Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Fica Desligando Sozinho


Visitante

Posts recomendados

:goff:

Caros amigos do forum eu tenho um computador AMD Athon XP 1700+, Placa mãe Soyo Dragon Plus com uma placa de video GerFoce2 MX400, ele funcionava uma beleza mais agora esta desligando sozinho o tempo todo, eu já fiz uma limpeza geral e uma manutenção preventiva com limpa contatos e troca de flet cable e instalei o novo windows XP.

O curioso é que fica desligando e quando eu abro o computador de dou um clear cmos ele para de reiniciar e fica uma beleza.

não tem nenhum capacitor estourado !!!

sera que é energia, porque não é aterrada ? (minha energia está meia doida)

sera que é a fonte ou curto da placa com o gabinete ?

sera que a placa mãe esta com problemas ?

agradeço desde já;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FFC@25 abr 2004, 19:50

:goff:

Caros amigos do forum eu tenho um computador AMD Athon XP 1700+, Placa mãe Soyo Dragon Plus com uma placa de video GerFoce2 MX400, ele funcionava uma beleza mais agora esta desligando sozinho o tempo todo, eu já fiz uma limpeza geral e uma manutenção preventiva com limpa contatos e troca de flet cable e instalei o novo windows XP.

O curioso é que fica desligando e quando eu abro o computador de dou um clear cmos ele para de reiniciar e fica uma beleza.

não tem nenhum capacitor estourado !!!

sera que é energia, porque não é aterrada ? (minha energia está meia doida)

sera que é a fonte ou curto da placa com o gabinete ?

sera que a placa mãe esta com problemas ?

agradeço desde já;

Já é o 3 tópico que eu posto aqui e ninguém responde nada...

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por seia@26 abr 2004, 18:45

amigo pode muito bem ser problema de energia ou fonte.

Por acaso voce possui estabilizador?

As vezes pode ser o causador do problema

Amigo eu tenho nobreak !!!

Troquei a fonte por uma de 500W continuar o problema !!!

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl@26 abr 2004, 22:51

Você já aventou a possibilidade de ser vírus?

Digo isto porque, se fosse problema de hardware, seria difícil ele aguentar instalar o WindowsXP sem dar problemas.

Também me veio a mente a possibilidade do botão de power ou reset estar curto-circuitando.

Eu atualizei a BIOS e ele ficou uns 3 dias sem apresentar o problema mais agora voltou novamente, eu dasbilitei a opção do Windows desligar em caso de erros graves e ele aprensentou uma tela azul, mais agora ele esta desligando direto sem apresentar a tela como se fosse falta de energia mais estou utilizando um Nobreak SMS.

Minha energia fica fazendo um estabilizador dar tick tack quase o tempo todo que é para ligar o modem adsl e caixa de som, e minha luz também esta variando muito também.

OBS: eu formatei o HD e instalei tudo novamente pensando que era virus mais não é não !!!

A temperadura da CPU é de no máximo 40º graus !!!

Sera que é a placa mãe (algum capacitor ruim, mais não tem nehum estourado não) ?

Pode ser memoria ?

Sera que é a energia ?

grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tive um problema semelhante ao seu, e fiz basicamente tudo que a galera aqui escreve, mas quando coloquei 2 coolers no gabinete, um embaixo sugando o ar ambiente de fora prá dentro, e o outro + acima logo abaixo da fonte sugando o ar quente de dentro prá fora, junto c/ a fonte, aí resolveu o problema, principalmente porque você tem um Athlon 1.7 e esquenta muito. Dê uma verificada na tomada de sua casa, a que alimenta o micro verifique c/ um multímetro, quantos são os watts que você está recebendo, e veja se oscila muito. O ideal é ter um no-break, com certeza você estará livre desses problems.......

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...