Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
REDSUNS

Rdram(rambus) Ou Ddr

Recommended Posts

aí pessoal, eu estava montando um PC bem forte, so q aí fiquei em duvida de qual a melhor memória pra colocar, o PC é um P4-3ghz. O orçamento já estava todo pronto, MB- Chain. 9CJS, P4-3ghz, 2xddr500(marca ainda não definida).

So q vi 2 PCs funcionando quase da mesmo potencia um com DDR 400 e outro com RDRAM(Rambus), e o da Rambus estava bem melhor. Postem suas opnioes aí... Mas é pra um PC bem forte... valeu :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rambus não cara, ddr400 de marca como Corsair ou Kingston em dual-channel fica melhor, alem de sair mais barato e as placas-mãe de suporte a ddr serem mais faceis de achar doq as rambus... B) Se quiser um over extremo as rambus também acho q não sao estão boas, dai você pega umas ddr550 de marca q fica arrebenta!

Compartilhar este post

Link para o post

É isso q eu imagiana Nemesis, so q quando eu vi no PC dos meus amigos, praticamente iguais, so q um tinha 256 de Rambus e outro 256 de ddr400 vi a diferença, mas continuem postando suas opiniões!!! []'s valeu

Compartilhar este post

Link para o post

REDSUNS,

De acordo com as milhoes de materias de revistas conceituadas a Rambus é cara porque é a unica que consegue trabalhar com 4 dados por pulso de clock(teoricamente), como o barramento externo do Pentium 4 trabalha. As DDR não alcançam a performance total das rambus.

Ps.: A Rambus foi fracasso, pois o consumidor achou muito dinheiro pra um beneficio não visivel aos olhos humanos. Sem falar que a maioria usa Athlon, por causa do preço.

Sugestão: Já que esta montando uma super maquina, coloca placa mãe intel, assim você terá tecnologia totalmente compativel com seu processador e coloca as Rambus, e quem não tiver grana pra comprar, que morra de inveja de você.

O povo cai de pau nas coisas que eles não conseguem adquirir. Eu não tenho a minima condição pra ter um processador P4 com placa-mãe intel e mem rambus, mas se tivese, ah rapaz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto RAMBUS foi abandonado pela empresa que o criou eles apenas dao suporte para consumidores antigos. E mais cara e so funciona com placas mae para P4. Simplesmente não vale a pena nunca!!! A propria INTEL abandonou as RDRAM para trabalhar com DDR.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Renato Marcelino@26 abr 2004, 11:55

A RAMBUS continua fabricando suas memorias RDRAM mas parece que ninguém mais fabrica chipsets compativeis...

nem a intel fabrica mais???

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, eu ainda continuo meio indefinido!!! Mas valeu por todas asrespostas. Continuem postando :D

Compartilhar este post

Link para o post

acredito q a rambus seja melhor, porém é mais cara!!

Tenho um p4 1.9, placa mãe Intel 850MV, hd maxtor 40gb 7200, gf4 mx440 e 256 de rambus 800.

Tô com ele desde maio de 2002 e até hoje ele vai no pau com qualquer máquina! O único probleminha é q eu quero aumentar a quantidade de memória e não encontro!

Compartilhar este post

Link para o post

Entenderam porque que não vale a pena investir na RDRAM mais! Ela de fato tem algumas vantagens sim como 4 dados por clock mas as DDR estão com desempenho pouco inferior, isso quando não e similar...

Compartilhar este post

Link para o post

é, pelo jeito investir em DDR sai mais barato, e fica melhor, e é mais faciul de achar né, porque nos sites, de vendas é muito ###### ter ddr, e ainda mais chipset compativel. To sempre de olho aqui se alguem tiver mais opiniões, ainda não ta decidido nada... valeu

Compartilhar este post

Link para o post

não esclareceu ate agora? Ora bolas... simplesmente com RAMBUS voce não tera perspectivas de upgrades e pagando mais caro com desempenho similar a DDR400... agora eu cansei.... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: Cara melhor comprar uma modulo memoria ddr400 pois casso queira vender futuramente fica mas fácil, a rambus a intel estacionou e sem falar no preço que da para comprar uma memoria 512 ddr400 aperformace da ddr as vezes é melhor dependendo de tua maquina já que a maioria do fabricantes não aceitaram bem a rambus por causa do alto custo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
:-BEERse você for comprar um pc P4 hoje em dia, normalmente virá com memória ddr, portanto, se você futuramente for passar seu pc para frente coloque ddr que irá ser melhor. A memória ddr é uma ótima memória!!

Compartilhar este post

Link para o post

HEHEHE, malz por ficarem xateados, eu fiquei sem net, e nem deu pra ficar postando aqui no forum, mas compreendi q a maioria prefere ddr, aí vou coloca ddr 500 corsair eu acho, ainda estou fazendo o orcamento do pc :P, se quiserem dar dicas :D postem aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais