Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest LeandroFranca

[Resolvido] Water Block

Recommended Posts

Guest LeandroFranca

Olá, eu curti muito essa ideia de watercooler, e tenho condições de fabricar um bom water block, porém todos sabem que o custo é um pouco auto e nem compensa fabricar apenas um, então eu queria fazer um e testa-lo muito bem testado, pressao, vasamentos, desempenho e tal...

Só que até ai eu já terei gastado um bom dinheiro, e p/ recuperar eu poderia fazer alguns p/ vender, mas será que alguem teria coragem de comprar ???

Suponhamos que já esteja pronto e testado e com bom acabamento, e um valor baixo, apenas p/ pagar a mão de obra e o material, você teria coragem de comprar?

Não quero fazer propaganda no forum, lonje disso!!

Só quero ter a opinição de todos.

eu poderia até mandar um p/ teste no site, mas não sei como funciona a politica deles...

é isso...

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha... se ele for realmente de qualidade.... e o preço ajudar... eu compraria sim.. com toda certeza.. já q eu to atrás de um cooler mesmo.. heeh... um water seria legal. :D

mas daí cara.... esclarece mais as coisas... quanto tempo ia demorar pra fazer???

quandto custaria mais ou menos????

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeandroFranca

então cara, o material não é muito barato, e tem o tempo de torno e fresa, que os caras cobram, porém eu queria fazer sozinho, na medida do possivel claro, eu imagino que devo gastar uns 30 reais de material p/ fazer apenas um bloco, isso se ele der certo de primeira ou se eu não matar a peça e ter que fazer outra...

Tipo, se tudo der certo, eu teria que fazer uns 10, pro preço ficar melhor e pagar as percas, já que vai perder muito material...

O acabamento vai ser bom, isso eu tenho certeza, pois é muito gostoso fazer este trabalho no aluminio, eu realmente gosto de ver o bichinho brilhando!

Quanto ao tempo, acho que um dia para cada peça, já visto que eu não vou viver de fazer isso e enao só vou fazer depois do horario, como um extra...

Imagino por auto que iria sair uns 50 60 reais cada.

Mas o que você iria exigir do produto?

Você iria acreditar em tudo o que eu falar?

Essa que é a parte mais importante!!

Como eu iria provar a quam intereçar que o produto é bom?

heim?

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeandroFranca

Ainda não desenhei o caminho que a água vai fazer........

Tem como fazer de cobre, mas de aluminio já esta caro, e de cobre vai aumentar ainda mais o preço e o trabalho é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

cara se fosse garantido .. q seria d qualidade ... e dependendo do preço é claro ... e depois o cara q eu comprei ... mi dando uns toke pra instala e tal ... eu compraria faciiiil ...

water cooler é meu sonho ... inda mais q eu poderia fazer igual eu vi uma vez .. colocar fluido ... reagente a luz negra ... ia ficar muito show ...

Compartilhar este post

Link para o post

mas daí cara..... tipo....... eu não sei montar o resto.. :muro:

você daria umas dicas de como instalar o resto??? tipo.. as mangueiras.. o dissipador.. etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeandroFranca

Essa é a parte mais fácil, dicas é o que não falta aqui no forum, e também é claro que eu daria umas dicas, sem problema algum, já recebi varias dicas aqui no forum, sempre foram de grande ajuda...

Acho que vou começar a fazer esse bloco essa semana...

Vou fazer em aluminio, depois quando tiver pronto posso fazer um em cobre também.

Se alguem intereçar poderei fazer por encomenda, mas queria deixar bem claro que não quero usar o forum p/ vender nada...

Tipo, se eu for comprar o material p/ fazer apenas um p/ mim, vou gastar muito, mas se eu comprar material p/ fazer uns 5 e vender, fica muito melhor, da p/ pagar todo o material e a mão de obra!!

Assim que eu tiver alguma coisa pronta vou postar aqui, podem esperar...

ok?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, beleza ?

Puts manu isso é complicado porque não confio nem nos de marca quando menos nos caseiro... hehehee mais sei lá... é que tenho medo do negócio vazar... ai já era...

T+

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeandroFranca

Exatamente, é essa a opnião que eu quero, o que você iria exigir de mim para poder comprar o meu bloco?

Logico que eu farei todos os testes de pressao e vasamentos, porém hoje em dia temos que desconfiar até da nossa sombra...

Mas diz ai, o que você iria exigir?

Levando em conta que se a intenção fosse um golpe, seria com algo mais caro e que gerace menos disconfiança, minha intenção é fazer um bloco p/ mim e alguns para outras pessoas, e seria muito gratificante ouvir essas pessoas falando que o bloco ficou ótimo!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

já aviso não quero ser chato ^_^ mais primeiramente, pra ser um water cooler aluminio não seria o melhor material pra se fazer um block de water cooler o material certo seria o cobre, na maioria das vezes quando vamus comprar algo q não vai sair barato queremos comprar algo q preste e quando vamos comprar algo q preste vamos ter dinheiro pra comprar, water cooler não sai barato, tem as mangueiras, a bomba, o reservatorio, o radiador, a agua destilada o oleo pra radiador e o block, sai no minimo mais no minimo mesmo 300 reais, quando uma pessoa ou na maioria como eu for comprar um block pra water cooler, iremos ver o material do qual é feito, a solda de encaixe das mangueiras se sao feitas diremos as soldas em geral se são feitas em prata 45%, o unico metal q conduz o calor melhor que o cobre, iremos também ver o desenho do block a passagem da agua quanto mais (labirintos) tiver pra agua passar mais eficiente é o block, iremos também ver quais são os testes q o block foi subimetido, tem um monte de coisas pra olhar, é complicado isto, temos o fred q faz otimos blocks de water cooler, temos a moringa do arivaldo freire jr q pelo q eu li e pelos testes submetidos é um block de altissima qualidade olhe as vantagens da moringa:

1. usa sistema de alto turbilhonamento através de 19 pinos dispersores, para maior eficiência na troca térmica;

2. o material da base é puro cobre ele-trolítico, incluindo os pinos dispersores;

3. a tampa é liga de cobre; não possuindo alumínio e evitando a eletrocorrosão;

4. o conjuntoé soldado em liga de prata 45% o unico metal q conduz o calor melhor q o cobre;

5. não tem anéis de borracha e/ou parafusos q possam ser danificador, abertos ou vasador, pois a moringa é blindada;

6. os bicos para as mangueiras também são soldados à prata, nada de roscas e teflon;

7. cromada externamente: não oxida, nem fica fosca com o uso;

8. já vem acompanhada da presilha, que se encaixa em todas as 6 unhas do soquete A;

9. tem assitência técnica e garantia no brasil;

10. o desempenho nos primeiros testes desbancou TODOS os concorrentes internacionais em over extremo;

11. a moringa é nacional e o preço razoável;

12. tem um design estranho, mas lá tem sua beleza.

para mais informãções pra quem se interessar pela moringa, para saber sobre preços para aquisição da moringa, entre em contato pelo e-mail:

moringa.baiana@terra.com.br

bom pra quem deve estar pensando q a moringa é minha ou q sou amigo do arivaldo, não conheço o homi e não estou fazendo propaganda de nenhum produto aqui so estou tentando esclarecer duvidas, não tenho water cooler mais pretendo ter, e q quando comprar um block olharei todos estes itens e com certeza comprarei a moringa.

espero q não tenha deixado ninguém com raiva de min pois não estou aqui para fazer intrigas postei esta resposta para mostrar como um water cooler tem sistemas complicados e q devem ser questionados, e não desista em fazer o water cooler leandro pois pelo q eu li seu entusiasmo pode levar a um produto de altissima qualidade.

valeu

gossn.

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sinceramente acho meio arriscado sair fazendo um water cooler caseiro.

Existe todo um projeto por trás disso, não apenas no formato do cooler, mas pesquisas sobre a resistência dos materiais usados, possíveis corrosões que podem ocorrer etc... você teria que estudar muito sobre todas as reações físicas e químicas e fazer muitos testes... Não adianta você usar apenas materiais de boa qualidade, as vezes, dependendo do fluxo da água e do posicionamento dos materiais usados, causaria um certo tipo de corrosão, e você estaria correndo um grande risco.... Não sei se seria uma boa ideia você se aventurar dessa maneira, isso não parece ser tão simples assim....

Este é o meu ponto de vista... :D

Boa sorte.!!!

Até mais.... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeandroFranca

Gossn

Sem essa de ficar com raiva, eu queria mesmo saber quais seriam as melhores qualidades para fazer um block perfeito.

Pra te ser sincero, acho que algumas dessas qualidades da moringa seria a mesma coisa que fazer uma tampa de garrafa de ultima geração com apoio para os dedos rosca de plástico bi metal e nhe nhe nhe....

Tudo bem que fica um block ótimo e 100% confiável, porém eu acho que com alguma coisa menos o block ficaria mais barato e faria o mesmo serviço!

Na minha opinião, que fique bem claro!

Quanto ao material, você não quer que eu compre uma barra de cobre pague muito caro e corra o risco de perder o material né? Primeiro eu vou fazer um de alumínio, quando tive bom eu já posso fazer o de cobre, ou até com fundo em prata, sem problemas!!

Não vou viver de fabricar essas peças, como já tinha dito antes, porém essa brincadeira não sai barato, então se eu fizer o meu, e mais alguém interessar, fica melhor porque eu vou poder repor o dinheiro que gastei fazendo testes, já que corre o risco de ter que fazer uns 5 até achar um que fique bom.

Tendeu?

Só que tem q ficar bom, se não ninguém vai querer....

Agora me fala uma coisa, você acredita mesmo que um block tem que suportar 300Lb?

Acho que se uma pessoa for utilizar uma bomba de 2” com vazão de 50 000m³ ai sim vai ter que usar um block MORINGA...

Tenho certeza que ele suporta!

né?

Compartilhar este post

Link para o post

O desenho tá ,legal ,parece q você já andou dando uma pesquisada por aí ,esse desenho lembra o block desse "Fred". Eu vi no outro forum essa peça, puxa e dizer q é Brasilero, muito bom, espero q você leandro possa fazer ,por um preço bacana.

Eu arranjei um "radiador" , é do sistema de ar quente dos automoveis, o formato lembra muito o radiador do motor,vou colocar uma Bomba externa de 2000 e uns pouqinhos litros por Hora (eu acho), será q dá muita pressão??

Depois dessa última fiquei meio receoso,e gostaria de saber é melhor uma bomba forte, parrudona ou uma bomba q forneça um "movimento" razoavel. mas q deixe a agua passar bem "devagar" pelo sitema.

Puxa, pena q já encomendei o meu block(da zalman),eu acho q não vai ficar tão bom quanto esses caserão, devido o caminho q ele percorre por dentro do block, bem talvez eu esteja falando besteira, mas vi algumas fotos , a agua quando entra no block ela deve percorrer um caminho sinuoso , e o zalman parece q entra e sai pelo outro buraco(to especulando ,pois, ainda não o vi).

Bem,é isso aí .O legal é q parece tão simples, é só ter as ferramentas e o material,e usar a criatividade.Boa sorte mano...

Ah!! Qual seria a "vazão" ideal??

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeandroFranca

Eu acho que da p/ fazer na boa, claro que temos que tomar alguns cuidados, realmente eu gostei da ideia do gossn, eu ia unir a base com a tampa através de parafusos, só que com solda prata é muito mais fácil, pois não vou usar anel e nem vou ter que furar e fazer rosca e tal, é muito mais pratico e fácil, sem falar que fica melhor, o único problema é que se tiver que abrir ele, vai ser mais difícil...

Essa semana eu estou enrolado com uma maquina que estou fazendo, provavelmente não vou ter tempo de fazer esse block, só que ele não me sai da cabeça......

Assim que tiver algo pronto eu postarei aqui ok?

E ainda to aceitando sugestões!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais