da memória qualquer DLL sem uso (ou seja, de processo que já encerrou).

É a minha configuração, mas já fiz faz tempo isso, e como minha carga nunca mais passou de 250 M (eu tenho 512 de RAM), eu esqueci o comando.

Mas se você pesquisar, você acha...

Compartilhar este post

Link para o post

é, eu sei disso. mas o q eu não entendo é q foi assim q o windows iniciou, já que sempre inicia em 70/80...

acho q já fiz uma parada dessas de descarrega DLL após utilizacao de programas e tal..

ainda bem q só aconteceu isso uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais