Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro No X


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal

Estou tendo um pequeno probleminha aqui no X... ele não esta carregando o modo grafico

Td vez que inicia, ele vai direto pro login na linha de comando, e quando eu dou um startx, ele retorna o erro "excve failed for /etc/X11/X (erron 2)"

Dei uma procurada por isso na net, e a maioria do pessoal que tinha esse erro era porque não tinha instalado o X corretamente (o meu foi, estava usando ele normalmente hoje de manhã, o problema aconteceu provavelmente depois que eu tirei alguma coisa da inicialização do Linux, ou desinstalei o Gnome, to usando só o KDE)

Só pra testar uma das sugestões que achei na net, criei um novo link pro x, usando "ln -s /usr/X11R6/bin/X /etc/X11/X", depois de renomear o antigo.

Depois de fazer isso, o PC continua iniciando no modo texto, quando eu dou um startx , ele não entra, mas o problema parece ser outro: Ele fala algo tipo "waiting for X server to accept requests" ou algo assim, não lembro exatamente, e não sai dessa mensagem...

Alguém tem alguma ideia?

Ah, to usando o Mandrake 10

E outra coisa, sou bem iniciante em Linux, comecei a usar essa semana, então se eu precisar dar algum comando mais "avançado", por favor postem como :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So editar um esquema aí.

$ vi .xitirc e um nome assim poe . e aperta tab vai aparecer ele, coloca la startkde ou kde , isso com usuario normal ele ta em /home/phin/.xitirc

$ vi .xitirc

aperte i pra adicionar com o vi, depois coloque: starkde ou kde, depois pra salvar :wq

dois : wq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...