Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rdram(rambus) Ou Ddr


REDSUNS

Posts recomendados

aí pessoal, eu estava montando um PC bem forte, so q aí fiquei em duvida de qual a melhor memória pra colocar, o PC é um P4-3ghz. O orçamento já estava todo pronto, MB- Chain. 9CJS, P4-3ghz, 2xddr500(marca ainda não definida).

So q vi 2 PCs funcionando quase da mesmo potencia um com DDR 400 e outro com RDRAM(Rambus), e o da Rambus estava bem melhor. Postem suas opnioes aí... Mas é pra um PC bem forte... valeu :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rambus não cara, ddr400 de marca como Corsair ou Kingston em dual-channel fica melhor, alem de sair mais barato e as placas-mãe de suporte a ddr serem mais faceis de achar doq as rambus... B) Se quiser um over extremo as rambus também acho q não sao estão boas, dai você pega umas ddr550 de marca q fica arrebenta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

REDSUNS,

De acordo com as milhoes de materias de revistas conceituadas a Rambus é cara porque é a unica que consegue trabalhar com 4 dados por pulso de clock(teoricamente), como o barramento externo do Pentium 4 trabalha. As DDR não alcançam a performance total das rambus.

Ps.: A Rambus foi fracasso, pois o consumidor achou muito dinheiro pra um beneficio não visivel aos olhos humanos. Sem falar que a maioria usa Athlon, por causa do preço.

Sugestão: Já que esta montando uma super maquina, coloca placa mãe intel, assim você terá tecnologia totalmente compativel com seu processador e coloca as Rambus, e quem não tiver grana pra comprar, que morra de inveja de você.

O povo cai de pau nas coisas que eles não conseguem adquirir. Eu não tenho a minima condição pra ter um processador P4 com placa-mãe intel e mem rambus, mas se tivese, ah rapaz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito q a rambus seja melhor, porém é mais cara!!

Tenho um p4 1.9, placa mãe Intel 850MV, hd maxtor 40gb 7200, gf4 mx440 e 256 de rambus 800.

Tô com ele desde maio de 2002 e até hoje ele vai no pau com qualquer máquina! O único probleminha é q eu quero aumentar a quantidade de memória e não encontro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, pelo jeito investir em DDR sai mais barato, e fica melhor, e é mais faciul de achar né, porque nos sites, de vendas é muito ###### ter ddr, e ainda mais chipset compativel. To sempre de olho aqui se alguem tiver mais opiniões, ainda não ta decidido nada... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: Cara melhor comprar uma modulo memoria ddr400 pois casso queira vender futuramente fica mas fácil, a rambus a intel estacionou e sem falar no preço que da para comprar uma memoria 512 ddr400 aperformace da ddr as vezes é melhor dependendo de tua maquina já que a maioria do fabricantes não aceitaram bem a rambus por causa do alto custo!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...