Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Virtual - Estranha...


Sattan_Hussein

Posts recomendados

agora há pouco eu liguei o PC e ele estava MUITO lerdo, parecia até que um pente de memória tinha sido retirado. mas não era isso, então fui olhar o gerenciador de tarefas para ver se tinha algum processo extrapolando, quando tive uma surpresa:

VEJA O SCREENSHOT

vocês podem ver que não há nenhuma tarefa estranha.

minha sorte é que eu reiniciei (demoro uns 13 minutos) e voltou ao normal. então eu posto aqui para saber o que provavelmente foi o problema no caso acima, e como faço para evitar que ocorra de novo.

valewz B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você tem 384 memoria de ram tenta configura ela para 576MB minimo e maximo ou (isso se baseando numa proporção de 1,5 x sua memoria ram).

você pode ver mais sobre esse assunto aqui apesar de o dele ser o inverso do seu a configuração de memoria virtual é valida para ambos.

se não der certo vai tentando outros tamanhos de memoria virtual ate achar uma que você se de bem.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses probleminhas q ocorrem intermitentemente são ######... tipo, sei lá... os produtos Windows, sem exceção, são instáveis.. quando menos a gente espera... puff... dá pau ou erro... :chicote: ... mas beleza, temos q pensar em algo para solucionar ou... continuar com o velho e "bom" windows... hehe.. falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sattan...

Se você reparou bem, viu que o uso da CPU estava em 100 %.

Apesar daqueles processos conssumirem pouco, as DLLs que foram utilizadas consomem memória (destes e de outros processos) e fica assim até que a vaca tussa. De repente, qualquer ação requer uso exagerado da CPU pois o windows precisa usar a memória virtual para guardar tanta DLL senão a memória RAM estoura (virtualmente, é claro) e a CPU trava.

Ou você usa um programa específico (qualquer desfragmentador de memória também remove as DLLs fora de uso), ou você altera o registro do windows, pois a mudança de um único número comanda o windows para remover da memória qualquer DLL sem uso (ou seja, de processo que já encerrou).

É a minha configuração, mas já fiz faz tempo isso, e como minha carga nunca mais passou de 250 M (eu tenho 512 de RAM), eu esqueci o comando.

Mas se você pesquisar, você acha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...