Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
frugoni

Asus A7n8x "x-e-deluxe"

Recommended Posts

Comprei uma Asus A7n8x-E Deluxe, e estou curtindo essa placa mãe pacas, porém ela tem muitos recursos que eu e acredito que alguns colegas não saibam como utilizar...então resolvi pedir ajuda a vocês

Por exemplo ouvi falar que o chipset Nvidia esquenda muito, porém no modelo da Abit a MB vem com cooler, mas na Asus não então eu devo instalar um cooler, no dissipador horrivel da Asus...qual cooler é a melhor opção!!!

Outra pergunta ela vem com um slot para Wifi wireless, onde eu posso encontrar este periférico alguem tem ideia de preço :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

há tem outra coisa que eu goataria de perguntar....

CPU k7 Atlhon XP Barton 2600+ FSB 333

Memória Brand 256DDR400 PC3200

como eu devo utilizar a configuração do bios para melhor desempenho, será que eu poderia usar FSB da memória separado do FSB da CPU ou isso não é possivel...??? :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao cooler, acho que só seria necessário se fosse fazer overclock, pois aí o chipset esquentaria, fora isso acho que não.

Para melhor desempenho configura o FSB em 166 e a memória em modo sincrono também em 166 e multiplicador do processador em 11.5. Se quiser você pode aumentar o FSB do proc e a freqüência da memoria, já que ela é DDR400, mas aí já seria overclock, então é bom você pesquisar mais sobre isso para poder fazer.

Até mais amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte amigo, também tenho uma A7N8X-X, DDR 400 (256mb da Elixir) e um Barton 2.600+

Aqui segue alguns metodos q eu uso e recomendo para explorar o maximo a placa e o processador...

Via software.. procure o nVidia System Utilities.. com ele você aumenta ou diminui a freqüência da memoria dentro do windows mesmo, muda o BUS do AGP e o tempo de acesso a memoria (padrão é 7, 3, 3 eu colocou 6, 2, 2 (qtomenor melhor))

Via BIOS... você pode aumentar o multiplicador de clock, fazendo-o virar um 2.800 + colocando a 12.5 x ou 2700+ colocando 12x

alem disso você pode colocar o FSB acima de 166.. aqui meu barton aguentou até 196, 197 ele trava, ele a 196 alcanca a incrivel marca de 3300

nunca fiz tudo ao mesmo tpo, até porque não daria (eu acho :-) )

Vale lembrar q ao iniciar a makina não mais aparecerah 2600 + (no caso do over pra 3300) e sim 2250 (algo assim) pois não mais mostrara o PR (Performance Rating) e sim o clock real no momento, mas para tirar a duvida d quanto está o PR basta usar qualker programa d diagnostico tal como Sandra, Aida e etc...

espero ter colaborado.. quanto ao fato do nForce 2 eskentar... faco bastante over e nunca tive nenhum problema... essa placa é simplesmente A MELHOR aproveite-a !! Um abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BrunoTrovao@26 abr 2004, 02:51

Seguinte amigo, também tenho uma A7N8X-X, DDR 400 (256mb da Elixir) e um Barton 2.600+

Aqui segue alguns metodos q eu uso e recomendo para explorar o maximo a placa e o processador...

Via software.. procure o nVidia System Utilities.. com ele você aumenta ou diminui a freqüência da memoria dentro do windows mesmo, muda o BUS do AGP e o tempo de acesso a memoria (padrão é 7, 3, 3  eu colocou 6, 2, 2 (qtomenor melhor))

Via BIOS... você pode aumentar o multiplicador de clock, fazendo-o virar um 2.800 + colocando a 12.5 x ou 2700+ colocando 12x

alem disso você pode colocar o FSB acima de 166.. aqui meu barton aguentou até 196, 197 ele trava, ele a 196 alcanca a incrivel marca de 3300

nunca fiz tudo ao mesmo tpo, até porque não daria (eu acho :-) )

Vale lembrar q ao iniciar a makina não mais aparecerah 2600 + (no caso do over pra 3300) e sim 2250 (algo assim) pois não mais mostrara o PR (Performance Rating) e sim o clock real no momento, mas para tirar a duvida d quanto está o PR basta usar qualker programa d diagnostico tal como Sandra, Aida e etc...

espero ter colaborado.. quanto ao fato do nForce 2 eskentar... faco bastante over e nunca tive nenhum problema... essa placa é simplesmente A MELHOR aproveite-a !! Um abraço !!!

Dizer que esse placa é a melhor não é verdade, tudo depende qual será o uso...em over por exemplo ela não é melhor...

Quanto ao ajustes, vá com cautela, pois isso é overclock. Vale lembrar que tem que ter muito cuidado com resfriamento, qualidade da fonte e memorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra fazer um over...eu teria que mudar meu cooler, in box, a temperatura ta na casa dos 55c

Alguem sabe onde encontrar o Wifi da placa, e quanto será que custa...

Compartilhar este post

Link para o post

Existemalguns concteres tipo saidas de som embaixo da LPT, não ewncontrei no manual do que si trata alguem sabe? :######:

Compartilhar este post

Link para o post

estou para comprar essa placa-mãe....

então tenho aqui minhas dúvidas!!

aonde eu compro aquela plaquinha auxiliar do som?

a saida sub dela possui corte ou é full?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por luizinhor@07 maio 2004, 20:18

estou para comprar essa placa-mãe....

então tenho aqui minhas dúvidas!!

aonde eu compro aquela plaquinha auxiliar do som?

a saida sub dela possui corte ou é full?

Mas que plaquinha? Tome cuidado que o Bruno confundiu a A7N8X-X com a A7N8X -E DELUXE. Se for a deluxe, ela é toda completinha!

Compartilhar este post

Link para o post

A unica placa que falta na Deluxe é a WiFi não tem onde encontrar!

mas do resto muito completa mesmo... :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais