Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Dr. LuPa

Dificuldades Na Escolha Do Placa De Video

Recommended Posts

... Olá!

Faz algum tempo que eu estou consultando os colegas do Fórum do Clube do Hardware perguntando sobres algumas placas, como Placa Mãe e Vídeo.

A Placa Mãe foi um sufoco para escolher uma que atendia minhas necessidades e depois de um bom tempo, coisa de mais de 2 meses eu escolhi e já comprei uma Placa Mãe.

Agora o problema esta na Placa de Vídeo.

Estou pesquisando muito, consultando dicas, testes e manuais sobre Placas de Vídeo. Porém há um problema, existe muitas opções, mas o que eu percebi, as que ganharam o gosto do povo são as com os chips da GeForce e as ATi.

Agora que aparece o "Real R$" problema. Eu não tenho muita grana pra investir numa placa topo de linha. Tenho apenas R$ 470,00 pra investir numa Placa de Vídeo, Processador e Cooler.

O Processador também estou em dúvida, mas tenho certeza que será um Athlon XP, só não sei a frequência. Um cooler para este processador acredito que não passa de 50,00. Ai o que "sobrar" eu invistiria na Placa de Vídeo.

A Placa Mãe que comprei diz que o AGP dela é 8x de 1.5v. Será que existe uma boa placa com esta especificação?

Eu gostaria de uma Placa de Vídeo onde eu poderia jogar sem problemas jogos de Rally, como por exemplo o Sega Rally, ou então Need for Speed Underground. Jogos que eu considero "Sem objetivo" como Counter Striker como exemplo eu não coloco de jeito nenhum no meu computador.

Por enquanto é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

470 reais pra compra processador, pv e cooler??

ai fica tenso...

pega uma xp 2000+ oem

um cooler vcom, baratim

e uma geforce 4mx440

acho q da

Compartilhar este post

Link para o post

atlhon xp 2000+ oem 215,00

gf 4 mx440 prolink 64bits 185,00

cooler vcom S462-28B825 TC 22,00

total= 422 reais

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bernard@25 abr 2004, 14:37

atlhon xp 2000+ oem  215,00

gf 4 mx440 prolink 64bits  185,00

cooler vcom  S462-28B825 TC  22,00

total= 422 reais

... valeu pela ajuda cara, mas em relação ao AGP da minha Placa Mãe ser de 1.5v isso interfere em alguma coisa, ou essa Placa de Vídeo também possui 1.5v.

O manual da Placa Mãe diz pra nem pensar em colocar Placas de Vídeo com 3.3v

Compartilhar este post

Link para o post

acho q você vai te q economizar bem no proc e nas outras coisas pra ter uma PV razoavel,na minha opinião,é melhor investir numa PV boa e proc razoavel,pois geralmente o CPU da pra fazer bastante OC,mas a PV não da pra fazer muito e desvaloriz muito rápido!

Recomendo:

XP1800+ T-bred(boa serie pra OC,use ele em OC,é bom,barato e pode ter + desempenho q um XP2500+ muitas vezes!) R$180+-

VGA Radeon 9200 128bits 128Mb +-R$290,00 ou +

Cooler Vcom(parece q é o 19b,não lembro!)R$30,00

Deu aproximadamente R$500,00,acho q esse é o valor minimo pra você fazer um PC +-,recomendo muito q você invista pelo menos R$500 ou + nesse upgrade,c/ R$470 você vai ter q pegar uma PV bem ultrapassada sem sahders,mesmo c/ um proc bom,isso complica e mtoo!

Ah,sua placa-mãe,já q é aGP 8x,funciona /c todas as placas de vídeo ATUAIS,mas fale qual placa-mãe você tem q é melhor!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DVBreakout@25 abr 2004, 15:39

acho q você vai te q economizar bem no proc e nas outras coisas ...

... eu pensei em fazer isso, investir mais no VGA e menos na CPU, mas eu tinha ficado com receio de fazer isso. Mas como você disse sobre a desvalorização então repensei. Eu estava no principio querendo pegar um Duron, mas desisti logo depois. Deixando isso de lado. Minha placa-mãe é uma Asrock K7S8XE Rev. 3.01.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um Applebred 1.8 ( e faz mod )

um Vcom21DB

e uma R9100 !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Cafs@25 abr 2004, 16:09

um ...

Au até compraria um duron, mas fazer mod nele, não acho confiavel. ele tem quase 10 milhoes de transistores a menos que um athlpn xp 'nativo' eu teria que comprar um cooler mais poderoso pra suportar o calor que ele iria gerar por falta desses 10 milhoes de transistores a menos. Sem contar também que a vida util dele cairia muito.

Me corrijam se eu estiver errado. mas isso que eu entendi quando eu li sobre fazer mod no duron.

Compartilhar este post

Link para o post

... voltando ao assunto do tópico, usando as placas VGAs citadas, desconsiderando o processaodor.

Existe muita diferença no desempenho da GF4 MX440 para a R9200?

Digo, eu quero minha maquina legal. Mas não precisa ser tanto! os jogos que eu curto são somente os de corrida, principalmente rally.

Então quero saber, com qual dessas duas VGA citadas eu poderei obter um bom resultado em jogos do estilo.

Se possivel. Alguem poder mostrar as diferenças tecnicas ficaria muito bom também.

...

Compartilhar este post

Link para o post

gf4 da conta....mas se puder pegar uma 9200, ai fica melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
... valeu pela ajuda cara, mas em relação ao AGP da minha Placa Mãe ser de 1.5v isso interfere em alguma coisa, ou essa Placa de Vídeo também possui 1.5v.

O manual da Placa Mãe diz pra nem pensar em colocar Placas de Vídeo com 3.3v

eu tbem queria saber sobre isso, como q eu sei quantos 'v' é a minha pv? qual a diferença? realmente eu to por fora disso.... :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por slasI-I@25 abr 2004, 16:43

eu tbem queria saber sobre isso, como q eu sei quantos 'v' é a minha pv? qual a diferença? realmente eu to por fora disso.... :aranha:

AGP 8x = 1.5v

AGP 4x/2x/1x = 1.5v

AGP 1x/2x = 3.3v

Se uma placa de video 3.3v for colocada em um slot 1.5v esse slot será queimado.

Se a placa for 1.5v e o slot for 3.3v ela não funcionará.

Compartilhar este post

Link para o post

... sim! isso é muito bom saber, não sabia.

Mas o que eu realmente desejo saber, e acho que é a mesma dúvida de nosso amigo slasI-I, é como identificar se uma PV é de 1.5 ou 3.3v.

Será que as VGAs atuais, todas são de 1.5 ou seus compradores estão comprando no "escuro", jogando com a sorte?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha é praticamente impossível comprar esse três itens(PV,Processador e cooler) com apenas R$470,00.

Só a placa de vídeo fica entre R$250,00 e R$300,00 para que atenda as suas necessidades ,principalmente em games.Um Athlon XP 2000+ custa mais de

R$250,00 e cooler dá pra comprar por uns R$35,00 o VCom 21B,um cooler muito bom e com ótimo custo/benefício.Junte mais agrana e compre as suas peças.

Sugestão:

AMD Athlon XP 2000+

Nvidia GeForce FX5200

VCom 21B

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião fica com um Duron mesmo cara... e sobre os transistors, se menor a quantidade dele menos dissipação de calor e conseguentemente menos calor é emitido por ele, logo um duron esquenta menos que um Athlon... porém os novos durons applebred na verdade são athlons com 192k de l2 cache desabilitados... e ele tem um desempenho muito bom, superior aos celerons 2.7 GHz (duron 1.6GHz)... então pega um Duron 1.8 GHz = 170,00 (dá pra você fazer um Overzinho e botar ele pra 2GHz belezin belezin...), um cooler vcom 21b ou Mtek cud 725 que ta baratin também e da conta do recado... = 35,00 e uma pv Radeon 9200 128 Mb = 250,00. Total = 455,00

Ainda sobra 15 conto pra você comprar um cooler pra gab... :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

ObA!

Valeu pela ajuda de todos que deram sua opinião. Já estou satisfeito com o resultado e já estou decidido.

Irei comprar um Athlon XP 2000+ com o barato do T-Bred eu arrumei ele por 210,00. Não sei o porque mas o Duron não consegue me agradar, apesar de ter um preço tentador.

A Placa de Vídeo será uma Radeon 9200 128Mb.

O Cooler será o citado mesmo. de 35 mangos.

Valeu por tudo pessoa.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

só não compre uma RAdeon 9200SE, pois esta é d 64 bits.. procure uma 9200, sem ser 'SE' :aranha: q é d 128 bits

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por slasI-I@25 abr 2004, 20:27

só não compre uma RAdeon 9200SE, pois esta é d 64 bits.. procure ...

Beleza!

Vou seguir essa sua orientação, nada de 64bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Processador Duron 1800MHZ 165,00 PE

Cooler VCOM S462-66B610 - Duron 22,00 PE

VGA AGP 128MB GF-FX5200 XFX AGP8X TV-OUT - PV-T34K-NTH6 262,00 PE

Total R$: 449 WAZ

Infelizmente não da para você colocar um Placa de Video 128BITS com essa grana, tem um topico aqui no forum informando sobre uma FX5200 64bits, teve um bom desempenho não é assim como o povo prega que é muito ruim não, te recomendo isso, não compensa você pegar uma Ge Force 4MX 128bits pelo seguinte ela não possui shader (tecnologia que os jogos novos estão usando como no Need For Speed Underground quando você usa o NOX a tela borra, ou então quando seu carro esta correndo muito) (e também esta muito difícil de achar uma GeForce 4 MX 128bits) e seu computador se for com essas peças ira rodar o Need For Speed Underground tranquilo em 800x600 com bastante opções de gráfico. E o Sega Rally nem se fala.

--------------------

AMD Athlon Thoroughbred 2200+ MHz

FastFame 8VTAA

512MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox 256kbps

Monitor SAMSUNG SyncMaster 3Ne

Compartilhar este post

Link para o post

um Vcom21DB

e uma R9100 !!!

concordo TOTALMENTE.

O duron applebred é muito bom de overclock..além disso o duron não é tããaão fraco assim não...

É bem melhor você pegar um proc. + ou - e uma placa de vídeo um pouco melhor do q um proc. top com uma PV lixão...

tipo, não adianta você gastar quase td o dinheiro num XP3.2 Barton e depois botar uma RIVA TNT nele e querer rodar alguma coisa... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais